terça-feira, 30 de junho de 2015

'Parecia a Alemanha'





Argentina goleia Paraguai por 6 x 1 e está na final da Copa América


Em noite histórica para a Copa América 2015, a Argentina não apenas venceu, mas massacrou o adversário Paraguai, que eliminou o Brasil na fase anterior.
A partida começou equilibrada, com os paraguaios dando trabalho aos argentinos. Então a a seleção argentina se impôs e mostrou força logo aos 14 minutos de jogo, com o gol do lateral Rojo. Pastore ampliou ainda no primeiro tempo. No fim da primeira etapa o Paraguai parecia que ia reagir, quando Lucas Barrios diminuiu, em belo gol.
Mas o segundo tempo com certeza os paraguaios vão querer apagar da memória, pois o que se viu foi um massacre 'hermano'. Inspirado, Di Maria fez o terceiro e o quarto da equipe, que ainda marcou com Agüero e Higuaín. Vitória histórica por cinco gols de diferença e a Argentina vai com moral para a decisão do torneio continental. 


Não bastasse a goleada...


Argentinos provocam Brasil,
com inesquecível 1 x 7. 


A torcida argentina certamente está feliz com a vitória e da forma como foi. Além de estar contente com sua seleção, os 'hermanos' não perderam a oportunidade para 'cutucar' o Brasil. Hoje, após o sexto gol, um torcedor expôs um cartaz dizendo "Mañana es" e a data com a bandeira do Brasil (no lugar do dia 1 do mês) e a da Alemanha (ao invés do mês 7), simbolizando a fatídica goleada sofrida pela seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo 2014.



Aula de futebol





Messi não marcou, mas comandou a partida, abrindo a defesa paraguaia e servindo seus companheiros. Poderia citar Di Maria, Agüero, entre outros, mas nesta partida o destaque foi o coletivo, a seleção argentina como um todo se apresentou bem, diferente da partida contra o mesmo Paraguai na fase de grupos. Apesar de certa dificuldade no primeiro tempo, Messi e companhia passaram por cima dos paraguaios no segundo e relembraram a seleção alemã durante o Mundial no ano passado, contra o Brasil (que nesta edição da Copa América novamente "não entrou em campo").

Nenhum comentário:

Postar um comentário