sábado, 20 de junho de 2015

Valentes, mas não eficientes





Na madrugada de hoje, a seleção brasileira sub 20 enfrentou a Sérvia pela final da Copa do Mundo 2015. O Brasil foi bem , tentou, mas o velho preciosismo prejudicou novamente os brasileiros. 
A Sérvia abriu o placar, o Brasil empatou e levou a partida para a prorrogação, porém, em contra ataque mortal o time sérvio fez o segundo e desta vez não deixou os garotos brasileiros irem para os pênaltis. Título para a Sérvia e o hexa canarinho no Sub 20, assim como no profissional, foi adiado.





Nem tudo está perdido


 O Brasil, apesar da derrota, não merece vaias ou críticas, como os profissionais. Eles são o futuro da nação no futebol e devem ser melhor "lapidados", para aí sim mostrarem a eficiência no time hoje comandado por Dunga.

Um país penta mundial, tanto com o time principal como com o sub 20, não deve ser menosprezado, porém as derrotas são a confirmação do nosso atual amadorismo perante os demais. Boschilia, meia do sub 20, nem sequer é titular no São Paulo. Malcom, atacante, joga às vezes no Corinthians e talvez seja o que mais atue entre os jogadores que jogam aqui, mas não tem toda a confiança do técnico Tite. Gabriel Jesus, jóia do Palmeiras, ganhou status de ídolo, mas a expectativa é que não brilhe muito tempo dentro do Brasil, provavelmente deve ser vendido à Europa em breve, é a "rotina" brasileira.


Se mudarmos os conceitos contemporâneos, talvez a base possa melhorar, e assim elevar o nível do nosso futebol.


Imagens: globoesporte.com; 1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário