terça-feira, 30 de junho de 2015

Copa 'Argentina'




Dos quatro técnicos semifinalistas da Copa América, todos são "hermanos".



Hoje tivemos a semifinal da Copa América e mais um time saiu. Mas antes dessa partida tínhamos quatro times disputando vaga na final do torneio e os quatro são comandados por treinadores argentinos: Gerardo Martino (Argentina), Ramón Díaz (Paraguai), Ricardo Gareca (Peru) e Jorge Sampaoli (Chile).

A supremacia do país no continente sul-americano se confirmou durante a competição. Além de Brasil e Uruguai, fortes concorrentes, terem saído precocemente, nas quartas, a seleção Argentina teve outro fator a seu favor, a volta de Carlitos Tévez ao elenco. Tévez se mostrou importante no time, não só pelo último pênalti convertido nas cobranças contra a Colômbia, que garantiu a classificação, mas por estar em ótima fase e fortalecendo o já fortíssimo ataque 'hermano', que conta com Messi, Agüero, entre outros.

Fora o time argentino em si, os comandantes do país estão brilhando nas seleções estrangeiras, isso é fato, o que mostra a capacidade desses profissionais e indica que eles estão se reciclando e evoluindo suas maneiras de conduzir uma equipe. 
Além desses, outras duas seleções (já eliminadas) contam com técnicos argentinos, a Colômbia e o Equador, treinados por Pékerman e Quinteros, respectivamente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário