O início do Barcelona foi arrasador, os catalães abriram o placar com apenas 3 minutos de jogo, em linda troca de passes entre Messi-Alba-Neymar-Iniesta até chegar ao meia Rakitic, que concluiu para o gol.
A Juve empatou no segundo tempo, com o atacante Morata. Mas a reação durou pouco, depois de lance polêmico na área do Barcelona (onde não foi marcado pênalti para a a Juventus), o contra-ataque catalão foi mortal e o uruguaio Luis Suárez balançou a rede.
A vitória espanhola estava quase garantida e nos instantes finais, Neymar marcou seu merecido gol, na grande final da maior competição de clubes do planeta. Chegou assim ao seu 10° gol na competição, se igualando ao companheiro Messi e ao rival Cristiano Ronaldo, tornando-se um dos artilheiros.
![]() |
Trio "MSN" arrasa os adversários; Juntos fizeram 122 gols na temporada |
Resumo da partida
A Juventus não jogou no nível que todos esperavam, porém sofreu o gol cedo demais e todo o possível esquema "retranqueiro foi por água abaixo". A Juve até mostrou reação e se mostrou melhor em alguns momentos, mas com o segundo gol adversário não conseguiu ter o controle a partida novamente.
O Barcelona iniciou como nos velhos tempos, pressionando e envolvendo o adversário. Fez o gol rápido e controlou boa parte do duelo, vencendo de maneira convincente e provando que esse time não veio para brincadeira na temporada 2014/2015. Foi a terceira conquista do elenco, que já havia ganho o Campeonato espanhol e a Copa do Rei da Espanha.
![]() |
Brasileiros posam para foto juntos, na comemoração do título. |
Xavi agradece
O meia Xavi fez seu último jogo pelo Barça. O ídolo entrou no segundo tempo, no lugar do também ídolo e capitão Andrés Iniesta, que ousou dos seu companheirismo e entregou a braçadeira de capitão a Xavi, que levantou a "orelhuda" pela última vez com os catalães.
Imagens: uefa.com; fcbarcelona.com; espn.uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário