quarta-feira, 24 de junho de 2015

'Mas já voltou ?!'




O lateral Leonardo Moura, ex-Flamengo, foi vendido ao Fort Lauderdale Strikers (time gerido pelo Ronaldo fenômeno), em fevereiro deste ano e se emocionou  na despedida do rubro negro, onde jogou por quase 10 anos, com 519 jogos.
Se passaram quatro meses desde sua saída e Léo já foi sondado por clubes brasileiros. O mais interessado no atleta era o Vasco, do polêmico Eurico Miranda, que cravou com convicção o acerto contratual.
Porém Léo Moura recusou a oferta e disparou contra Eurico, declarando que "Se for contratar de boca, até meu time de fut 7 pode anunciar o Messi", além disso, falou que não gostou de ser colocado em saia justa pelo presidente vascaíno.

Mesmo não indo para o Vasco, o jogador pretende voltar ao Brasil. É aí que entra o dilema: porque os jogadores brasileiros saem e precocemente retornam ao país ? Essa é uma pergunta que muitos comentaristas esportivos tentam responder em debates, alguns apontam a difícil adaptação fora do Brasil como principal motivo, outros acreditam que os atletas sentem saudades do clima e futebol do Brasil, sobretudo aqueles que são vendidos para a China ou Emirados Árabes. No caso de Léo, a venda foi para os Estados Unidos, um país que vem se desenvolvendo no futebol a cada momento, mesmo assim, ele parece não estar satisfeito por lá e deseja mesmo regressar. 
Hoje o jogador postou uma foto com a camisa de treino do Coritiba e o acerto é dado como certo, na próxima semana deve se concretizar a transferência dele ao coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário