sábado, 13 de junho de 2015

Mito até dezembro: Os reflexos da permanência de Ceni






Na última semana, os bastidores do Morumbi andaram agitados. Se tratava da possível renovação de Rogério Ceni, que já havia estendido o vínculo até agosto deste ano. 
A especulação virou fato na sexta feira, 5, quando a diretoria anunciou a permanência do ídolo até o fim do ano.
O antigo acordo previa que se o São Paulo ganhasse a Copa Libertadores 2015, Ceni ficaria até o Mundial de clubes, em dezembro. A equipe foi eliminada nas oitavas de final (em cobrança de pênaltis, contra o Cruzeiro, em Minas). Na ocasião o goleiro pegou dois pênaltis e fez o seu, mas não evitou a desclassificação no torneio. 
Isso o abalou muito e a aposentadoria era certa. Porém, o "Mito" tricolor se viu motivado e preparado para continuar a jogar pelo seu time.



Fatores favoráveis à renovação







  • Chegada do treinador colombiano Juan Carlos Osório


Osório desembarcou na capital paulista e trouxe novas expectativas aos jogadores, sobretudo a Rogério, que parece estar satisfeito e à vontade com o novo comandante, disposto a ajudá-lo.





  • Ótimo preparo físico e psicológico


Ceni tem 42 anos, mas não é novidade que ele joga como um "garoto". Além da qualidade e experiência, o goleiro artilheiro têm os verdadeiros atributos de um atleta, está sempre buscando a melhor forma e treinando para aprimorar sua técnica. O tempo de Clube dá a Rogério certa maturidade, o que aumenta a cada dia sua liderança em campo.





  • Confiança e apoio da diretoria e comissão técnica (sem falar da torcida).


Os dirigentes tricolores foram firmes ao anunciar a renovação do jogador e passaram  a todos a confirmação de que Rogério Ceni tem prestígio e muita credibilidade pelos lados do Morumbi.
Se fosse pela torcida, o "Mito" permaneceria por muito mais tempo. Não há dúvidas de que a paixão dos torcedores do São Paulo faz ele pensar a cada dia se vai ou não encerrar a carreira, já que é considerado o maior ídolo da história São-paulina.






  • Recordes


Ao longo dos anos, os recordes de Rogério Ceni vão se multiplicando e parecem até intermináveis. Além de ser um dos poucos jogadores na história a jogar sempre por um mesmo clube, ele tem números absurdos na carreira. São mais de 1200 jogos com a camisa tricolor e 129 gols marcados, que para um goleiro seria algo inimaginável, mas ele conseguiu a proeza e segue deixando seus gols. 


Contra o maior rival, Ceni marca seu 100° gol na carreira,
em 2011 e entra de vez para a história.


Ceni é tão recordista, que superou até Pelé em número de jogos por um mesmo time. O Rei fez 1116 partidas pelo Santos, Ceni está a caminho da sua partida 1216 pelo São Paulo.
Por todos esses recordes e pelos que podem vir, é uma boa notícia para o futebol a permanência de um ícone do esporte mundial atuando profissionalmente.


Ceni recebe homenagem, por seu 128° gol


  • Desejo de título


De todas as conquistas de Ceni, destacam-se os três títulos de Campeonato Brasileiro (06,07,08); as duas Libertadores, em 1993 e 2005 e os dois campeonatos Mundiais de Clube, nos mesmos anos.


Em 2005, Ceni foi o melhor jogador
do Mundial de Clubes, ganho pelo São Paulo.

O São Paulo não conquista um torneio desde 2012, quando ganhou a Copa Sulamericana. De todos, esse talvez seja o maior desejo do ídolo, deixar o seu time com título.





O São Paulo só tem a ganhar com a extensão do tempo de carreira de seu maior ídolo. Além de ajudar dentro de campo, com suas defesas e as vezes marcando gols, Rogério Ceni também deve auxiliar o novo treinador, que é estrangeiro e está se adaptando ao futebol daqui. 
O Mito continuará ajudando a gerar um bom clima nos bastidores, já que sua moral é enorme no Clube e comandando o vestiário, com suas preleções motivadoras e emocionantes, que muitas vezes ganham uma partida. 
A permanência de Rogério Ceni até dezembro pode e deve refletir positivamente em tudo envolvido ao Clube, pois no meio de jogadores novos e mais experientes, terá um quase ex-atleta multi-campeão, para dar a direção correta e moldar o verdadeiro espírito de equipe nos demais jogadores.








Nenhum comentário:

Postar um comentário