sábado, 27 de junho de 2015

'Carrasco paraguaio'





Parece que a história da seleção brasileira em Copa América está começando a mudar. Hoje o Brasil foi eliminado novamente para o Paraguai e de novo nos pênaltis.
Em 2011, paraguaios e brasileiros se enfrentaram pela mesma fase da competição, na ocasião nossa seleção perderam todas as cobranças. 
Hoje foi um pouco diferente, a partida foi mais bem jogada, com bons lances, e o placar de 1 x 1 levou a disputa para as penalidades. Nas cobranças os atletas brasileiros desta vez tiveram melhor desempenho, marcaram três gols, mas Éverton Ribeiro e Douglas Costa erraram o alvo e a seleção brasileira foi eliminada pelo novo 'carrasco' chamado Paraguai.


De novo Thiago Silva ?!


O zagueiro do Brasil, que perdeu a faixa de capitão com a chegada de Dunga, cometeu o pênalti que gerou o gol paraguaio, prejudicando a seleção canarinha na partida. O curioso é que a forma como a falta foi cometida foi idêntica a que ele fez jogando pelo PSG (na partida contra o Chelsea, válida pela UEFA Champions League deste ano). O atleta encostou a mão na bola dentro da área, na tentativa de cabecear.



"Dunga e a tal renovação"



Desde a volta do treinador, velho conhecido dos brasileiros, a seleção pouco mudou. Foram feitas algumas alterações sim, mas nada que fizesse evoluir o futebol do elenco. As partidas do Brasil na Copa América foram sofridas e duras de se ver, com pouco futebol e muito descontrole emocional (como no jogo contra a Colômbia), além da falta de entrosamento de alguns atletas, demostrada quase em todos os jogos. Na estreia o Peru gerou grandes dificuldades para o time brasileiro, na segunda rodada, vitória colombiana e suspensão de Neymar, o que enfraqueceu ainda mais a equipe. No jogo decisivo, vitória suada contra a Venezuela, com direito retranca máxima imposta por Dunga no fim da partida. Esta noite não foi diferente, a seleção abriu o placar, mas em falha, levou o empate e nas penalidades mostrou total falta de competência na hora das cobranças.

Desculpa


Dunga atribuiu o mal desempenho do time a diminuição no ritmo dos treinamentos, devido a virose que alguns atletas pegaram antes do jogo desta noite. Ele citou ao menos 15 jogadores afetados com a virose.
Apesar da declaração, Dunga afirmou que isso não foi uma justificativa.
Fonte: globoesporte.com


Classificada, a seleção paraguaia encara a Argentina na semifinal. A outra semi é entre Peru e Chile.





Imagens: espn.uol.com.br; esertao.com.br; globoesporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário