sexta-feira, 26 de junho de 2015

O controverso Valdivia






Não resta dúvidas de que o meia Chileno Jorge Valdivia é um dos jogadores que mais se encaixam na "relação amor e ódio" por parte da torcida, fora as inúmeras críticas da imprensa.
Quem está acompanhando o Chile na Copa América 2015 sabe que um dos protagonistas que levaram a seleção à semifinal é Valdivia. Já quem acompanha o Campeonato Brasileiro pouco ouve falar do 'El mago' em campo pelo Palmeiras.

Ninguém pode dizer que a fase do atleta é ruim, pelo Chile ele já deu duas assistências para gols decisivos da equipe na competição, fora o histórico positivo que tem com o time nacional.

As críticas e contestações surgem quando o assunto é a segunda passagem do 'Mago' no Palmeiras. Valdivia desequilibra nos jogos em que entra, o problema é quando entra... Ele quase nunca está presente nos jogos do time e quando questionado sobre o assunto, responde sempre de forma deselegante ou irônica. Na realidade, o jogador busca se defender das críticas dos comentaristas e não admite sua falta de profissionalismo. É bem verdade que lesões não acontecem por culpa dos atletas, mas a recuperação é, em grande parte, de sua responsabilidade. Neste caso, Valdivia está entre os chamados "chinelinhos" (como são chamados os jogadores que ficam frequentemente no departamento médico) do futebol brasileiro. Apesar desses fatores, não se pode negar que ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil pelo alviverde, em 2012. 

Valdivia se mostrou decisivo, em 2012, pela Copa do Brasil.

O principal questionamento é: Como é possível um jogador ser tão diferente, a ponto de brilhar com sua seleção e "desaparecer" em seu clube, que o paga ?



Ontem foi confirmada a venda do chileno aos Emirados Árabes, para jogar no Al Wahda (mesmo time para onde foi o volante Denílson, ex-São Paulo), após a Copa América. Valdívia ainda tem vínculo com o Palmeiras até agosto e poderá fazer mais nove jogos antes da despedida. Foram 147 jogos e se atuar todas as partidas restantes poderão ser 156 ao todo. Neste ano, 'El mago' não marcou nenhum gol sequer.

Veja: Estatísticas de Valdivia, em sua segunda passagem

Desta vez será a última chance para ele provar que sua segunda passagem pelo clube não foi tão ruim assim. 


Responda a enquete, 
na parte superior direita da página.


Imagens: arquibancadadopalmeiras.blogspot.com; globoesporte.globo.com; nocciolina.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário