quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os novos "chineses" do time de Felipão





No dia de ontem foi confirmado que Robinho não renovará com o Santos. O atacante irá para o Guangzhou Evergrande, que é comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, ex-Grêmio.
Recentemente, o time chinês acertou com o volante Paulinho, que estava no Tottenham (ING) e teve passagem vitoriosa pelo Corinthians.

Com os novos jogadores brasileiros, o Guangzhou ser credencia a ser um time mais forte na Ásia. Esses reforços podem gerar mais visibilidade e lucros ao Clube, além de fortalecê-lo dentro de campo.

Não é novidade que o mercado chinês é forte financeiramente e sempre está levando algum talento brasileiro. O que mais seduz nossos jogadores com certeza é o dinheiro,os altos salários oferecidos atraem os atletas e o valor das transferências faz com que os clubes fiquem "de mãos atadas" e liberem integrantes importantes do elenco.

Mas e quando o assunto é seleção brasileira, será que esses jogadores terão a mesma visibilidade que tinham em seus antigos clubes? Paulinho não jogava no Tottenham, agora na China ele certamente terá mais oportunidades, mas será menos acompanhado por todos. Robinho vinha fazendo a diferença no Santos, mas com a ida para o país asiático ele poderá encontrar dificuldades de adaptação e não seria absurdo se não fosse convocado para a seleção em algumas partidas.  
Porém, sabemos que contamos com um técnico (Dunga) que preza pela coerência, como sempre gosta de frisar.
Dunga não deve abrir mão de Robinho, resta saber agora se Paulinho será observado, agora que terá claras chances de jogar por um time.


Imagens: esportes.yahoo.com; fichajes.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário