sábado, 4 de julho de 2015

Vai começar! Final da Copa América 2015




Após jogos disputados, emocionantes e polêmicos, chega o momento da grande final. Chile (anfitrião do torneio) e Argentina se enfrentam esta tarde, no Estádio Nacional, em Santiago, às 17h. A seleção da casa vai em busca do título inédito, enquanto os Argentinos querem a sua 15° conquista. 
As equipes finalistas vem apresentando bom futebol até o momento e estão encantando seus torcedores. A Argentina pode ser apontada como favorita no confronto, pois na última partida humilhou a Paraguai com seis gols. Mas a seleção chilena joga com o apoio de sua torcida e possui um time consistente e organizado.


Vídeo

Chamada para a final, veja:



Você pode assistir também em nosso canal no YouTube: 



Podem decidir



Final é decisão para os craques e hoje não deve ser diferente. 
Com apenas um gol na competição, mas muito participativo e decisivo nos jogos, o gênio Lionel Messi pode desequilibrar uma partida e ainda conta com meia Di Maria em ótima fase. Pelo Chile, o atacante Vargas está sendo fundamental no ataque e fez os dois gols na semifinal contra o Peru, na vitória chilena por 2 a 1.


História


Desde seu início, em 1916 (quando se chamava 'Campeonato Sul-Americano'), a Copa América traz emoção e rivalidade para o continente. Quem mais sediou a competição foi a Argentina, nove vezes, logo atrás vem o Uruguai e o Chile, que levaram o evento para seu país sete vezes.
O 'papa títulos' é o Uruguai, com 15 conquistas, seguido pelos argentinos, com 14.
O maiores artilheiros da Copa América são o argentino Norberto Méndez e o brasileiro Zizinho, com 17 gols cada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário