domingo, 5 de julho de 2015

Como em 2011, Japão e Estados Unidos se enfrentam pela decisão do Mundial feminino






Hoje, às 20h, acontece a grande final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Depois de muita luta, as meninas de Estados Unidos e Japão brigaram por mais uma taça. As americanas ganharam duas vezes a competição, já o Japão tem uma, conquistada contra o próprio Estados Unidos, em 2011, nos pênaltis.



História


O futebol feminino é, ainda, pouco lembrado no Brasil e em boa parte do mundo. A modalidade está só começando e visa crescer a cada dia. 
A Copa do Mundo feminina teve apenas sete edições (contando com a edição 2015) e as seleções mais ganhadoras são Estados Unidos e Alemanha, com dois títulos. Noruega e Japão têm um. Nesta edição do torneio, não teremos um campeão inédito, já que as duas equipes finalistas venceram a competição internacional em outras edições.


Que venha o Bi!


Em 2011, Japão conquista
sua primeira Copa do Mundo.

As japonesas são as atuais campeãs da Copa feminina e devem ir com tudo para a decisão dessa noite, para faturar o bi-campeonato internacional.


Querem a revanche




A seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora da Copa, ao lado da Alemanha. Hope Solo e companhia desejam ganhar o terceiro título norte-americano e orgulhar a atual geração do país. Com seu time experiente e qualificado, a americanas tem grandes chances de se redimirem do vice, contra o Japão, em 2011.



Japão x Estados Unidos
20h


Imagens: torcedores.com; globoesporte.com; 
olimpiadas.ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário