terça-feira, 30 de junho de 2015

'Parecia a Alemanha'





Argentina goleia Paraguai por 6 x 1 e está na final da Copa América


Em noite histórica para a Copa América 2015, a Argentina não apenas venceu, mas massacrou o adversário Paraguai, que eliminou o Brasil na fase anterior.
A partida começou equilibrada, com os paraguaios dando trabalho aos argentinos. Então a a seleção argentina se impôs e mostrou força logo aos 14 minutos de jogo, com o gol do lateral Rojo. Pastore ampliou ainda no primeiro tempo. No fim da primeira etapa o Paraguai parecia que ia reagir, quando Lucas Barrios diminuiu, em belo gol.
Mas o segundo tempo com certeza os paraguaios vão querer apagar da memória, pois o que se viu foi um massacre 'hermano'. Inspirado, Di Maria fez o terceiro e o quarto da equipe, que ainda marcou com Agüero e Higuaín. Vitória histórica por cinco gols de diferença e a Argentina vai com moral para a decisão do torneio continental. 


Não bastasse a goleada...


Argentinos provocam Brasil,
com inesquecível 1 x 7. 


A torcida argentina certamente está feliz com a vitória e da forma como foi. Além de estar contente com sua seleção, os 'hermanos' não perderam a oportunidade para 'cutucar' o Brasil. Hoje, após o sexto gol, um torcedor expôs um cartaz dizendo "Mañana es" e a data com a bandeira do Brasil (no lugar do dia 1 do mês) e a da Alemanha (ao invés do mês 7), simbolizando a fatídica goleada sofrida pela seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo 2014.



Aula de futebol





Messi não marcou, mas comandou a partida, abrindo a defesa paraguaia e servindo seus companheiros. Poderia citar Di Maria, Agüero, entre outros, mas nesta partida o destaque foi o coletivo, a seleção argentina como um todo se apresentou bem, diferente da partida contra o mesmo Paraguai na fase de grupos. Apesar de certa dificuldade no primeiro tempo, Messi e companhia passaram por cima dos paraguaios no segundo e relembraram a seleção alemã durante o Mundial no ano passado, contra o Brasil (que nesta edição da Copa América novamente "não entrou em campo").

Copa 'Argentina'




Dos quatro técnicos semifinalistas da Copa América, todos são "hermanos".



Hoje tivemos a semifinal da Copa América e mais um time saiu. Mas antes dessa partida tínhamos quatro times disputando vaga na final do torneio e os quatro são comandados por treinadores argentinos: Gerardo Martino (Argentina), Ramón Díaz (Paraguai), Ricardo Gareca (Peru) e Jorge Sampaoli (Chile).

A supremacia do país no continente sul-americano se confirmou durante a competição. Além de Brasil e Uruguai, fortes concorrentes, terem saído precocemente, nas quartas, a seleção Argentina teve outro fator a seu favor, a volta de Carlitos Tévez ao elenco. Tévez se mostrou importante no time, não só pelo último pênalti convertido nas cobranças contra a Colômbia, que garantiu a classificação, mas por estar em ótima fase e fortalecendo o já fortíssimo ataque 'hermano', que conta com Messi, Agüero, entre outros.

Fora o time argentino em si, os comandantes do país estão brilhando nas seleções estrangeiras, isso é fato, o que mostra a capacidade desses profissionais e indica que eles estão se reciclando e evoluindo suas maneiras de conduzir uma equipe. 
Além desses, outras duas seleções (já eliminadas) contam com técnicos argentinos, a Colômbia e o Equador, treinados por Pékerman e Quinteros, respectivamente.


 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Anfitrião na final





Hoje o Chile enfrentou a seleção do Peru, pela semifinal da Copa América 2015. Os chilenos levaram a melhor e estão na final da competição, na qual são anfitriões. 

Em jogo marcado por polêmicas, logo no início, aos 19 minutos, o zagueiro Zambrano foi expulso, o cartão foi de certa forma exagerado. Com um a mais, o Chile levou vantagem e abriu o placar com Vargas, em posição duvidosa. No segundo tempo, o Peru reagiu mesmo em desvantagem numérica e empatou a partida com gol contra de Medel, zagueiro chileno. Mas novamente Vargas (com um golaço) decretou a vitória da seleção da casa. Chile finalista da Copa América.

A outra semifinal é entre Argentina e Paraguai, amanhã, às 20h30.



Imagem: Goal.com

domingo, 28 de junho de 2015

Destaques da 9° rodada





Em mais uma rodada pelo Brasileirão 2015, destaque para os clássicos entre Palmeiras x São Paulo e Vasco x Flamengo.

Palmeiras x São Paulo


A história do Choque-Rei na nova arena do Palmeiras, o Allianz Parque está criando um pequeno tabu, nas duas partidas realizadas no estádio foram duas vitórias alviverdes, e com amplo desequilíbrio. Pelo Paulistão  deste ano, o time fez 3 x 0 no rival. Hoje, apesar do início bom do São Paulo, com chances de gol, o Palmeiras novamente venceu e desta vez por 4 x 0, gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo. A superioridade verde se mostrou após o primeiro gol, a partir daí a equipe dominou a partida e goleou o rival paulista no 'Choque-Rei'.


Vasco x Flamengo


Em jogo que teve início às 18h30, o Vasco finalmente venceu a primeira no campeonato e saiu da lanterna. Com gol do colombiano Riascos, o cruzmaltino bateu o arquirrival por 1 x 0, que foi o suficiente para aliviar um pouco a torcida e o time vascaíno.

'Choque-Rei' agita o domingo no Brasileirão






Hoje é dia de Palmeiras x São Paulo, um clássico histórico e de tradição. Os confrontos entres esses rivais sempre são emocionantes e com muitos gols. Desde 1930 até agora foram 306 partidas, com 106 vitórias do tricolor e 99 do verdão, além de 101 empates.
No ultimo jogo entre eles, vitória palmeirense por 3 x 0, com direito a golaço de Robinho, por cobertura.



Hoje o São Paulo tenta vencer sua primeira partida no Allianz Parque, casa do Palmeiras.

Na única partida no 'Allianz' até agora,
o São Paulo perdeu e busca hoje a redenção.

Veja, chamada para o clássico e os gols mais bonitos entre Palmeiras e São Paulo nos últimos anos: 




Duelo de treinadores


Além de ser um clássico, o duelo pode dar tranquilidade, tanto para Marcelo Oliveira, recém chegado ao Palmeiras, quanto a Juan Carlos Osório, que busca se manter invicto no São Paulo.

Gabriel Jesus, a 'joia' alviverde está relacionado e pode entrar no decorrer da partida. No São Paulo a 'novidade' é Rogério Ceni, que se recuperou de lesão e vai para o jogo.



Palmeiras x São Paulo
16h

sábado, 27 de junho de 2015

'Carrasco paraguaio'





Parece que a história da seleção brasileira em Copa América está começando a mudar. Hoje o Brasil foi eliminado novamente para o Paraguai e de novo nos pênaltis.
Em 2011, paraguaios e brasileiros se enfrentaram pela mesma fase da competição, na ocasião nossa seleção perderam todas as cobranças. 
Hoje foi um pouco diferente, a partida foi mais bem jogada, com bons lances, e o placar de 1 x 1 levou a disputa para as penalidades. Nas cobranças os atletas brasileiros desta vez tiveram melhor desempenho, marcaram três gols, mas Éverton Ribeiro e Douglas Costa erraram o alvo e a seleção brasileira foi eliminada pelo novo 'carrasco' chamado Paraguai.


De novo Thiago Silva ?!


O zagueiro do Brasil, que perdeu a faixa de capitão com a chegada de Dunga, cometeu o pênalti que gerou o gol paraguaio, prejudicando a seleção canarinha na partida. O curioso é que a forma como a falta foi cometida foi idêntica a que ele fez jogando pelo PSG (na partida contra o Chelsea, válida pela UEFA Champions League deste ano). O atleta encostou a mão na bola dentro da área, na tentativa de cabecear.



"Dunga e a tal renovação"



Desde a volta do treinador, velho conhecido dos brasileiros, a seleção pouco mudou. Foram feitas algumas alterações sim, mas nada que fizesse evoluir o futebol do elenco. As partidas do Brasil na Copa América foram sofridas e duras de se ver, com pouco futebol e muito descontrole emocional (como no jogo contra a Colômbia), além da falta de entrosamento de alguns atletas, demostrada quase em todos os jogos. Na estreia o Peru gerou grandes dificuldades para o time brasileiro, na segunda rodada, vitória colombiana e suspensão de Neymar, o que enfraqueceu ainda mais a equipe. No jogo decisivo, vitória suada contra a Venezuela, com direito retranca máxima imposta por Dunga no fim da partida. Esta noite não foi diferente, a seleção abriu o placar, mas em falha, levou o empate e nas penalidades mostrou total falta de competência na hora das cobranças.

Desculpa


Dunga atribuiu o mal desempenho do time a diminuição no ritmo dos treinamentos, devido a virose que alguns atletas pegaram antes do jogo desta noite. Ele citou ao menos 15 jogadores afetados com a virose.
Apesar da declaração, Dunga afirmou que isso não foi uma justificativa.
Fonte: globoesporte.com


Classificada, a seleção paraguaia encara a Argentina na semifinal. A outra semi é entre Peru e Chile.





Imagens: espn.uol.com.br; esertao.com.br; globoesporte.com.

'Los Hermanos' estão esperando...





Hoje o Brasil enfrenta o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. O vencedor dessa partida jogará com a Argentina, que derrotou ontem a Colômbia nos pênaltis.
Os argentinos apenas aguardam seu próximo adversário.

O Brasil entra em campo às 18h30, para tentar a classificação e pegar seu maior rival na semifinal.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O controverso Valdivia






Não resta dúvidas de que o meia Chileno Jorge Valdivia é um dos jogadores que mais se encaixam na "relação amor e ódio" por parte da torcida, fora as inúmeras críticas da imprensa.
Quem está acompanhando o Chile na Copa América 2015 sabe que um dos protagonistas que levaram a seleção à semifinal é Valdivia. Já quem acompanha o Campeonato Brasileiro pouco ouve falar do 'El mago' em campo pelo Palmeiras.

Ninguém pode dizer que a fase do atleta é ruim, pelo Chile ele já deu duas assistências para gols decisivos da equipe na competição, fora o histórico positivo que tem com o time nacional.

As críticas e contestações surgem quando o assunto é a segunda passagem do 'Mago' no Palmeiras. Valdivia desequilibra nos jogos em que entra, o problema é quando entra... Ele quase nunca está presente nos jogos do time e quando questionado sobre o assunto, responde sempre de forma deselegante ou irônica. Na realidade, o jogador busca se defender das críticas dos comentaristas e não admite sua falta de profissionalismo. É bem verdade que lesões não acontecem por culpa dos atletas, mas a recuperação é, em grande parte, de sua responsabilidade. Neste caso, Valdivia está entre os chamados "chinelinhos" (como são chamados os jogadores que ficam frequentemente no departamento médico) do futebol brasileiro. Apesar desses fatores, não se pode negar que ele foi peça importante na conquista da Copa do Brasil pelo alviverde, em 2012. 

Valdivia se mostrou decisivo, em 2012, pela Copa do Brasil.

O principal questionamento é: Como é possível um jogador ser tão diferente, a ponto de brilhar com sua seleção e "desaparecer" em seu clube, que o paga ?



Ontem foi confirmada a venda do chileno aos Emirados Árabes, para jogar no Al Wahda (mesmo time para onde foi o volante Denílson, ex-São Paulo), após a Copa América. Valdívia ainda tem vínculo com o Palmeiras até agosto e poderá fazer mais nove jogos antes da despedida. Foram 147 jogos e se atuar todas as partidas restantes poderão ser 156 ao todo. Neste ano, 'El mago' não marcou nenhum gol sequer.

Veja: Estatísticas de Valdivia, em sua segunda passagem

Desta vez será a última chance para ele provar que sua segunda passagem pelo clube não foi tão ruim assim. 


Responda a enquete, 
na parte superior direita da página.


Imagens: arquibancadadopalmeiras.blogspot.com; globoesporte.globo.com; nocciolina.com.br 

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Com 'Hat-trick' de Guerrero, Peru vence fácil está na semifinal





Mais um semifinalista foi definido esta noite, a seleção do Peru, que derrotou a Bolívia por 3 x 1.
Destaque para o artilheiro Paolo Guerrero, que marcou os três gols dos peruanos na partida. Marcelo Moreno descontou no fim, mas não evitou a eliminação boliviana.

'Sorte' do Flamengo




Guerrero se transferiu do Corinthians para o Flamengo recentemente, mas nem se apresentou ainda ao rubro negro, pois está jogando a Copa América. Após a partida de hoje, os flamenguistas devem estar animados e ansiosos para ter o atacante em breve. Após a competição, o peruano deverá se apresentar ao time do Rio de janeiro.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

28 anos de genialidade





Não podia encerrar a noite de hoje (24/06) sem, de certa forma, homenagear o grande gênio da atualidade futebolística, Lionel Messi, que fez aniversário e já tem presentes antecipados, como a Champions League, conquistada pelo Barcelona, e pode ser presenteado ainda com o possível título da Copa América. 
Messi é o melhor jogador da atualidade e favorito a ganhar a bola de ouro pela quinta vez, além de ser um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. 

O menino pequeno que não podia crescer, cresceu, e além disso, conquistou o mundo da bola, com suas jogadas e gols sobrenaturais.

Alguns gols de Messi na carreira: 




Parabéns Gênio !

'Mas já voltou ?!'




O lateral Leonardo Moura, ex-Flamengo, foi vendido ao Fort Lauderdale Strikers (time gerido pelo Ronaldo fenômeno), em fevereiro deste ano e se emocionou  na despedida do rubro negro, onde jogou por quase 10 anos, com 519 jogos.
Se passaram quatro meses desde sua saída e Léo já foi sondado por clubes brasileiros. O mais interessado no atleta era o Vasco, do polêmico Eurico Miranda, que cravou com convicção o acerto contratual.
Porém Léo Moura recusou a oferta e disparou contra Eurico, declarando que "Se for contratar de boca, até meu time de fut 7 pode anunciar o Messi", além disso, falou que não gostou de ser colocado em saia justa pelo presidente vascaíno.

Mesmo não indo para o Vasco, o jogador pretende voltar ao Brasil. É aí que entra o dilema: porque os jogadores brasileiros saem e precocemente retornam ao país ? Essa é uma pergunta que muitos comentaristas esportivos tentam responder em debates, alguns apontam a difícil adaptação fora do Brasil como principal motivo, outros acreditam que os atletas sentem saudades do clima e futebol do Brasil, sobretudo aqueles que são vendidos para a China ou Emirados Árabes. No caso de Léo, a venda foi para os Estados Unidos, um país que vem se desenvolvendo no futebol a cada momento, mesmo assim, ele parece não estar satisfeito por lá e deseja mesmo regressar. 
Hoje o jogador postou uma foto com a camisa de treino do Coritiba e o acerto é dado como certo, na próxima semana deve se concretizar a transferência dele ao coxa.

Chile bate Uruguai e segue na Copa América em casa




Com gol aos 35 minutos, o lateral direito Isla marcou o gol da vitória chilena, após passe de Valdívia.

O Chile está na semifinal da competição em que é anfitriã e aguarda seu próximo adversário, que sai do jogo entre Bolívia x Peru.

Desmanche ?





Nesta semana foi anunciada oficialmente a venda do volante Denilson, por aproximadamente R$ 10 milhões, que se junta a Rodrigo Caio, também negociado recentemente.
As vendas dos dois volantes tricolores foi sentida pelo técnico Juan Carlos Osório, que não aprova tantas saídas. Apesar da reclamação de Osório, o presidente Carlos Miguel Aidar declarou que as negociações desses atletas já estavam planejadas e novas perdas no elenco durante a temporada não devem acontecer.

Muito criticado pela torcida em toda sua passagem,
Paulo Miranda também deixa o São Paulo.


Além dos meias, o zagueiro tão contestado, Paulo Miranda, deu Adeus ao clube do Morumbi, que ainda pode perder Dória, esse por que seu contrato de empréstimo expira em julho.

Problemas financeiros
A crise dos clubes brasileiros é clara, com o São Paulo não é diferente, para enxugar a folha salarial, o clube encontra na venda de alguns jogadores caros e pouco utilizados do elenco uma solução.
Para resolver a situação crítica do futebol brasileiro financeiramente, alguns clubes estão buscando negociar seus atletas mais caros e pouco produtivos, além de fazer menos "loucuras" no momento de contratar.


Imagens: globoesporte.com; uol.spfc24horas.com


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Resumão: São Paulo vacila; seleção feminina está eliminada e masculina classificada, mesmo sem Neymar






Domingo cheio no futebol brasileiro. Destaque para o Brasil masculino, que venceu a Venezuela e se classificou às quartas de final da Copa América.

Não deu novamente para elas




As meninas brasileiras foram valentes, como de costume, mas não levaram adiante o sonho da conquista da Copa do Mundo. Foi o último mundial da meio campista Formiga com a camisa canarinha. Marta não conseguiu ajudar o Brasil a ganhar o torneio desta vez, restam os jogos pan-americanos e as Olimpíadas 2016.

Sabor de derrota




Sob o comando de Osório, o São Paulo empatou a primeira em casa e perdeu a liderança para o Sport. A equipe do Morumbi começou bem e abriu o placar, mas no fim, o Avaí empatou e frustrou o time tricolor, que ganhou um ponto, ficando com 17, na vice liderança.

É possível vencer sem Neymar!




O Brasil teve um jogo de vida ou morte contra os venezuelanos, mas com tranquilidade, diferente do jogo contra a Colômbia, conseguiram controlar a partida e faturaram a vitória, por 2 x 1. O resultado ajudou até a Colômbia, que se classificou como melhor terceira colocada.
Agora, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai nas quartas de final.
Mesmo sem Neymar, (suspenso da Copa América, por expulsão no jogo contra os colombianos) a seleção se portou como deve se portar sempre, tranquila e com coletivamente. Os brasileiros não jogaram em função de um único jogador desta vez e provaram que é totalmente possível jogar e vencer sem o maior craque do time em campo.


Imagens: saopaulofc.net; noticiabr.com; globoesporte.com

domingo, 21 de junho de 2015

Mundial feminino: Brasil perde e cai nas oitavas




A seleção feminina começou com alguns erros e levou contra ataques perigosos. No segundo tempo o time melhorou, concluiu mais a gol, mas as australianas abriram o placar e levaram a vitória sobre o Brasil.

Quando a fase não é boa...


O sub 20 perdeu na final e agora a seleção feminina também está fora da Copa do Mundo. Daqui a pouco a seleção masculina principal enfrenta a Venezuela, para se classificar na Copa América e se espera que a fase do Brasil pentacampeão mundial  no masculino melhore a moral do país no futebol.

Ataque 'galático' após a Copa América




Ao término do torneio continental de seleções, os ex-Corinthians, Guerrero e Sheik, estarão juntos novamente, agora vestidos de rubro negro.
Sheik saiu de forma mais amigável, já o peruano se despediu pela 'porta dos fundos' e não teve sequer despedida do Clube.
Emerson Sheik já estreou pelo Fla, na derrota por 2 x 0, sofrida contra o Atlético-MG, ontem. Guerrero terá de esperar mais um pouco para vestir a nova camisa, assim que o Peru encerrar sua campanha na competição.

Além das duas estrelas, o Fla pode ter Elias, também do Corinthians e sonda o meia Ganso, do São Paulo. Se esses reforços se confirmarem, o time carioca formará um meio/ataque fortíssimo para o segundo semestre deste ano.

O Flamengo busca cortar gastos, mesmo assim está montando um time forte e se reestrutura a cada momento. Com a chegada de novos craques, o técnico Cristóvão Borges certamente terá condições de formar uma equipe competitiva, com grandes ambições no Brasileirão.

Meninas brasileiras lutam pela classificação




A bola está rolando para Brasil x Austrália, pela Copa do Mundo feminina.
Marta e companhia brigam para avançar à próxima fase. A partida teve início às 14h.

sábado, 20 de junho de 2015

Análise: Na rodada de sábado, destaque para baixada santista e Recife





Com a Copa América, alguns jogos estão ocorrendo aos sábados. As equipes também estão tendo mais tempo para treinar, já que as partidas de meio de semana deram uma pausa.

Santos x Corinthians 


Em jogo com as duas equipes "remendadas", o Santos se deu melhor. Mesmo com desfalques, a equipe santista praticou bom futebol e venceu os alvinegros da capital por 1 x 0.
O Santos volta a vencer após seis jogos e se alivia um pouco na tabela, fincando em 11°.
O Corinthians sentiu a falta de Guerrero, agora jogador do Flamengo, e de Fábio Santos, vendido ao Cruz Azul, do México. Tite teme novas saídas e o famoso "desmanche" no elenco.

Sport x Vasco


Em jogo em que o contraste marcava as duas equipes, o Sport venceu e assumiu a liderança provisória.
Os vascaínos ainda não puderam comemorar a primeira vitória na competição, e a vice lanterna assombra o time a cada dia. Já são seis pontos de desvantagem para o primeiro fora do Z4, Figueirense.

Dentre outras partidas da rodada, o Grêmio venceu o Palmeiras, com golaço do meia, ex-São Paulo, Maicon.

Valentes, mas não eficientes





Na madrugada de hoje, a seleção brasileira sub 20 enfrentou a Sérvia pela final da Copa do Mundo 2015. O Brasil foi bem , tentou, mas o velho preciosismo prejudicou novamente os brasileiros. 
A Sérvia abriu o placar, o Brasil empatou e levou a partida para a prorrogação, porém, em contra ataque mortal o time sérvio fez o segundo e desta vez não deixou os garotos brasileiros irem para os pênaltis. Título para a Sérvia e o hexa canarinho no Sub 20, assim como no profissional, foi adiado.





Nem tudo está perdido


 O Brasil, apesar da derrota, não merece vaias ou críticas, como os profissionais. Eles são o futuro da nação no futebol e devem ser melhor "lapidados", para aí sim mostrarem a eficiência no time hoje comandado por Dunga.

Um país penta mundial, tanto com o time principal como com o sub 20, não deve ser menosprezado, porém as derrotas são a confirmação do nosso atual amadorismo perante os demais. Boschilia, meia do sub 20, nem sequer é titular no São Paulo. Malcom, atacante, joga às vezes no Corinthians e talvez seja o que mais atue entre os jogadores que jogam aqui, mas não tem toda a confiança do técnico Tite. Gabriel Jesus, jóia do Palmeiras, ganhou status de ídolo, mas a expectativa é que não brilhe muito tempo dentro do Brasil, provavelmente deve ser vendido à Europa em breve, é a "rotina" brasileira.


Se mudarmos os conceitos contemporâneos, talvez a base possa melhorar, e assim elevar o nível do nosso futebol.


Imagens: globoesporte.com; 1.folha.uol.com.br

Final na madruga





Daqui a pouco, rola a final da Copa do Mundo sub 20, entre Brasil e Sérvia.
A garotada brasileira vem com moral para esta decisão, com Boschilia, Gabriel Jesus e companhia vão com tudo para conquistar a taça.




Brasil x Sérvia
02h00



Imagem: globoesporte.com

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Nem Neymar salva e Brasil perde para Colômbia




É.. Hoje as coisas literalmente não deram certo para a seleção brasileira. Os colombianos dominaram a partida, marcaram forte e abriram o placar logo no primeiro tempo, com o zagueiro Murillo.
Os brasileiros não reagiram como contra o Perú, o que se viu foi um time apático, com muitos erros de passe e extremamente nervoso. Entre os tensos, Neymar se superava, o craque foi irreconhecível esta noite, não fez jogadas inteligentes e nem se controlou emocionalmente em campo.  Final 1 x 0 Colômbia, que se vingou da derrota na Copa 2014.
Para piorar, no fim da partida, após o fim do jogo, rolou uma discussão e agressões de ambos os lados, Neymar e Murillo se desentenderam, Bacca entrou na confusão e acabou sendo expulso, mesmo depois do apito final. O brasileiro Neymar também levou vermelho e ficará no mínimo dois jogos afastado da equipe, já que havia levado cartão amarelo no primeiro tempo.


Sem brilho


No dia em que gênios costumam resolver, Neymar não foi protagonista. Além de ser expulso, ele não jogou bem e errou vários lances que não são de costume. Totalmente o posto do craque que foi no Barcelona.




Na saída do gramado, Daniel Alves atribuiu a derrota mais ao árbitro do que propriamente ao desempenho dos atletas. 

Com a vitória, a Colômbia vai a três pontos e cola no Brasil, que perdeu posição para a Venezuela, que amanhã pode aumentar a distância, se vencer o Perú.

A próxima partida da nossa seleção é domingo, contra a Venezuela, para decidir a classificação canarinha.


Imagens: globoesporte.com

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Análise da rodada




São Paulo líder, Sport segue em boa fase e Palmeiras reage


Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, destaque para o Sport, que ainda não sabe o que é derrota e em casa venceu todas, o Palmeiras, que venceu após a saída do técnico Oswaldo de Oliveira e o São Paulo, que assumiu a liderança após a primeira vitória fora de casa, contra a Chapecoense. 
Outro time muito bem colocado é a Ponte Preta. Apesar do empate em casa, a 'macaca' segue invicta ao lado do Sport e está em quinto lugar.

A oitava rodada trás como destaque o clássico Santos x Corinthians, no próximo Sábado, 20.

Dever cumprido, porém com erro grotesco





A seleção brasileira começou a partida como na semifinal da Copa de 2014, com um erro grave da zaga, que entregou a bola para Cueva marcar o primeiro gol do Perú, logo aos dois minutos do primeiro tempo. 



O Brasil reagiu rápido, empatou aos quatro, com Neymar. A partir daí foi só sufoco brasileiro sobre a zaga peruana, e nos acréscimos, Douglas Costa, que veio do banco, marcou o gol da virada canarinha, em belo passe do camisa 10 e capitão Neymar.



O jogo não foi no nível esperado, mas o suor e luta brasileira marcou a estréia na Copa América. Ao menos os brasileiros venceram e somam três pontos na tabela de classificação, no grupo C. 

Opinião




Nossa seleção tem muito a melhorar e vimos isso hoje, os erros cometidos foram iguais e até piores do que os da fatídica Copa do Mundo no Brasil. Dunga e comissão técnica terão que se mexer para fazer o time jogar de forma mais competitiva e atenta contra os colombianos, já que a Colômbia é muito mais forte e tradicional que o Perú.

A próxima partida será contra a forte e embalada seleção da Colômbia, no dia 17.

domingo, 14 de junho de 2015

19° festival da cultura inglesa apresenta eventos de entretenimento em São Paulo




O Centro Cultural São Paulo oferece além de suas exposições habituais, a exposição "Fantástico mundo britânico", que mostra um pouco mais sobre a cultura inglesa, através de livros e filmes.



Duração da exposição: até domingo, 21/06.
Local: Centro Cultural São Paulo,
ao lado do Metrô Vergueiro.
Horários: Terça a Sexta das 10h às 20h
Sábados e Domingos das 10h às 18h


Seleção 'canarinha' estreia hoje contra o Perú




O Brasil joga sua primeira partida da Copa América, às 18h30 , com o objetivo de estrear bem e largar na frente na tabela.




O meia Philippe Coutinho está fora do confronto. A escalação ainda não foi divulgada, a dúvida é na lateral direita, onde poderá jogar Fabinho ou Daniel Alves, que veio para substituir Danilo, lesionado.

O meia Philippe Coutinho está fora da estréia.


O destaque peruano Paolo Guerrero, agora jogador do Flamengo, quer a vitória contra os brasileiros e tentará fazer uma companha histórica com sua seleção.

O atacante Guerrero enfrentará seu
ex-companheiro de Corinthians, Elias.


Os comandados de Dunga terão uma batalha complicada contra a forte marcação peruana, que apesar de não ser tão boa tecnicamente, tem um sistema de jogo organizado e conta com Guerrero e o técnico Ricardo Gareca.

Ex-Palmeiras, Gareca comanda
o Perú na Copa América.


Será o primeiro campeonato de Neymar como capitão da seleção nacional.

Dunga retirou o posto de capitão de Thiago Silva
e deu a Neymar essa responsabilidade.