terça-feira, 26 de setembro de 2017

Gigantes do futebol medem forças na finalíssima da Copa do Brasil em jogo sem favorito


A noite dessa quarta (27) será marcada pela grande decisão do campeonato mais democrático do país. Cruzeiro e Flamengo medem forças pelo grande título da Copa do Brasil.


Enquanto que o Fla é tri-campeão do torneio, a Raposa soma quatro títulos, sendo o segundo maior vencedor, atrás apenas do Grêmio (com cinco conquistas).

Na primeira decisão, no Maracanã deu empate com gols. O meia Diego abriu o placar para o Mengão, mas o time alvi-celeste igualou a conta com o também meio-campista Arrascaeta.

Agora a partida será no Mineirão, e apesar de não ter o gol fora como critério de desempate na finalíssima, o Cruzeiro conta com o apoio da torcida a fim de levar sua quinta taça para casa.

Já o Flamengo conta com sua qualidade e bom momento vivido em muitos jogos da Copa do Brasil e Brasileirão, onde ganhou jogando bem, e também com o apoio das arquibancadas nos lugares destinados aos visitantes.

Promessa de um grande confronto entre esses gigantes do futebol nacional.
O duelo se inicia à partir das 21h45.

Crédito de imagem: Divulgação/site oficial do Cruzeiro (Rafael Ribeiro/ Lightpress).

domingo, 30 de julho de 2017

Em jogo polêmico, Timão empata, mas segue disparado graças a tropeço do rival


Um dos confrontos mais históricos da história do futebol brasileiro, Corinthians x Flamengo, foi realizado neste final de semana, e com muita polêmica.


O jogo foi disputado pela 17ª rodada do Brasileirão 2017. O Fla foi a Itaquera precisando da vitória para melhorar sua condição na tabela, e se aproximar um pouco mais do líder isolado, o próprio Timão.

A partida já começou com polêmica. Aos 12 minutos, o atacante Jô recebeu na pequena área e marcou o primeiro gol alvinegro, mas o bandeira assinalou impedimento, de forma equivocada -  centro-avante estava a mais de 3 metros atrás da linha da bola, o que revoltou os corintianos.

Apesar do erro de arbitragem, o time da casa não se abateu e continuou partindo pra cima, e aos 21', foi coroado com o gol, desta vez confirmado pelo árbitro, marcado novamente por Jô.

O rubro-negro tentava empatar a partida na segunda etapa, enquanto o Timão buscava a chance de ampliar a vantagem. Aos 25' quem se deu bem foi o Flamengo, com o zagueiro Rever, que emendou um voleio e igualou o marcador em Itaquera.

O alvinegro paulista manteve sua folgada vantagem na liderança, já que o Grêmio também empatou seu jogo.

domingo, 23 de julho de 2017

Resumão: Timão vence e segue disparado na ponta; Verdão derrota Sport e embala


Neste final de semana tivemos a disputada da 16ª rodada do Brasileirão 2017. 


No Rio de Janeiro, o Corinthians enfrentou o Fluminense em jogo complicado. Na primeira etapa o que se viu foi cautela por parte de ambas as equipes, assim, o marcador ficou em 0 a 0 na saída para os vestiários.

Na etapa complementar o Timão tomou a inciativa e partiu pra cima do Flu, que não conseguia responder nos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Balbuena abriu o placar a favor do alvinegro, de cabeça.

Após a vantagem no placar, os visitantes administraram o resultado e ainda teve algumas chances de ampliar. Com mais três pontos somados, os paulistas estão com 40 pontos, 9 acima do Grêmio.


domingo, 9 de julho de 2017

Resumão: Em jogo eletrizante, Peixe vence e afunda Tricolor


O Clássico dos Milhões e o Sansão trouxeram emoção ao Brasileirão 2017 nesta 12ª rodada.


No sábado jogaram Vasco e Flamengo, em São Januário. O Rubro-negro, mesmo fora de casa, se impôs  derrotou o rival pelo placar mínimo, com gol do meio campista Everton. Após o cruzamento do também meia Éverton Ribeiro, o xará cabeceou e marcou o gol da vitória flamenguista.

No domingo a noite, Santos e São Paulo se enfrentaram na Vila Belmiro, em um clássico de opostos: o Peixe em busca do G4, o Tricolor tentando sair do rebaixamento.

O primeiro tempo foi dominado pelo Santos, que abriu o placar somente aos 43 minutos, com o atacante Copete. A segunda etapa começou da mesma forma: pressão santista e mais um gol, de novo de Copete - aos 8'. No próximo lance de perigo, aos 21', Copete aumentou a conta são-paulina, e o Santos abriu boa vantagem na partida. Para piorar a situação tricolor, Lucas Pratto ainda desperdiçou um pênalti, batendo a bola na trave. 

Mas aos 30' veio o início da reação dos visitantes, com o meia Shaylon. O zagueiro Arboleda - em sua estreia - diminuiu a diferença, aos 41'; mas já era tarde, o Peixe segurou o Tricolor nos instantes e finais e garantiu a vitória: 3 a 2, afundando o rival da capital para a 19ª colocação na tabela, e subindo para o 4º lugar.

Segue o líder

Na liderança isolada do campeonato ainda está o Corinthians, que derrotou a Ponte Preta, no sábado, por 2 a 0 em casa. A diferença aumentou para 9 pontos em relação ao segundo colocado, que agora é o Flamengo, pois o Grêmio perdeu em casa para o Avaí - em jogo heroico do goleiro avaiano Douglas, que ha poucas rodadas era apenas opção no banco de reservas.

Outros resultados
Sábado (08)
Atlético-GO 1 X 2 Vitória
Corinthians 2 X 0 Ponte Preta
Domingo (09)
Chapecoense 1 X 1 Atlético-PR
Bahia 1 X 1 Fluminense
Botafogo 1 X 1 Atlético-MG
Grêmio 0 X 2 Avaí
Cruzeiro 3 X 1 Palmeiras
Segunda (10)
Coritiba  X  Sport

Crédito da foto: Site oficial do Santos (Ivan Storti); 

domingo, 18 de junho de 2017

Resumão: São Paulo perde a primeira em casa e desce na tabela


Chegamos a 8ª rodada do Brasileirão Série A 2017, com destaque para o clássico Fla-Flu e o jogo entre São Paulo e Atlético-MG.


Tricolor e Galo fizeram um jogo eletrizante. Apesar de ser melhor na primeira etapa, foram os visitantes que abriram o placar, logo aos 7 minutos, com o meio-campista Cazares.

Na segunda etapa um gol ainda mais precoce. Antes do primeiro minuto, Marcinho já empatava a partida para o time do Morumbi.

Após chances para os dois lados, enfim saiu um vencedor, e foi o Atlético: Rafael Moura, aos 36', aproveitou bola mal afastada pelo zagueiro são-paulino Lucão e tocou na saída de Renan Ribeiro para decretar o 2 a 1 para o Galo no Morumbi.

O Atlético-MG se afasta da zona de rebaixamento e assume a 15ª posição, com 9 pontos. Já o São Paulo cai para 13º, com 10 pontos.

Fluminense e Flamengo também teve emoção. Aos 37' da etapa inicial, o voltante Wendel inaugurou o marcador a favor do Flu. Aos 9' do segundo tempo o rubro-negro empatou com o meia Diego.

O artilheiro Henrique Dourado, aos 34' novamente colocou o Tricolor em vantagem. Mas já nos acréscimos, o lateral Trauco tratou de igualar o grande clássico. Final: 2 a 2.


Os rivais estão colados na tabela de classificação. O Flu é o 9º, enquanto que o Fla se encontra em 10º; ambos têm 11 pontos ganhos.

Outros resultados
Sábado (17)
Atlético-GO 0 X 1 Atlético-PR
Vasco 1 X 0 Avaí
Santos 0 X 0 Ponte Preta
Domingo (18)
Coritiba 0 X 0 Corinthians
Chapecoense 0 X 2 Botafogo
Bahia 2 X 4 Palmeiras
Sport 1 X 3 Vitória
Segunda (19)
Cruzeiro 3 X 3 Grêmio

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do São Paulo (Rubens Chiri); site oficial do Flamengo (Gilvan de Souza).

domingo, 11 de junho de 2017

Resumão: Timão derrota Tricolor, continua líder e invicto em clássicos


Mais um clássico neste início de Brasileirão. Corinthians e São Paulo, o majestoso, foi o jogo que agitou a 6ª rodada.



Jogando pela quarta vez no ano, Timão e Tricolor protagonizaram um duelo emocionante, digno de um grande clássico estadual. Os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 3 a 2.


Na primeira etapa o Corinthians começou em cima, pressionando o recuado São Paulo, no esquema 3-5-2. Logo aos 6 minutos, o placar já estava inaugurado, com o gol do atacante Romero, que recebeu livre bola lançada por Marquinhos Gabriel, pelo alto, driblou Renan Ribeiro e rolou para o fundo das redes em Itaquera.

A reação do São Paulo não tardou muito. Aos 17', o atacante Gilberto empatou o majestoso, com um gol de cabeça - a zaga corintiana também falhou no lance.

Mas aos 40' ainda do primeiro tempo, Gabriel colocou os alvinegros novamente na frente, em rebote de Renan - ele defendeu o chute de Jô, que avançou livre após erro de passe do zagueiro Maicon e passe de Romero.


Na etapa complementar o Tricolor precisava reagir, e foi pra cima, criando chances em busca do gol de empate. Mas quem marcou foi de novo o Timão, desta vez de pênalti, com o meia Jadson, aos 17'.

O São Paulo parecia entregue, porém, como num clássico desta proporção, teve emoção até o último minuto. Wellington Nem - entrou no lugar de Cícero - botou fogo no jogo, ao marcar o seu aos 38'. Daí pra frente foi pressão são-paulina contra tentativas de contra-ataque corintiano.

Mas não deu tempo para mais nada, final: 3 a 2 Corinthians, e o líder invicto do Brasileirão abre três pontos em relação ao segundo colocado, Coritiba, que soma 13 pontos. Nesta segunda (12), o Grêmio enfrenta o Avaí em Porto Alegre, e caso vença, encosta novamente no Timão, ficando com um ponto a menos que o time paulista.

Invicto também nos clássicos

Com cinco vitórias e dois empates, o time de Fábio Carille não sabe o que é perder um clássico em 2017. Foram dois empates e duas vitória sobre o São Paulo, duas vitórias sobre o Santos e uma sobre o Palmeiras. Contando o torneio amistoso "Flórida Cup" (disputado no início do ano), soma-se mais um empate no tempo normal contra o Tricolor - nos pênaltis, deu São Paulo.


Outros resultados
Sábado (10)
Palmeiras 3 X 1 Fluminense
Vasco 2 X 1 Sport Recife
Domingo (11)
Botafogo 2 X 2 Coritiba
Vitória 2 X 0 Atlético-MG
Atlético-PR 0 X 2 Santos
Cruzeiro 2 X 0 Atlético-GO
Avaí 1 X 1 Flamengo
Ponte Preta 3 X 2 Chapecoense
Segunda (12)
Grêmio  X  Avaí

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Corinthians.

domingo, 28 de maio de 2017

Resumão: No Morumbi, Tricolor bate Verdão e mantém tabu de 15 anos


O clássico "choque-rei" foi a grande atração desta 3ª rodada do Brasileirão 2017.



No estádio do Morumbi, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram, em jogo realizado no sábado às 19:00, e o Tricolor se deu melhor, vencendo a partida por 2 a 0.


Os gols saíram somente na segunda etapa. Primeiro, Lucas Pratto marcou aos 17 minutos, após lançamento do atacante Marcinho. Três minutos depois, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor, mas o volante Jean desperdiçou a cobrança, chutando a bola pra fora.


O gol da tranquilidade veio aos 38', quando Pratto desta vez armou a jogada e lançou para Luiz Araújo, que tocou de primeira para o fundo das redes de Fernando Prass.

Com a vitória, o São Paulo segue com a invencibilidade diante do Palmeiras no Morumbi - já são 15 anos sem vitória do Verdão na casa Tricolor.


Em Goiânia, o Corinthians enfrentou o Atlético-GO e confirmou a fama de "visitante indigesto" ao derrotar os donos da casa por 1 a 0. O tento foi anotado pelo meio-campista Rodriguinho, aos 26 da primeira etapa, após passe de Guilherme Arana. O Timão é o atual líder da competição, com 7 pontos, seguido pelo Cruzeiro - que tem a mesma pontuação.

Outros resultados
Sábado (27)
Vasco 3 X 2 Fluminense
Vitória 0 X 1 Coritiba
Domingo (28)
Atlético-MG 2 X 2 Ponte Preta
Santos 0 X 1 Cruzeiro
Atlético-PR 1 X 1 Flamengo
Sport 4 X 3 Grêmio
Botafogo 1 X 0 Bahia
Segunda (29)
Chapecoense  X  Avaí


Crédito de imagens: Divulgação/saopaulofc.net (Rubens Chiri).

domingo, 21 de maio de 2017

Resumão: Jô garante vitória ao Timão na Bahia; Santos derrota Coxa em casa


Pela segunda rodada do Brasileirão 2017, destaque para os paulistas Corinthians e Santos, que venceram seus confrontos.


Mesmo jogando fora de casa, o Timão impôs seu jogo diante do Vitória, atacando organizadamente e tendo boas chances de gol. O placar foi mínimo: 1 a 0, com gol novamente marcado pelo do atacante Jô, aos 30' do segundo tempo. Após bela jogada tramada entre Jadson e Marquinhos Gabriel, a bola foi passada para o centro-avante, que não desperdiçou e marcou seu segundo gol no Brasileirão 2017.

Após o triunfo, o alvinegro chega a 4 pontos, ficando atualmente na 5ª colocação, dividida com a Chape.


No sábado, o Verdão foi a Chapecó, com o time reserva, para enfrentar a Chapecoense. Os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Luiz Antonio. O Palmeiras é o 8º na tabela.



Já o Santos derrotou o Coritiba em casa pelo mesmo placar, gol marcado por David Braz. É a recuperação para o Peixe - já que perdeu a primeira partida para o Fluminense -, que chega aos primeiros 3 pontos e fica na 11ª posição.


Outros resultados
Sábado (13)
Atlético-GO 0 X 3 Flamengo
Domingo (14)
Vasco 2 X 1 Bahia
Atlético-MG 1 X 2 Fluminense
Atlético-PR 0 X 2 Grêmio
Botafogo 2 X 0 Ponte Preta
Sport 1 X 1 Cruzeiro
Segunda (15) - 20:00
São Paulo  X  Avaí

Crédito de imagem: Divulgação/site oficial do Corinthians (Daniel Augusto).

domingo, 7 de maio de 2017

Resumão: Considerado a "quarta força", Timão conquista Paulistão pela 28ª vez

Após o empate com gols diante da Ponte Preta, somada à maiúscula vitória na partida de ida, o Corinthians se sagrou campeão do Paulistão 2017.



A Ponte Preta foi à Itaquera, neste domingo (07), para tentar reverter uma desvantagem de 3 a 0 construída pelo Corinthians na partida de ida, em pleno Moisés Lucarelli. Porém, apesar do futebol apresentado ter sido melhor que o do primeiro jogo, a Macaca não teve forças para vencer o alvinegro da capital.


A primeira etapa foi pouco movimentada, com ambas as equipes criando algumas chances (o Timão chegava com mais perigo à área adversária). Já no segundo tempo de partida a Ponte tentou ir mais pra cima a fim de marcar um que gol que lhe desse esperança e força para uma possível virada no placar agregado. Mas quem acabou marcando foram os corintianos, aos 17 minutos, com o atacante Romero, que recebeu passe de Jadson na entrada da área e bateu duas vezes para enfim abrir o placar, após o rebote do goleiro Aranha.

Romero continua como maior artilheiro do Arena Corinthians, com 18 gols.

Era a "última pá de terra" para a Ponte, o título já estava perdido. Mesmo assim, ainda deu tempo de ao menos não sair derrotado de da Arena Corinthians, pois o zagueiro Marllon marcou, aos 40' empatando o segundo confronto. Final: 1 a 1 (4 a 1 no agregado) e Corinthians campeão Paulista de 2017.

Quarta força?!

No começo da temporada, jornalistas, comentaristas esportivos e muitos torcedores (rivais, claro) criticaram o time comandado pelo técnico Fábio Carille - antigo auxiliar de Tite em sua passagem pelo alvinegro. Apelidou-se o Corinthians como "quarta força", já que no papel era a equipe com mais problemas de reformulação e ajustes, tinha um treinador novo (no cargo efetivo) e não possuía grandes jogadores de qualidade. Mas, ao longo do campeonato, Carille foi montando o time ao seu estilo, com sua cara, mesmo com um elenco limitado, assim como fez Tite em sua era de sucesso (não deve-se comparar os dois, em hipótese nenhuma, mas vale ressaltar que o "novato" está no caminho certo.

Alguns torcedores já comparam Carille a Tite.

"A avaliação dele (Fábio Carille) é a melhor possível. Já sabíamos da competência dele e da boa relação que tinha com os atletas. O título foi merecido pelo trabalho de um cara muito sério", exaltou o presidente do clube, Roberto de Andrade, que também falou sobre as inúmeras críticas recebidas a seu time. "Mostramos dentro de campo a dedicação dos atletas e todas as críticas serviram de estímulo e combustível", comentou.


Parabéns Corinthians!!!

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Corinthians (Daniel Augusto Jr.).

domingo, 30 de abril de 2017

Resumão: Timão atropela Macaca com show de Rodriguinho


A partida de ida da grande final do Paulistão 2017, entre Corinthians e Ponte Preta aconteceu neste domingo (30) às 16:00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


O alvinegro da capital derrotou o do interior por 3 a 0, mesmo jogando fora de casa, de forma convincente. O destaque da partida foi o meio-campo Rodriguinho, que além de marcar dois gols, deu uma assistência para Jadson marcar o seu.

O Timão começou de forma avassaladora. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos de jogo, quando Jô desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Romero, que devolveu para Jô na entrada da área e o centro-avante, de primeira, tocou para Rodriguinho que mandou, de primeira também, para as redes do goleiro Aranha.


E parece que o nº 13 realmente resolveu se aliar ao Corinthians nesta tarde. Azar?! Que nada! O Timão fez mais um gol aos 13', desta vez do segundo tempo de partida, com o camisa 10 Jadson, que emendou de primeira e fez um belo gol, após a arrancada de Rodriguinho pela esquerda - driblando três jogadores da Ponte e dando a assistência no momento preciso.


O terceiro e último veio numa jogada de sorte. Em cobrança de lateral de Fagner - que buscava Jô - a bola percorreu boa parte da área da Macaca e sobrou para Rodriguinho desviar de cabeça e decretar a vitória corintiana, que com a goleada garante meia mão na taça do Paulista.

O homem do jogo não estará em campo na finalíssima em Itaquera - no próximo domingo (07), às 16:00 -, pois recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Resta à Ponte Preta vencer pelo mesmo placar no qual perdeu neste domingo para levar a decisão do título para as penalidades máximas. Já uma vitória por 4 gols de diferença garante o título à Macaca de Campinas (lembrando que não tem o critério do gol fora de casa nesta edição da competição estadual).


Crédito de imagem: Divulgação/site oficial do Corinthians.

domingo, 23 de abril de 2017

Resumão: Ponte e Corinthians reeditam final de 77


Neste sábado (22) e domingo (23) foram disputadas as partidas de volta das semifinais do Paulistão 2017.


No sábado a noite jogaram Palmeiras e Ponte Preta no Allianz Parque. O Verdão tinham que reverter um resultado amplo construído pela Ponte em Campinas: 3 a 0. O milagre não foi feito e o Palmeiras venceu por 1 a 0 somente e a Ponte Preta está na grande final.

Já no domingo a tarde foi a vez do majestoso - Corinthians x São Paulo -, em Itaquera. O Tricolor foi a campo em desvantagem, pois o Timão venceu por 2 a 0 no Morumbi. Foi uma partida marcada pela disputa, raça e confusão dentro de campo. No placar, 1 a 1, que classificou o Corinthians fará a final do Paulistão 2017 contra a Ponte.

Crédito da imagens: Divulgação/site oficial da Ponte Preta (Fábio Leoni).

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Champions League: Classificados às semifinais aguardam sorteio; confira


O meio de semana foi agitado pelos grandes confrontos na UEFA Champions League 2016/17. Real Madrid x Bayern de Munique e Barcelona x Juventus foram os destaques.


No Santiago Bernabeu, nessa terça (18), o Bayern precisava derrotar o Real Madrid por dois gols de diferença. O jogo foi marcado pela emoção até o fim. no tempo regulamentar, o Bayern venceu por 2 a 1, com gols de Lewandowski e Sérgio Ramos (contra); o Real marcou com Cristiano Ronaldo.

A partida foi para a prorrogação, com os alemães tendo um jogador a menos - Vidal foi expulso no final do segundo tempo. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, CR7 apareceu novamente (desta vez em posição irregular) para completar para as redes e marcar o gol de empate dos madridistas. Aos 5' do segundo, mais um gol, novamente com CR7, após uma belíssima jogada individual de Marcelo. Já aos 7', Asensio marcou mais um para o Real, decretando o 4 a 2 (6 a 3 no agregado) e selando a classificação do Real Madrid com maestria.

Com cinco gols, CR7 foi o cara dos dois jogos. O português agora tem 100 gols na história da Champions. 

Já no Camp Nou o Barcelona enfrentou a Juventus precisando reverter, nessa quarta (19), um placar de 3 a 0 construído pela Velha Senhora no jogo de ida. Diferente da partida contra o PSG, pelas oitavas, desta vez, o Barça não teve poder de reação. Os catalães pararam na ótima defesa italiana e apenas empataram em casa por 0 a 0. A Juve avança de fase sem grandes dificuldades.

A Juve controlou bem a partida e não deu muitas chances ao Barça.

Na Inglaterra, terça (18), o Leicester City, único time sobrevivente do país na UCL, jogou contra o Atlético de Madrid com a missão de vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Mas os ingleses não conseguiram o feito, apenas empataram em 1 a 1, gols de Saúl para o Atlético e Vardy para o Leicester. Assim, os espanhóis estão nas semifinais.

Atlético vai mais uma vez em busca do sonhado título.

Quarta (19), Mônaco e Borussia Dortmund duelaram pela vaga na França. No jogo de ida o Mônaco venceu por 3 a 2 em pleno Signal Iduna Park - estádio do Dortmund. Na França a história não foi diferente, o Mônaco dominou e derrotou os alemães por 3 a 1, se classificando - Mbappé, Falcão, Germain (Mônaco) e Reus (Borussia) foram os marcadores.

Mônaco retorna às semifinais após 13 anos.

Com os classificados já definidos, resta saber quem enfrenta quem nas semifinais. O sorteio ocorre nesta sexta (21), às 08:00 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do site da UEFA.

Crédito das imagens: Divulgação/uefa.com

domingo, 16 de abril de 2017

Resumão: Ponte e Corinthians vencem bem e estão há um passo da final


As duas partidas de ida das semifinais do Paulistão 2017 foram disputadas nesse domingo (16). Os alvinegros tiveram um fim de semana dos sonhos, venceram seus jogos e garantiram um bom resultado para os jogos de volta.


Às 16:00, o Palmeiras visitou a Ponte Preta em Campinas. A Macaca surpreendeu e goleou o Verdão por 3 a 0, com gols do artilheiro Willian Pottker, Lucca e Jeferson.
A Ponte pode perder por até dois gols de diferença no Allianz Parque que avança para a grande final.

Mais tarde, às 19:00, tivemos o clássico majestoso. Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Morumbi, onde o Timão foi melhor e derrotou o Tricolor por 2 a 0, gols marcados por Rodriguinho e Jô. O Corinthians pode perder em Itaquera por até um gol para ir à finalíssima.

Partidas de volta:
22/04 (sábado) - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras x Ponte Preta
23/04 (domingo) - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians x São Paulo

Crédito das imagens: Divulgação/site oficial da Ponte Preta (Fábio Leoni).

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Resumão: Definidos os confrontos da semifinal do Paulistão


Neste final de semana foram disputadas três partidas de volta da fase quartas de final do Paulistão 2017. Os jogos ocorreram entre os dias 07 (sexta) e 09 (domingo).


Na sexta o Palmeiras recebeu o Novorizontino no Pacaembu, às 21:00. Mesmo com uma vantagem de dois gols (venceu na ida por 3 a 1), o Verdão não tomou conhecimento do adversário do interior e aplicou 3 a 0, com gols de Dudu, Willian e o colombiano Borja.

Sábado foi a vez do São Paulo medir forças com o Linense no Morumbi - onde o Tricolor conquistou uma vantagem de 2 gols como visitante (o time de Lins vendeu o mando de campo e escolheu jogar no estádio). Mesmo com tal vantagem, o Tricolor foi pra cima do time de Lins e goleou por 5 a 0, com dois gols de Gilberto e Thiago Mendes e um do meia Thomaz, novo reforço do time do Morumbi.

Corinthians e Botafogo-SP se enfrentaram neste domingo, em Itaquera - o jogo da ida foi 0 a 0. O Timão sofreu para vencer o adversário por 1 a 0, com gol do meia Rodriguinho.

Fechando esta fase decisiva, nesta segunda (10), Santos e Ponte Preta jogaram no Pacaembu, com vantagem mínima da Ponte, construída em Campinas. O Peixe conseguiu reverter a desvantagem, vencendo por 1 a 0, gol do zagueiro David Braz, o que levou o jogo para os pênaltis.

Mas nas cobranças alternadas quem se deu melhor foi a Ponte Preta, que converteu as cinco cobranças (contra quatro do time praiano) e está na próxima fase.

Os confrontos da semifinal serão:
Palmeiras  x  Ponte Preta (volta no Allianz P.)
Corinthians  x  São Paulo (volta na Arena C.)

Crédito de imagem: Divulgação/Federação Paulista de Futebol.

domingo, 2 de abril de 2017

Resumão: Ponte Preta larga na frente do Santos


Enfim começou a fase mata-mata do Paulistão 2017. As partidas de ida das quartas de final foram disputadas no sábado (01) e domingo (02). Destaque para a vitória da Ponte Preta sobre o Santos.


Em Campinas, a Ponte recebeu o time praiano - no sábado - e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Willian Pottker e dá uma vantagem de poder empatar no jogo da volta, que será no Pacaembu, no dia 10 (segunda), às 20:00.

Em Ribeirão Preto se enfrentaram Botafogo-SP e Corinthians protagonizaram uma partida fraca e sem gols, permanecendo o confronto em aberto para a volta, em Itaquera, no próximo domingo (09) às 16:00.

Jogos de domingo
Linense 0 x 2 São Paulo - 16:00 (volta em 08/04)
Novorizontino 1 x 3 Palmeiras - 18:30 (volta em 07/04)

Crédito de imagens: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta (Fábio Leoni).

domingo, 26 de março de 2017

Resumão: Muita raça e pouco futebol marcam o Majestoso


O clássico entre São Paulo e Corinthians foi a grande partida dessa 11ª rodada do Paulistão 2017 (a penúltima), mas o jogo não foi lá essas coisas...


Ambos os times vieram de resultados ruins no meio de semana. O Tricolor empatou com o Botafogo-SP fora de casa e o Timão ficou também no 1 a 1 contra o Red Bull em casa. O primeiro tempo refletiu bem a fase dos rivais, um jogo disputado, com muita raça e algumas faltas, mas a técnica não se fez presente no Morumbi.

Na segunda etapa a disputa melhorou, foi um jogo mais aberto com chances para cada lado. O São Paulo abriu o placar com o zagueiro Maicon, de cabeça. Os mandantes tiveram mais algumas chances de marcar, mas pararam no goleiro Cássio. Após tentativas, o Corinthians enfim empatou com o atacante Jô, que recebeu cruzamento e cabeceou para o gol de Renan Ribeiro.

Final: 1 a 1, em um clássico pouco movimentado e que não trouxe muitas emoções para ambas as torcidas.

Com o empate, o time do Morumbi se classificou para a próxima fase da competição, mas está em segundo lugar do grupo B atualmente, atrás da Linense. Já o Timão lidera o grupo A, já classificado em primeiro.

Outros resultados
Sábado (25)
Santo André 0 x 1 Santos
Palmeiras 2 x 2 G.O. Audax
Linense 1 x 0 São Bernardo
Novorizontino 0 x 0 Mirassol
Ferroviária 3 x 1 Ituano
Domingo (26)
São Bento 1 x 2 Ponte Preta
Red Bull Brasil 0 x 2 Botafogo-SP

Crédito de imagem: Site oficial do São Paulo (Rubens Chiri).

quarta-feira, 8 de março de 2017

Barça e Borussia passam com viradas emocionantes; confira


Esta quarta (08) foi o dia das viradas - uma delas, histórica.


O Barcelona enfrentou o Paris Saint Germain no Camp Nou pelas oitavas de final da UEFA Champions League precisando reverter um placar adverso de 4 a 0 sofrido fora de casa - e conseguiu. O 6 a 1 garantiu a classificação ao time catalão.

O Barça iniciou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar nos primeiros minutos, com o atacante Luis Suarez. o segundo saiu aos 39 minutos, marcado pelo lateral Kurzawa do PSG contra. Na segunda etapa, logo aos 4', Messi já havia marcado o terceiro, de pênalti, o que deu ainda mais esperança para o time espanhol. 

O PSG diminuiu com Cavani, o que parecia ser a classificação dos franceses; porém, Neymar brilhou, e com dois gols e uma assistência (para Sergi Roberto) decretou o 6 a 1 e o Barça saiu do Camp Nou com a vaga para as quartas de final.

Na outra partida da rodada, o Borussia Dortmund tinha que vencer o Benfica pelo placar mínimo para ir à prorrogação, e por dois gols de diferença para avançar de fase no tempo normal.

Os aurinegros não só reverteram o placar adverso como também goleou os portugueses por 4 a 0. 


Destaque para o artilheiro Aubameyang, que marcou um hat-trick na partida. Pulisic também fez o dele e o time alemão está nas quartas de final.

Crédito da imagens: Reprodução/Facebook oficial da UEFA Champions League.

sábado, 4 de março de 2017

Resumão: Corinthians bate Santos em Itaquera

Neste final de semana de disputa da 7ª rodada do Campeonato Paulista 2017, destaque para o grande jogo entre Corinthians e Santos, em Itaquera.


O Timão levou a melhor no clássico disputado neste sábado (04), derrotando o Peixe em casa por 1 a 0. O atacante Jô marcou e parece estar caindo nas graças da torcida, já são dois gols em clássicos na Arena Corinthians que garantiram a vitória alvinegra.

Com seis vitórias e apenas uma derrota em sete partidas, o Corinthians é o dono da melhor campanha do Paulistão. O time paulistano somou 18 pontos, vem melhorando seu futebol no decorrer das partidas, pelo torneio estadual, e aos poucos vai ganhando a confiança da torcida.

Demais resultados da rodada
Sexta (03)
Botafogo 3 x 1 Mirassol
Red Bull Brasil 1 x 3 Palmeiras
Sábado (04)
Linense 3 x 2 Novorizontino
São Bernardo 3 x 1 G.O. Audax
Domingo (05)
São Paulo 4 x 1 Santo André
Ituano 0 x 1 Ponte Preta
Segunda (06)
Ferroviária  x  São Bento

Crédito de imagem: Divulgação/globoesporte.globo.com