domingo, 7 de maio de 2017

Resumão: Considerado a "quarta força", Timão conquista Paulistão pela 28ª vez

Após o empate com gols diante da Ponte Preta, somada à maiúscula vitória na partida de ida, o Corinthians se sagrou campeão do Paulistão 2017.



A Ponte Preta foi à Itaquera, neste domingo (07), para tentar reverter uma desvantagem de 3 a 0 construída pelo Corinthians na partida de ida, em pleno Moisés Lucarelli. Porém, apesar do futebol apresentado ter sido melhor que o do primeiro jogo, a Macaca não teve forças para vencer o alvinegro da capital.


A primeira etapa foi pouco movimentada, com ambas as equipes criando algumas chances (o Timão chegava com mais perigo à área adversária). Já no segundo tempo de partida a Ponte tentou ir mais pra cima a fim de marcar um que gol que lhe desse esperança e força para uma possível virada no placar agregado. Mas quem acabou marcando foram os corintianos, aos 17 minutos, com o atacante Romero, que recebeu passe de Jadson na entrada da área e bateu duas vezes para enfim abrir o placar, após o rebote do goleiro Aranha.

Romero continua como maior artilheiro do Arena Corinthians, com 18 gols.

Era a "última pá de terra" para a Ponte, o título já estava perdido. Mesmo assim, ainda deu tempo de ao menos não sair derrotado de da Arena Corinthians, pois o zagueiro Marllon marcou, aos 40' empatando o segundo confronto. Final: 1 a 1 (4 a 1 no agregado) e Corinthians campeão Paulista de 2017.

Quarta força?!

No começo da temporada, jornalistas, comentaristas esportivos e muitos torcedores (rivais, claro) criticaram o time comandado pelo técnico Fábio Carille - antigo auxiliar de Tite em sua passagem pelo alvinegro. Apelidou-se o Corinthians como "quarta força", já que no papel era a equipe com mais problemas de reformulação e ajustes, tinha um treinador novo (no cargo efetivo) e não possuía grandes jogadores de qualidade. Mas, ao longo do campeonato, Carille foi montando o time ao seu estilo, com sua cara, mesmo com um elenco limitado, assim como fez Tite em sua era de sucesso (não deve-se comparar os dois, em hipótese nenhuma, mas vale ressaltar que o "novato" está no caminho certo.

Alguns torcedores já comparam Carille a Tite.

"A avaliação dele (Fábio Carille) é a melhor possível. Já sabíamos da competência dele e da boa relação que tinha com os atletas. O título foi merecido pelo trabalho de um cara muito sério", exaltou o presidente do clube, Roberto de Andrade, que também falou sobre as inúmeras críticas recebidas a seu time. "Mostramos dentro de campo a dedicação dos atletas e todas as críticas serviram de estímulo e combustível", comentou.


Parabéns Corinthians!!!

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Corinthians (Daniel Augusto Jr.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário