domingo, 30 de abril de 2017

Resumão: Timão atropela Macaca com show de Rodriguinho


A partida de ida da grande final do Paulistão 2017, entre Corinthians e Ponte Preta aconteceu neste domingo (30) às 16:00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


O alvinegro da capital derrotou o do interior por 3 a 0, mesmo jogando fora de casa, de forma convincente. O destaque da partida foi o meio-campo Rodriguinho, que além de marcar dois gols, deu uma assistência para Jadson marcar o seu.

O Timão começou de forma avassaladora. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos de jogo, quando Jô desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Romero, que devolveu para Jô na entrada da área e o centro-avante, de primeira, tocou para Rodriguinho que mandou, de primeira também, para as redes do goleiro Aranha.


E parece que o nº 13 realmente resolveu se aliar ao Corinthians nesta tarde. Azar?! Que nada! O Timão fez mais um gol aos 13', desta vez do segundo tempo de partida, com o camisa 10 Jadson, que emendou de primeira e fez um belo gol, após a arrancada de Rodriguinho pela esquerda - driblando três jogadores da Ponte e dando a assistência no momento preciso.


O terceiro e último veio numa jogada de sorte. Em cobrança de lateral de Fagner - que buscava Jô - a bola percorreu boa parte da área da Macaca e sobrou para Rodriguinho desviar de cabeça e decretar a vitória corintiana, que com a goleada garante meia mão na taça do Paulista.

O homem do jogo não estará em campo na finalíssima em Itaquera - no próximo domingo (07), às 16:00 -, pois recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Resta à Ponte Preta vencer pelo mesmo placar no qual perdeu neste domingo para levar a decisão do título para as penalidades máximas. Já uma vitória por 4 gols de diferença garante o título à Macaca de Campinas (lembrando que não tem o critério do gol fora de casa nesta edição da competição estadual).


Crédito de imagem: Divulgação/site oficial do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário