domingo, 30 de julho de 2017

Em jogo polêmico, Timão empata, mas segue disparado graças a tropeço do rival


Um dos confrontos mais históricos da história do futebol brasileiro, Corinthians x Flamengo, foi realizado neste final de semana, e com muita polêmica.


O jogo foi disputado pela 17ª rodada do Brasileirão 2017. O Fla foi a Itaquera precisando da vitória para melhorar sua condição na tabela, e se aproximar um pouco mais do líder isolado, o próprio Timão.

A partida já começou com polêmica. Aos 12 minutos, o atacante Jô recebeu na pequena área e marcou o primeiro gol alvinegro, mas o bandeira assinalou impedimento, de forma equivocada -  centro-avante estava a mais de 3 metros atrás da linha da bola, o que revoltou os corintianos.

Apesar do erro de arbitragem, o time da casa não se abateu e continuou partindo pra cima, e aos 21', foi coroado com o gol, desta vez confirmado pelo árbitro, marcado novamente por Jô.

O rubro-negro tentava empatar a partida na segunda etapa, enquanto o Timão buscava a chance de ampliar a vantagem. Aos 25' quem se deu bem foi o Flamengo, com o zagueiro Rever, que emendou um voleio e igualou o marcador em Itaquera.

O alvinegro paulista manteve sua folgada vantagem na liderança, já que o Grêmio também empatou seu jogo.


Já em Porto Alegre, Grêmio e Santos se enfrentaram no chamado "jogo de seis pontos".

O pior resultado para as duas equipes aconteceu: empate em 1 a 1. O Santos começou à frente, com gol de David Braz, aos 44' do primeiro tempo. Mas, dois minutos depois, Fernandinho empatou para o Tricolor Gaúcho. E ficou nisso.


Com a igualdade, cada um somou um ponto e mantiveram suas colocações na tabela. O Peixe é o 3º com 31 pontos, já o Grêmio é vice-líder, com 33 - oito atrás do Corinthians.

Outros resultados
Sábado (29)
Botafogo 3 X 4 São Paulo
Palmeiras 2 X 0 Avaí
Domingo (30)
Chapecoense 1 X 2 Atlético-GO
Coritiba 0 X 2 Atlético-MG
Bahia 1 X 3 Sport
Ponte Preta  X  Fluminense (Adiado para 09/08)
Cruzeiro 0 X 0 Vitória
Segunda (31)
Vasco 0 X 1 Atlético-PR

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Grêmio; site oficial do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário