quinta-feira, 6 de agosto de 2015

'Ressurgindo das cinzas', River Plate é tricampeão da Libertadores







Em noite de uma final inédita pela competição Sul-americana, River-ARG e Tigres-MEX jogaram no Monumental de Núñes, na Argentina. 

O primeiro tempo foi pegado, com as equipes buscando o primeiro gol. Os contra-ataques foram frequentes. O River abriu o placar no último minuto da etapa inicial, com o atacante Lucas Alario.

No segundo, 'Los Milionários' marcaram mais um, de pênalti, com Carlos Sánchez. A partir daí o River dominou a partida e logo marcou o terceiro, com Funes Mori, de cabeça.

Vitória do River e a taça fica mais um ano na argentina (o San Lorenzo-ARG ganhou em 2014).







O ressurgimento


O River Plate caiu em 2011, voltou em 2012 e desde então vem numa crescente impressionante. Ganhou o Campeonato Argentino, Sul-Americana, Recopa e agora a Libertadores da América, após 19 anos de jejum. Nesta edição do torneio, o time não foi muito bem no começo, se classificou na fase de grupos graças ao Tigres, que foi novamente seu adversário nesta noite (5).

Em casa, na presença dos fanáticos torcedores, a equipe se portou bem e teve equilíbrio para administrar o jogo e conquistar a vitória. A superação, que é uma virtude argentina, se revelou mais uma vez nessa partida e decidiu o campeão da Copa Libertadores da América 2015.

O River agora tem três títulos, somados aos de 1986 e 1996.










Imagens: Twitter.com/CARPoficial-Página oficial do River Plate


Nenhum comentário:

Postar um comentário