sábado, 22 de agosto de 2015

Reflexos da derrota







No que reflete os tropeços dos Paulistas pela Copa do Brasil



Corinthians e São Paulo tiveram um meio de semana não tão agradável. O alvinegro perdeu para o rival Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Já o time do Morumbi fez feio em casa novamente, desta vez para o Ceará, perdendo por 2 a 1.

Corinthians


Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro, o Timão não deve ter digerido bem a derrota para o Santos, na quarta-feira. O time santista jogou bem e nem parecia a equipe irregular do Brasileirão. Venceu com méritos e saiu em vantagem para jogar em Itaquera, no próximo dia 26, às 22h.

A defesa corintiana , tão elogiada, mostrou que pode ser batida. O Peixe, com jogadas rápidas, conseguiu quebrar o sistema defensivo de Tite. Além do resultado ruim, o time agora terá de conviver sem o atacante Luciano, que com uma ruptura do ligamento do joelho não jogará mais esta temporada.

Este duelo perdido deverá servir de lição à equipe e a Tite, pois o treinador na ocasião fez alterações que não surtiram efeito. Como ao sair Luciano, lesionado, colocou Vagner Love, que em má fase, não conseguiu dar um chute de perigo ao gol santista. Se o time manter essa postura nos primeiro jogos do segundo turno, que começa neste sábado, poderá ter sua liderança ameaçada.


São Paulo


Não é a primeira vez que o Tricolor perde em casa de forma tão humilhante. No sábado, 15, a derrota por 3 a 0 contra o Goiás, pelo Brasileiro, gerou revolta e protestos da torcida.

Nesta quinta, 20, na estreia da Copa do Brasil, a equipe não mudou o comportamento: Atacou muito, não marcou e vacilou lá atrás. De três chances cearenses, duas pararam nas redes. A ineficiência do ataque e a incompetência do sistema defensivo estão cada vez mais recorrentes no time do técnico Osório. O colombiano aliás, errou neste jogo, ao trocar vários jogadores de posição em pouco tempo. A equipe até melhorou, mas nada de surpreendente ocorreu, assim como no vexame de sábado. A bruxa está solta também do lado são-paulino, Luís Fabiano torceu o joelho e ficará um mês fora. 

Polêmica


'O que há no vestiário do Morumbi ?' 
Paulo Henrique Ganso, além de discutir com alguns torcedores, iniciou uma discussão com o lateral Carlinhos (que na ocasião estava jogando no ataque, pedido por Osório). O camisa 10 não gostou de algumas jogadas do lateral, mas a conversa ficou apenas no gramado (pelo menos foi o que se percebeu).

O clima está tenso no São Paulo, a derrota para um time à beira da Série C do Brasileirão foi apenas mais um prenúncio de que as coisas precisam mudar e os reforços necessitam chegar, e com urgência. A partida de volta ocorre dia 26, às 19h30.




Imagens: saopaulofc.net; torcedores.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário