quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Em Itaquera, Peixe afunda Timão








O Corinthians foi com tudo para cima do adversário e não se atentou aos contra-ataques. Erro fatal, o Santos, logo aos 10 minutos abriu o placar, com Gabriel e complicou a vida corintiana. A equipe de Tite teria que fazer quatro gols para se classificar. 

A situação piorou na segunda etapa, quando o artilheiro Ricardo Oliveira ampliou para o Peixe. 

O Timão ainda diminuiu, com Romero, mas a vitória quase impossível não veio. Final, 2 a 1 Santos, agregado ao 2 a 0 na Vila, resultou numa goleada por 4 a 1 no confronto.

Além da classificação, os santistas comemoram a manutenção de um tabu sobre o rival. Este ano a equipe praiana ainda não perdeu para o alvinegro da capital, foram três vitórias e um empate.


O Santos agora aguarda o sorteio, para saber seu próximo adversário. Ao Corinthians resta o Campeonato Brasileiro, no qual ainda é líder.





Imagem: goal.com 



quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Surpresa e classificação






Alívio. Esta é a palavra que define o sentimento dos são-paulinos na noite de hoje. Um jogo que tinha tudo para ser dramático, mas que surpreendeu a muitos, positivamente.

O São Paulo precisava reverter o placar indigesto de 2 a 1 Ceará, construído em pleno Morumbi. Missão cumprida desta vez, a equipe teve uma postura diferente da semana passada, agrediu o adversário e aproveitou as chances. 

Rogério Ceni abriu o placar, de pênalti. Thiago Mendes e Alexandre Pato marcaram belos gols e ampliaram para o Tricolor. 3 a 0, vitória e classificação garantidas. Com o bom desempenho, a crise dá uma parada e a paz volta a reinar no Morumbi, já que a vexatória eliminação contra um time à beira da série C não aconteceu.


A função do torcedor é acreditar sempre, mas com o desempenho atual do time, não se esperava uma atuação tão positiva como esta. O Ceará jogou com um a menos durante todo o segundo tempo (Wellington Carvalho foi expulso aos 41 min., após entrada violenta), mas isso não tirou o mérito da vitória são-paulina. 

Ceni voltou às atividades e já foi novamente decisivo, ele abriu a vitória da equipe paulista. Mesmo com a idade avançada, Rogério ainda equilibra as coisas a favor do São Paulo.

Agora o time espera um novo sorteio, para conhecer seu próximo adversário, nas quartas de final.



Imagem: saopaulofc.net/spfc

sábado, 22 de agosto de 2015

Reflexos da derrota







No que reflete os tropeços dos Paulistas pela Copa do Brasil



Corinthians e São Paulo tiveram um meio de semana não tão agradável. O alvinegro perdeu para o rival Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Já o time do Morumbi fez feio em casa novamente, desta vez para o Ceará, perdendo por 2 a 1.

Corinthians


Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro, o Timão não deve ter digerido bem a derrota para o Santos, na quarta-feira. O time santista jogou bem e nem parecia a equipe irregular do Brasileirão. Venceu com méritos e saiu em vantagem para jogar em Itaquera, no próximo dia 26, às 22h.

A defesa corintiana , tão elogiada, mostrou que pode ser batida. O Peixe, com jogadas rápidas, conseguiu quebrar o sistema defensivo de Tite. Além do resultado ruim, o time agora terá de conviver sem o atacante Luciano, que com uma ruptura do ligamento do joelho não jogará mais esta temporada.

Este duelo perdido deverá servir de lição à equipe e a Tite, pois o treinador na ocasião fez alterações que não surtiram efeito. Como ao sair Luciano, lesionado, colocou Vagner Love, que em má fase, não conseguiu dar um chute de perigo ao gol santista. Se o time manter essa postura nos primeiro jogos do segundo turno, que começa neste sábado, poderá ter sua liderança ameaçada.


São Paulo


Não é a primeira vez que o Tricolor perde em casa de forma tão humilhante. No sábado, 15, a derrota por 3 a 0 contra o Goiás, pelo Brasileiro, gerou revolta e protestos da torcida.

Nesta quinta, 20, na estreia da Copa do Brasil, a equipe não mudou o comportamento: Atacou muito, não marcou e vacilou lá atrás. De três chances cearenses, duas pararam nas redes. A ineficiência do ataque e a incompetência do sistema defensivo estão cada vez mais recorrentes no time do técnico Osório. O colombiano aliás, errou neste jogo, ao trocar vários jogadores de posição em pouco tempo. A equipe até melhorou, mas nada de surpreendente ocorreu, assim como no vexame de sábado. A bruxa está solta também do lado são-paulino, Luís Fabiano torceu o joelho e ficará um mês fora. 

Polêmica


'O que há no vestiário do Morumbi ?' 
Paulo Henrique Ganso, além de discutir com alguns torcedores, iniciou uma discussão com o lateral Carlinhos (que na ocasião estava jogando no ataque, pedido por Osório). O camisa 10 não gostou de algumas jogadas do lateral, mas a conversa ficou apenas no gramado (pelo menos foi o que se percebeu).

O clima está tenso no São Paulo, a derrota para um time à beira da Série C do Brasileirão foi apenas mais um prenúncio de que as coisas precisam mudar e os reforços necessitam chegar, e com urgência. A partida de volta ocorre dia 26, às 19h30.




Imagens: saopaulofc.net; torcedores.com




quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Balanço do primeiro turno e expectativa para o segundo






O tempo passa... 

19 rodadas do Brasileirão já se foram, agora os times se preparam para o início da segunda metade da competição nacional, uma das mais equilibradas do mundo.

Veja como os times se desempenharam até aqui (Em ordem de colocação na tabela):

Corinthians: Comandado por Tite, o líder e campeão do primeiro turno teve uma campanha consistente, perdendo apenas uma em casa, para o rival Palmeiras. São 40 pontos, nenhuma derrota, com 70% de aproveitamento.

Atlético-MG e Grêmio: Com igualdade de pontos (36), os times tiveram boas atuações ao longo do turno. O Atlético fez jogos vistosos, mas vacilou nas últimas duas rodadas e ficou na vice-liderança.
O Grêmio reagiu e, após a goleada de 5 sobre o Inter, embalou e chegou à terceira posição, perdendo apenas no saldo de gols para os mineiros.

Fluminense: A chegada de "R10" (Ronaldinho Gaúcho) ainda não surtiu efeito no time. Apesar disso, o Flu foi bem, terminou o turno com 10 vitórias e está em 4°.

Palmeiras, São Paulo e Sport: ambos têm 31 pontos, mas o histórico das equipes é diferente. O alviverde foi muito bem sob o comando de Marcelo Oliveira, que acertou time. Mas, com três derrotas seguidas, ficou fora do G4, em 5°.

O São Paulo mostrou irregularidade durante muitas rodadas. Em um jogo, goleava, no outro, levava goleada. Esse e demais fatores, como a venda de jogadores importantes, por problemas financeiros, fizeram com que a equipe do colombiano Osório não rendesse o esperado, ficando apenas em 8°.

Único time nordestino da série A, o Sport foi regular durante toda a competição. É a equipe que menos perdeu até agora, apenas duas derrotas. Armado por Diego Souza, o meio campo vem sendo o diferencial dos pernambucanos, em 7° lugar.

Atlético-PR: Os paranaenses começaram bem, mas depois caíram de produção. Hoje ocupa a 8° posição, com 30 pontos.

Chapecoense: A equipe ocupa a 9° colocação, com 28 pontos. A campanha é boa, considerando que o time poderia estar entre os que brigam para não cair. Mas, vencendo grandes equipes, (como o Atlético-MG) em casa, eles estão com moral na competição.

Ponte Preta: O time campinense iniciou de forma surpreendente, mas ao perder jogadores, como o Renato Cajá e Rildo, não se achou mais no torneio nacional. Atualmente, se conforma apenas com o 10° lugar, tendo 26 pontos.

Internacional: Um time inconstante e irregular durante todo o primeiro turno. Parecia o favorito à Libertadores deste ano, afinal, foi o único time brasileiro na competição Sul-Americana que chegou às semifinais. Porém, ao dar vexame perdendo de 3 a 1 para o Tigres, pela partida de volta, o Inter, além de ser eliminado também viu sua boa fase em 2015 acabar e uma crise se instalou no Clube. Sobretudo após a goleada histórica para o rival Grêmio, por 5 a 0. O Colorado ocupa a 11° colocação.

Santos: Agora comandando pelo técnico Dorival Júnior, o alvinegro praiano não conseguiu figurar entre os primeiros nenhuma vez nesta edição. Foram vários jogos sofríveis, para fugir da zona do rebaixamento. Apesar de ter o artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira, a equipe ainda não se encontrou em campo. O ponto positivo é o seu estádio, a Vila Belmiro. Lá o time geralmente joga bem e dificilmente perde.
Foram seis vitórias e apenas uma derrota. É fora de casa que a coisa complica, o Peixe ainda não venceu longe do Litoral Paulista.

Flamengo: Muito apontado como um candidato a brigar contra o rebaixamento, o rubro-negro teve um desempenho que pouco agradou a torcida. Em 13°, com 23 pontos, a equipe ainda contou com os reforços dos ex-corintianos Emerson Sheik e Guerrero, que melhoraram o time. Mas, a irregularidade em alguns jogos fez com que o Fla não engrenasse como se esperava.

Cruzeiro: O atual bi-campeão brasileiro anda 'mal das pernas'. A campanha é vergonhosa, comparada a dos anos anteriores. Com a venda de Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, dentre outros atletas, a raposa já não mais a mesma. Está em 14°, há três pontos do Z4 (grupo dos quatro piores), com 22.

Figueirense e Avaí: Forte candidato ao rebaixamento, o Figueira até que não decepcionou tanto. Está em 15°, com 20 pontos, mas deve continuar brigando lá em baixo.
Com a mesma pontuação, o rival Avaí se encontra uma posição acima do Z4, 16°. Os catarinenses subiram da Série B ano passado, mas  não estão desempenhando futebol suficiente para continuar na elite, apesar da raça que os atletas vêm demonstrando em campo.

Goiás: Primeiro na degola, o esmeraldino frustrou a muitos. A equipe é considerada boa, mas não está jogando como se espera. Está na 17° e tem 19 pontos.

Coritiba:  O Coxa ultimamente vem buscando o resultado nos instantes finais das partidas em casa, o que mostra vontade. O problema é que o máximo que a equipe consegue é um simples empate, o que não resolve para um time da zona do rebaixamento. Em 18°, os paranaenses tem de melhorar seu desempenho no segundo turno e começar a vencer, sobretudo em casa. Tem 18 pontos.

Joinville: Campeão da Série B 2014, o Jec não reage e decepciona a torcida, que esperava atuações melhores do elenco. Somou só 16 pontos até agora e está na vice-lanterna (19°).

Vasco: Lanterna em boa parte do torneio, o 'time do respeito', como brincam os torcedores rivais, parece não ter forças para sair dessa situação. (Após a declaração de Eurico Miranda, presidente do Clube, dizendo "O respeito voltou", depois da equipe vencer o Cariocão 2015. Mas daí pra cá, os cariocas só deram vexame e os rivais não perdoaram).
Com 13 pontos, apenas 3 vitórias e com 12 derrotas, o cruzmaltino está em último, a amarga 20° posição.


Aguardemos o segundo turno!...

















terça-feira, 18 de agosto de 2015

"Recordar é viver": Lembra da zebra ?






Ao chegar à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a seleção da Costa Rica foi apontada por muitos como "saco de pancadas" do grupo D, o "grupo da morte". 

Mas, as seleções do Uruguai, Itália e Inglaterra não foram páreas para os costa-riquenhos, que avançaram para a próxima fase.

Nas Oitavas, a Costa Rica ganhou nos pênaltis. Porém, nas Quartas, acabou levando a pior. Também nas penalidades, a seleção foi eliminada, pela Holanda.

Nada que tirasse a bela campanha da "surpresa da Copa no Brasil".


Veja como a seleção foi motivo de gozações por parte de atletas e jornalistas, e como os Costa-riquenhos responderam:






A Costa Rica, por sinal, fez exibições melhores do que o time da casa: a seleção do 7...




Imagem: http://copadomundodobrasil2014.com/

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Maré de azar







 A regularidade de Ricardo Oliveira começa a cair.

Com dois pênaltis perdidos, em duas rodadas, o atacante santista foi "do céu ao inferno" em menos de uma semana. A fase era ótima. São 10 gols no Campeonato Brasileiro, fora a liderança que tem em campo. Mas, ao desperdiçar duas cobranças na marca da cal, ele acabou não ajudando o Santos a ter uma sequência de vitórias. 

Contra o Vasco não teve grande impacto, já que a equipe alvinegra venceu por 1 a 0. 

Já na partida diante do Atlético-PR, além de não marcar com a bola parada, Ricardo ainda perdeu gol feito com ela rolando. Os santistas saíram apenas com um amargo empate da Arena da Baixada, no Paraná.

Nas graças dos torcedores, o jogador não deve sofrer pressão pelos erros, mas pelo bem do time, é bom que a fase melhore, pois se o Santos está aliviado da zona da degola no momento,  muito se deve aos gols do centro-avante.

Diferente de alguns outros atacantes que jogam este Campeonato, Ricardo oliveira não deve ficar nesta "maré de azar" por muito tempo, pois tem qualidade e pode se recuperar. Não é qualquer atleta que se torna artilheiro da competição no primeiro turno, num time tão instável ao longo das rodadas. 

O Clássico de Domingo, contra o Corinthians, é a "chance de ouro" para mostrar serviço e continuar evoluindo, juntamente com o Santos.





Imagem: Torcedores.com - Divulgação/Santos F.C




domingo, 16 de agosto de 2015

Resumão: Palmeiras volta a vencer; Corinthians segue líder






Rodada boa para o Verdão e ótima para o Timão.

Veja como foram os dois times neste domingo, pela última rodada do primeiro turno:


Palmeiras x Flamengo



Um jogão. O Palmeiras abriu o placar, o Flamengo virou, mas no fim, mais uma virada, dessa vez do Verdão. 4 a 2.

Os gols foram marcados por Jackson, Dudu, Samir contra e Alecsandro (ex-Fla). 
Ederson marcou os dois do time Carioca.

O alviverde voltou a vencer, após três derrotas seguidas e está em 6° lugar.


A moral voltou


Com a vitória de hoje, o time de Marcelo Oliveira está novamente entre os favoritos ao G4, e quem sabe ao título. Se o espírito de equipe e superação, demonstrados nesse jogo, se repetir no segundo turno, o time poderá sonhar alto no Brasileirão.



Avaí x Corinthians


O Avaí dificultou as jogadas Corintianas, mas Luciano, fez dois e comandou a vitória alvinegra. 2 a 1.

André Lima abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Luciano empatou. No segundo tempo, Luciano de novo marcou, virando o jogo para o Corinthians. 

O atacante, que deixou Love no banco, está em ótima fase, com 5 gols no campeonato.

No fim, Cássio salvou o Timão na partida. A liderança continua e o time é o campeão do primeiro turno, com 40 pontos.



Luciano fez dois e mais
uma vez salvou o time. ²







Imagem: ²meutimao.com.br


sábado, 15 de agosto de 2015

Com direito a vexame, São Paulo perde a primeira em casa






Tricolor leva três, perde a invencibilidade no Morumbi e pode sair do G4.

Logo no início da partida, tudo indicava que a noite não era são-paulina. Breno saiu sentindo a coxa, aos 7 minutos, Tolói entrou e o time 'apagou'.

Bruno fez contra, 1 a 0 Goiás. Erik ampliou. Na segunda etapa, Erik de novo, decretando um sonoro 3 a 0 em pleno Morumbi.

Com vaias e muita irritação do técnico Osório com o time, o São Paulo dorme ainda no G4, mas pode perder a posição amanhã, caso Fluminense e Sport vençam. O Tricolor pode parar até em 8°.

Revoltado com seus comandados, Osório chegou a dar um soco na grama, após mais um passe errado, com o placar ainda em 2 a 0.

O Goiás foi experto, aproveitou os incontáveis erros do São Paulo e fez os gols com facilidade, nos contra-ataques, com a defesa Tricolor aberta. O time esmeraldino voltou a vencer, mas ainda está no Z4.



Imagem: spfc.terra.com.br



Mais um...







Após mais uma derrota do Vasco, hoje, contra o Coritiba, em pleno Maracanã, Celso Roth é demitido do Vasco.

O Cruzmaltino se esforçou, mas novamente não conseguiu vencer. No último minuto de jogo, o adversário Coritiba marcou o gol que afundou ainda mais o time carioca na tabela. 

O Vasco está na lanterna e sair de lá será complicado, com a péssima campanha deste primeiro turno.

Será que o 'respeito' volta com a contratação de um novo treinador ?



Imagem: Vasco.com.br - Foto: Paulo Fernandes



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O que houve Barça ?







Ontem, 14, pela Super Copa da Espanha, Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentaram. 

O jogo poderia sim ser equilibrado, com chances reais do Bilbao vencer. Mas o que se viu foi uma goleada histórica, por 4 a 0, que massacrou o time catalão.

Na primeira etapa, San José abriu o placar. No segundo tempo mais três gols, Aduriz fez um "Hat-Trick" fantástico, contra o atual campeão Europeu, o time de Messi.



Desta vez, Messi em nada pode ajudar
 e não evitou o vexame.


Mas ainda há esperança para o Barça, pois na próxima segunda-feira teremos o jogo de volta, no Camp Nou, em Barcelona. A equipe precisa reverter o placar indigesto, sendo obrigado a vencer por cinco gols de diferença.






17/08
Barcelona x Athletic Bilbao
Camp Nou - (Partida de volta)




Imagens: fcbarcelona.com.br


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Mas afinal, o que é pênalti ?






A 18° rodada do campeonato brasileiro foi completada hoje e como nas anteriores, foi recheada de polêmicas.

Pela 17°, no jogo entre São Paulo e Corinthians, ocorreu um lance pra lá de polêmico no final da partida. Um desvio de mão dentro da área. Seria pênalti a favor do time do Morumbi, mas o árbitro seguiu o lance e marcou escanteio.




Já no jogo do Palmeiras, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o lance foi idêntico,  o juiz assinalou a penalidade, a favor da raposa (mas o goleiro Fernando Prass defendeu a cobrança).




Ontem (12), mais uma polêmica envolvendo o Corinthians. Desta vez o pênalti foi a favor do Timão, também em lance de mão dentro da área. Confira:





O Árbitro marcou a penalidade e Jadson converteu em gol, que deu a vitória suada do alvinegro, por 4 a 3, contra o Sport. O time pernambucano aliás, já foi prejudicado contra o Atlético-PR, ao sofreu o gol de empate quando o jogo já deveria ter sido encerrado, aos 52 minutos da etapa final.

No jogo entre São Paulo e Figueirense, o gol de Rogério Ceni também surgiu de uma penalidade gerada por um toque na área, mas neste lance em especial houve um puxão anteriormente, então não teve grande contestação.

A partida entre Atlético-MG Grêmio, hoje (13), foi um verdadeiro jogão, mas, para variar, teve lance polêmico. Leonardo Silva chutou, o zagueiro do Grêmio, Erazo , desviou a bola do gol com a mão e o homem do apito nada marcou, assim como no 'Majestoso'. O Grêmio venceu por 2 a 0.




Imagem/fonte: http://esportefinal.cartacapital.com.br - Foto: Cesar Greco/Palmeiras




Nota: A imagem do árbitro Luiz Flávio de Oliveira 
é apenas para ilustrar o tema da postagem. 
Não representa nenhum tipo de julgamento em referência ao 
erro ou acerto dele, no jogo entre Corinthians e Sport.








Em pleno Mineirão, Grêmio vence Atlético-MG dá liderança ao Corinthians







Foi um jogão!

O Grêmio surpreendeu e derrotou os mineiros por 2 a 0. 

Apesar de um pênalti para o Atlético, não marcado, os gaúchos mereceram a vitória. Agora, estão em terceiro lugar na tabela, além de dar uma 'forcinha' ao Corinthians, que é líder isolado.

A nota lamentável foi mais um lance que gerou revolta dos atletas, desta vez os do Atlético. Após o toque de mão dentro da área a seu favor, o juiz nada marcou.




Será que dá certo ?






Argel Fucks é o novo treinador do Internacional.

Após a demissão do demissão do técnico argentino Diego Aguirre, há uma semana, o Inter afundou de vez na crise.  

A sequência de resultados ruins e a forma com que o time se comportava em campo, fizeram com que a diretoria trocasse a comissão técnica.

 No último domingo, já sem Aguirre, a equipe gaúcha sofreu uma derrota vexatória contra o eterno rival Grêmio, por 5 a 0. Depois, na quarta-feira, finalmente uma vitória, contra o Fluminense, por 1 a 0. Mas a fase não se pode dizer que a fase melhorou por conta de só um resultado positivo.

Hoje, saiu a notícia de que Argel, que estava no Figueirense, é o novo comandante Colorado. 

Já foi provado que a mudança constante de treinadores no Brasil não resolve os problemas do time. Mesmo assim, mais um clube opta por esta decisão pouco inteligente.

Será que o Inter  se dará bem com a mudança ?


Imagem: Twitter.com

Presente duplo para Lucas







'Parabéns para você !'

Hoje é aniversário do craque brasileiro Lucas, aquele que brilhou pelo São Paulo e deixou os argentinos do Tigre com ódio na final da Sul-Americana de 2012, onde o jogo aliás, só teve um tempo (por conta da confusão com Lucas e companhia, o time argentino não voltou à campo). Na ocasião, a taça ficou com o Tricolor.

Neste ano ele foi o cara, tanto é que, após sua saída, o Clube paulista não se acertou mais e não conquistou nenhum título.

Além de comemorar mais um ano de vida, o 23°, o atacante ganhou um presente talvez não tão esperado. Ele foi convocado por Dunga, para defender a Seleção Brasileira nos amistosos que terá pela frente, contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 do próximo mês.

Lucas não participou da Copa do Mundo aqui, em 2014, sob o comando de Felipão e parecia estar esquecido por Dunga também. Mas na convocação de hoje, ele finalmente foi chamado, e numa data tão especial para qualquer pessoa.

Atualmente jogando no PSG, "L7" (como é chamado pelos são-paulinos até hoje), vive uma fase muito boa no clube francês.  Marcou o gol da vitória do time, na primeira rodada do campeonato nacional, contra o Lille. Fora os lances bonitos que protagoniza a cada partida.

Desta vez Lucas está mais maduro, joga de forma objetiva na Europa. Assim, a chance dele de vingar como titular com a camisa canarinha é grande.

Além dele, seu xará, Lucas Lima, foi chamado. Kaká e Hulk também estão de volta.



Imagem: www.psg.fr (Site oficial do PSG)

Sob o comando de Pato e Ceni, São Paulo volta ao G4






O time  finalmente fez as pazes com a vitória. 

Em partida contra o Figueirense, brilhou a estrela de Alexandre Pato, que voltou ao time e marcou gol novamente, e Rogério Ceni, que marcou, de pênalti, seu 130° gol na carreira.

Os dois gols deram a vitória tranquila à equipe do Morumbi, que agora é a terceira colocada na tabela.

O jogo foi marcado também por algumas confusões e trombadas. 
Luís Fabiano levou um pisão e saiu com o dedo sangrando de campo. O zagueiro do são-paulino, Luiz Eduardo, fez falta violenta e, além de ser expulso, saiu machucado com a pancada. Mas ambos não preocupam o departamento médico.

Rogério Ceni sentiu dores desde que marcou seu gol, no fim do primeiro tempo, mas resistiu até o final da partida.

O São Paulo foi favorecido pelas derrotas de Palmeiras, Sport e Fluminense, ficando na terceira colocação isolada, pelo menos até a partida de amanhã, entre Grêmio e Atlético-MG. O Tricolor torcerá por uma derrota gaúcha, para se manter na posição atual.



Imagem: Twitter.com/saopaulofc

Com pênalti polêmico, Corinthians vence Sport e assume liderança provisória



O atacante Luciano marcou dois
e segue em ótima fase.



Em Itaquera, o Corinthians sofreu, mas no fim venceu  o Sport, por 4 a 3.


A partida foi equilibrada. Luciano abriu o placar para o alvinegro, André empatou para os pernambucanos. Mas novamente Luciano fez o segundo, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Malcom ampliou. Mas a valentia e força do Sport se mostrou no estádio Corintiano, o atacante Hernane marcou duas vezes e igualou o placar.

Mas, aos 41 minutos, lance polêmico marcou o fim de jogo. A bola bateu na mão de Rithely, jogador do Sport, dentro da área e o árbitro deu pênalti. O lance gerou revolta e reclamação dos jogadores do Sport.
Jadson cobrou a penalidade e fez. Final, 4 a 3 para o time paulista, que  é líder e torce contra o Atlético-MG amanhã, em jogo contra o Grêmio, para se manter na ponta.


Imagem: meutimao.com.br


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Trinca negativa







Nas últimas duas rodadas o time perdeu para o Cruzeiro fora de casa, e para o Atlético-PR, em pleno Allianz Parque. 

Hoje a partida foi novamente fora de casa, contra o Coritiba. A partida terminou em mais uma derrota paulista, a terceira seguida na competição.

O Coxa abriu o placar, com Henrique. O alviverde da capital empatou, com Rafael Marques. Mas, no fim de partida, de novo Henrique marcou e deu a vitória ao desesperado time do Paraná.

Com a derrota, o Verdão perde mais uma vez a chance de entrar no G4. Além de começar a gerar desconfiança em relação à briga por título.


Rodada de hoje







Esta noite, pela 18° rodada do Brasileirão, o Palmeiras visita o Coritiba, para tentar recuperar o bom futebol. A partida se inicia às 19h30.

O São Paulo vai à Florianópolis pegar o Figueirense. Destaque para a volta do artilheiro Pato.

Já o Corinthians joga em casa diante do Sport, concorrente direto no G4. Se vencer, o time pode chegar à liderança provisória.

Ambos jogam às 22h.




Chileno no Morumbi ?







No início desta semana, surgiram rumores de que o meia Valdívia estaria tendo conversas com o São Paulo. 

O jogador, que saiu recententemente do Palmeiras, está acertado com Al Wahda, mas parece que o tricolor quer atravessar esse negócio. 

Foi especulado nas mídias esportivas que há sim interesse do Clube no jogador chileno. Apesar de ter tudo certo com o time dos Emirados Árabes, Valdívia pode ter grandes chances de jogar ao lado de um de seus maiores desafetos atuais, o goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Entrevistado pela ESPN, Ceni revelou que não tem problema com nenhum jogador e que o Mago seria útil para o time. 

Será que o jogador com fama de 'chinelinho irá mesmo parar do outro lado dos muros da Barra Funda, assim como fez Alan Kardec ? E seria aceito no Tricolor ?



Imagem: Twitter

Os melhores da Europa







Foram escolhidos os três finalistas ao prêmio bola de ouro, concedido ao melhor jogador da temporada. 

Messi, Cristiano Ronaldo e Suárez são os caras de 2014/2015.

Neymar, artilheiro da última Champions League, está de fora da disputa, apesar de ter sido decisivo para o Barcelona e protagonizar lances espetaculares e objetivos.



Imagem: Reprodução/UEFA



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Final espanhola na Super Copa da Europa







Hoje, às 15h45, Barcelona e Sevilla se enfrentam pela Super Copa, final realizada entre os campeões da Champions League e da UEFA Europa League.

Neymar está de fora, pois está com caxumba. Cabe ao treinador Luiz Enrique definir o substituto, que deve ser Pedro.

O Sevilla tem mostrado força este ano, ganhou a Europa League e confia na força do conjunto e na habilidade do atacante colombiano Carlos Bacca.


15h45
Barcelona x Sevilla
Super Copa da Europa

domingo, 9 de agosto de 2015

'Grenal' massacrante: 5 a 0 Grêmio







Os últimos clássicos 'Grenais', tem sido jogos emocionantes e de muitos gols. 

Hoje não foi diferente, o Grêmio fez um sonoro 5 a 0 no eterno rival Internacional.

Os gols foram marcados por Giuliano, Luan (duas vezes), Fernandinho e outro contra do zagueir do Inter, Réver.

Esta derrota foi mais um vexame para o colorado, que na Libertadores foi eliminado na semifinal, pelo Tigres, por 3 a 1 (havia vencido a primeira partida por 2 a 1, em casa).

O técnico Diego Aguirre foi demitido às vésperas do clássico, o que já não era bom sinal.
Esta noite (sem treinador desta vez), o Inter provou que realmente não está bem das pernas em 2015.



Imagem: gremio.net




Bom futebol dita o ritmo do majestoso: 1 x 1








Apesar da pressão são-paulina, com três bolas na trave, o  Corinthians abriu o placar no primeiro tempo, com Luciano, em lance de contra-ataque.

Na segunda etapa, Luis Fabiano empatou, marcando seu 10° gol contra o arquirrival. 

A partida se equilibrou, com ataque dos dois lados.
Aos 37 minutos, o zagueiro Felipe, do Corinthians, recebeu segundo amarelo e foi expulso de campo. O time de Tite se fechou e conseguiu segurar o empate fora de casa.

No fim do jogo, um desvio com o braço dentro da área corintiana gerou polêmica, os atletas tricolores reclamaram, mas o juiz viu lance normal.

Final 1 a 1 e as equipes somam um ponto cada na tabela.

O São Paulo fica com 28 pontos, por enquanto em 7°.
O Corinthians tem agora 34 pontos, ainda como 2° colocado.





Com novidades, 'majestoso' tem tudo para ser um jogão






Logo mais, às 16h, começa o majestoso, grande clássico paulista e de uma rivalidade que só aumenta.

São Paulo x Corinthians é o destaque desta 17° rodada do Campeonato Brasileiro. 

O clássico da capital paulista já foi realizado por três vezes em 2015, uma verdadeira maratona. 
Pelo paulista, vitória alvinegra por 1 a 0 fora de casa. Na Libertadores, 2 a o, desta vez no Itaquerão. Na última rodada da Libertadores, o Tricolor devolveu o 2 a 0, no Morumbi, se classificou em segundo lugar e fez a boa fase de Tite e seus comandados acabar. 

As duas equipes foram eliminadas da Libertadores depois, na mesma fase, de oitavas de final.

Após as derrotas na competição mais importante da América, São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar, com ambientes distintos. O Tricolor vem de derrota, por 3 a 1, contra o Atlético-MG. O Timão vem de vitória por 3 a 0, contra o penúltimo colocado, Vasco.

Seis pontos separam as equipes na tabela. O Alvinegro tem 33, e está na vice-liderança. O Time do Morumbi tem está com 27, em 7°, com possibilidades de entrar no G4.



Surpresas



Pelo lado São-paulino, Luis Fabiano volta ao ataque, com a ajuda de um efeito suspensivo, que a diretoria do Clube conseguiu. Além dele, Luis Eduardo estréia na zaga.

No lado corintiano, Renato Augusto, que era dúvida, deve estar entre os titulares. Outra novidade é Cristian, volante que estava sumido, mas hoje ficará no banco.



Luiz Eduardo foi contratado recentemente
e fará sua estréia hoje, no majestoso. ¹


O São Paulo irá a campo com três zagueiros. No ataque, Centurión e Luis Fabiano formam a dupla de ataque, que tentará furar a melhor defesa do campeonato.

O Corinthians confia na força do seu meio campo, com Jadson, Elias e Renato Augusto. O trio vem dando certo e são os responsáveis pelas vitórias da equipe. 
Em má fase, Vagner Love fica no banco, dando lugar à dupla de ataque Luciano e Malcom.





16h
São Paulo x Corinthians




Imagem: ¹sãopaulofc.net