domingo, 27 de março de 2016

Resumão: San-São termina igual; Palmeiras dá vexame

Neste fim de semana de Páscoa, tivemos a disputa 12° rodada do Paulistão. 

No clássico, Santos e São Paulo empataram por 1 x 1.


O Peixe abriu o placar na etapa complementar, com Joel - num belo gol. O time praiano pressionou e teve chances para matar o jogo, mas não aproveitou. O Tricolor buscou o empate, e conseguiu marcar com Alan Kardec, de cabeça. Apesar de o resultado não ter sido ruim para a classificação na tabela, o São Paulo segue um jejum de um ano vencer clássicos.

As duas equipes jogaram desfalcadas de
seus principais jogadores.

O Palmeiras enfrentou o Água Santa em Presidente Prudente e foi goleado por 4 x 1. O Verdão saiu atrás, conseguiu o empate, porém, um minuto depois, já sofreu o segundo. Quatro minutos após - aos 48' - veio o terceiro. No segundo tempo, mais um para o time de Diadema - esse um gol contra -, fechando o placar elástico e vexatório para o alviverde.

Bruninho marcou o terceiro do Água Santa.

O Corinthians jogou no sábado, contra o Ituano, e venceu por 1 x 0. O Timão sofreu, colocando quatro vezes a bola na trave do time de Itu, mas venceu com gol do zagueiro Felipe - recém convocado para a Seleção Brasileira, na vaga de David Luiz (suspenso).

Felipe viaja com a Seleção 
para o jogo diante do Paraguai.

Outros resultados

Ferroviária 2 x 0 Oeste
Rio Claro 1 x 4 São Bernardo
Botafogo 1 x 1 Grêmio Osasco Audax
Linense 5 x 0 Capivariano
São Bento 1 x 0 XV de Piracicaba
Red Bull Brasil 0 x 3 Ponte Preta
Mogi Mirim 0 x 3 Novorizontino

Crédito de imagens: Divulgação/sites oficiais do São Paulo (Rubens Chiri), e Corinthians (Daniel Augusto); Reprodução de TV.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Valeu Cruyff ! O bom futebol agradece !


Uma lenda. Assim podemos definir Johan Cruyff em sua trajetória no futebol.


Na década de 1970, liderou o "Carrossel Holandês" (como ficou conhecida a Seleção holandesa na época). Pelo Barcelona, foi o responsável por revolucionar a forma de jogar do time catalão.

Ajax

Pelo time que o revelou, Cruyff fez história. Entre as décadas de 60 e 70, foi tricampeão da antiga Copa dos Campeões da Europa e ganhou o Campeonato Holandês por seis vezes. Tal retrospecto chamou a atenção do Barcelona, que o contratou em 1974.

Seleção Holandesa

"Laranja Mecânica". "Carrossel Holandês". Assim foi apelidada a Holanda em 1974, após o desempenho fantástico na Copa do Mundo daquele ano. A equipe jogava de uma forma diferente, jamais vista no mundo da bola. Os jogadores não guardavam posição, não por desorganização tática, mas em prol do futebol bonito. Cada jogador tinha liberdade para trocar de posição, envolvendo assim a equipe adversária.
Apesar das belas exibições, os "deuses do futebol" foram ingratos com os holandeses, que perderam a decisão para a anfitriã Alemanha Ocidental.

Barcelona

Pelo Barcelona, ganhou o expressivo título do Campeonato Espanhol, em 74, colocando fim ao jejum de 14 anos sem conquista. Como jogador, Cruyff foi muito bem, mas como treinador ele foi brilhante. Em 1988, o holandês assumiu o comando do time azul-grená, e modernizou o futebol dos catalães, transformando-o em uma máquina de tocar a bola com maestria. O estilo "Tiki-Taka" se tornou conhecido e encantou o mundo com o técnico Pepe Guardiola, mas tudo isso começou com a genialidade de Johan Cruyff, com seu sistema inovador e eficiente. Para fazer sucesso no Barça, Guardiola se inspirou no "Carrossel Holandês", e também na Seleção Brasileira da Copa de 1982 - que também não teve sucesso, mas abrilhantou os olhos do mundo.

Nesta quinta, 24/03/2016, o mundo da bola amanheceu mais triste, pela morte do "Pelé holandês", um dos maiores atletas da história do futebol mundial.

Arquivo/site oficial-Johan Cruyff

Obrigado Hendrik Johannes CRUYFF!!!
O bom futebol agradece!!!


Crédito de imagens: Divulgação/site oficial-Johan Cruyff.

domingo, 20 de março de 2016

Resumão: São Paulo e Palmeiras seguem na crise


Neste fim de semana foi realizada a 10° rodada do Paulistão 2016. Tricolor e Verdão tropeçaram e continuam numa péssima fase.


Em Itu, o São Paulo jogou contra o Ituano e apenas empatou, por 1 x 1, e perdeu a liderança para o Grêmio Osasco Audax. O tricolor tem só 14 pontos na tabela.

Tentou ser malandro

Após a expulsão de Thiago Mendes, o técnico Bauza substituiu Ganso por Lucas Fernandes. O problema é que o camisa 10 não saiu, alegando que Thiago Mendes é quem havia sido tirado no lugar de Lucas Fernandes. Assim, o time permanecia com 11 em campo. O árbitro demorou muito para ver o erro, mas percebeu a tentativa de malandragem do meia Tricolor e o mandou sair. Pouco tempo após a confusão, saiu o gol do Ituano.

Ganso marcou pela sexta vez, mas o time
não conseguiu segurar a vitória.
O Audax, agora líder do grupo do São Paulo, com 16 pontos, foi quem venceu o Palmeiras dessa vez, por 2 x 1. Apesar do resultado e do mal momento, o Verdão segue líder, com 15 pontos.

Dois jogos, duas derrotas para Cuca no Palmeiras.
O Santos visitou o Rio Claro, e só conseguiu sair com o empate em 0 x 0. O Peixe está na liderança isolada de seu grupo, com 22 pontos.

O Corinthians recebeu o Linense em Itaquera, no sábado, e fez o dever de casa, goleou o time de Lins por 4 x 0. O Timão é o melhor na classificação geral, e líder isolado de seu grupo, com 23 pontos.

O paraguaio Romero marcou dois gols na partida.
Outros resultados
Água Santa 1 x 1 Botafogo
Novorizontino 1 x 1 XV de Piracicaba
Red Bull Brasil 2 x 3 Oeste
Mogi Mirim 0 x 3 São Bento
Capivariano 0 x 0 Ponte Preta
Ferroviária 0 x 2 São Bernardo

Crédito de imagens: Divulgação/sites oficiais de São Paulo (Rubens Chiri), Palmeiras (Cesar Greco) e Corinthians (Rodrigo Gazzanel).

quinta-feira, 17 de março de 2016

Destaque: no clássico inglês, Coutinho brilha e Liverpool elimina Manchester United

Nesta quinta (17), foram definidos os classificados para as quartas de final da UEFA Europa League. 


O Liverpool empatou em 1 x 1 contra o Manchester United fora de casa, e avançou no placar agregado (3 x 1).

A primeira etapa foi eletrizante. Os Red Devils abriram o placar aos 31 minutos, com o atacante Martial. A equipe da casa precisava de mais um gol para igualar a partida no agregado; porém aos 45', Philippe Coutinho marcou um golaço, que devolveu a tranquilidade aos Reds.

Convocado para a Seleção, o meia-atacante
brasileiro vem voando na temporada.
No segundo tempo o Liverpool conseguiu controlar a partida, manteve o empate e garantiu sua vaga nas quartas de final da UEFA Europa League 2015/2016.


Outros resultados

Bayer Leverkusen 0 x 0 Vilarreal - Agregado: 0 x 2
Valencia 2 x 1 Athletic Bilbao - Agregado: 2 x 2 (Athletic classificado pelo gol fora de casa)
Lazio 0 x 3 Sparta Praga - Agregado: 1 x 4
Anderlecht 0 x 1 Shakhtar Donetsk - Agregado: 1 x 4
Sevilla 3 x 0 Basel - Agregado: 3 x 0
Tottenham 1 x 2 Borussia Dortmund - Agregado: 1 x 5
Braga 4 x 1 Fenerbahçe - Agregado: 4 x 2


Os confrontos da próxima fase serão definidos em novo sorteio.

Crédito de imagens: Reprodução / Twitter oficial do Liverpool; Divulgação / Facebook oficial da UEL.

Destaque: 'Trio MSN' dá show e Barça está nas quartas


Nesta quarta-feira foi encerrada a fase oitavas de final da UEFA Champions League. O Barcelona mais uma vez se destacou.


Se no jogo de ida, em Londres, o time catalão havia feito 2 x 0 de forma fácil, no Camp Nou a história tinha tudo para se repetir. O Barça fez ainda melhor, venceu bem, e com golaços de Suárez e Messi.

Logo aos 17 minutos, Neymar abriu o placar. O Arsenal conseguiu o empate no segundo tempo, com o meia Elneny. Mas a força do "trio MSN" começou a aparecer. Suárez marcou aos 19' - um golaço de voleio que foi no ângulo do goleiro Ospina - e colocou os mandantes novamente em vantagem. 


Para fechar o espetáculo espanhol, Messi aprontou das suas: marcou por cobertura, na entrada da pequena área (aos 42'), decretando o 3 x 1 a favor do Barcelona (5 x 1 no agregado).


Outros resultados

08/03
Wolfsburg 1 x 0 Gent - Agregado: 4 x 2
Real Madrid 2 x 0 Roma - Agregado: 4 x 0
09/03
Chelsea 1 x 2 PSG - Agregado: 2 x 4
Zenit 1 x 2 Benfica - Agregado: 1 x 3
15/03
Manchester City 0 x 0 Dynamo de Kiev - Agregado: 3 x 1
Atlético de Madrid 0 x 0 PSV - Agregado: 0 x 0 (Pênaltis: 8 x 7)
16/03
Bayern de Munique 4 x 2 Juventus - Agregado: 6 x 4

Leia também: PSG vence também na volta e avança às quartas da UCL

Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do Barcelona (Miguel Ruiz - FCB).

domingo, 13 de março de 2016

Resumão: Eficiente, Palmeiras vence 'mistão' do São Paulo no Choque-Rei


O grande destaque deste domingo de Paulistão foi o clássico entre São Paulo e Palmeiras, e o Verdão saiu vitorioso: 2 x 0.


No Pacaembu, o São Paulo recebeu o Palmeiras para a disputa do primeiro Choque-Rei do ano, às 11:00. O Tricolor foi a campo com o time misto, visando poupar os titulares para a partida de quarta, contra o Trujillanos, no Perú, pela Libertadores. Na primeira etapa, o time do Morumbi foi melhor, mas não conseguiu aproveitar as chances. Quando marcou, o gol foi anulado (de forma incorreta) pelo juiz, que assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Verdão voltou mais ligado, tentando equilibrar o confronto. Em uma das poucas chances que teve, o visitante foi eficiente e abriu o placar com Dudu, após passe cruzado na área. Aos 41 minutos, veio o segundo, um golaço do meia Robinho, fechando o placar a favor do Palmeiras.


A tarde, o Corinthians visitou o Botafogo-SP e goleou por 3 x 0. Os gols foram marcados por Felipe, Danilo e Maycon.


No sábado, o Santos recebeu a equipe do Água Santa. O Peixe venceu por 1 x 0, com gol de Rafael Longuine.

Outros resultados


Linense 0 x  3 Red Bull Brasil
São Bento 3 x 0 Rio Claro
XV de Piracicaba 1 x 4 Ituano
Ponte Preta 2 x 1 Ferroviária
Capivariano 2 x 2 Novorizontino
Mogi Mirim 0 x 0 Oeste
São Bernardo 3 x 3 GE Audax-SP

Crédito da foto: Divulgação / sites oficiais do Palmeiras (Cesar Greco) e Corinthians (Daniel Augusto).

quarta-feira, 9 de março de 2016

Destaque: PSG vence também na volta e avança às quartas da UCL


Nesta quarta de jogos de volta da UCL (Uefa Champions League), destaque para a eletrizante partida entre PSG e Chelsea, no Estádio Stamford Bridge, na Inglaterra.


O Paris venceu por 2 x 1 (no agregado 4 x 2) e se classificou para a fase de quartas de final da competição européia.


Logo aos 16 minutos iniciais, os franceses abriram o placar com Rabiot, após assistência do sueco Ibrahimović. 

Rabiot toca para o fundo das redes, após belo
passe cruzado de Ibrahimović.
O time inglês conseguiu o empate aos 27', com o atacante Diego Costa. Resultado que não interessava para os Blues, já que precisavam de ao menos virar o jogo para levar a partida para a prorrogação. A situação piorou quando Ibrahimović marcou o segundo do PSG, aos 67'. 

Os londrinos precisavam fazer um placar de 4 x 2 para se classificar. Mas ficou nisso: 2 x 1 a favor da equipe da "Cidade Luz".

O PSG fez uma ótima partida
na marcação e nos ataques precisos.
Agora o classificado Paris Saint Germain aguarda seu próximo adversário, que será definido em novo sorteio. O time francês ainda não tem a Champions em sua sala de troféus, e seguem em busca do título inédito.

Outros resultados
08/03
Wolfsburg 1 x 0 Gent - Agregado: 4 x 2
Real Madrid 2 x 0 Roma - Agregado: 4 x 0
09/03
Zenit 1 x 2 Benfica - Agregado: 1 x 3

Confrontos da semana que vem
15/03
Manchester City x Dynamo de Kiev
Atlético de Madrid x PSV
16/03
Bayern de Munique x Juventus
Barcelona x Arsenal

Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do PSG.

domingo, 6 de março de 2016

Resumão: Ricardo Oliveira faz dois e Santos vence Corinthians


No grande clássico entre os alvinegros, o Santos dominou a partida e venceu por 2 x 0.


Logo aos 8 minutos, o atacante Ricardo Oliveira aproveitou rebote do goleiro Cássio e mandou a bola pra rede. A primeira etapa foi dominada pelo Peixe, que foi para o intervalo em vantagem.

Lucas Lima também foi destaque no clássico.
No segundo tempo, o Timão equilibrou o jogo e tentou marcar o gol de empate. Mas quem fez marcou foi o time praiano, aos 39 minutos, novamente com Ricardo Oliveira (dessa vez um golaço). O atacante recebeu a bola de Paulinho, driblou o zagueiro corintiano Yago e tocou de cavadinha na saída de Cássio. 


"O torcedor sempre demonstrou todo o apoio. Eu visto a camisa e dou meu melhor. Algumas vezes as coisas não dão certo. Hoje vencemos uma das melhores equipes do campeonato", relatou Ricardo, em entrevista à Rede Globo de Televisão.


Agora com 15 pontos, o Peixe lidera o grupo A. O Timão perdeu a primeira na temporada, mas continua líder do grupo D, com 17 pontos. 


No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Capivariano e aplicou uma goleada de 
4 x 1. Allione, Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro marcaram para o Verdão, que é líder do grupo B, com 12 pontos. Rodolfo fez o gol do Capivariano, que é lanterna do grupo C e pior time do Paulistão, com 4 pontos.

Cristaldo comemora ao marcar o terceiro
e dar tranquilidade ao Verdão. 
No sábado, o São Paulo recebeu o São Bernardo no Estádio do Pacaembu, e perdeu por 3 x 1 de virada. O Tricolor começou bem, abrindo o placar com Ganso, em um lindo gol. Mas os visitantes viraram e ampliaram o placar. Tatá, Jean Carlos e Bruno (contra) definiram a vitória do time de São Bernardo. Com o resultado, o time perde novamente a liderança do grupo C, que volta às mãos da sensação Ferroviária. O São Bernardo é o 4° colocado do grupo B, com 9 pontos.

O São Paulo sofreu a primeira derrota
em casa pelo Paulistão.


Outros resultados

Botafogo-SP 2 x 0 Mogi Mirim
Oeste 1 x 0 Água Santa
Ponte Preta 0 x 1 XV de Piracicaba
Audax-SP 2 x 0 Ituano
Rio Claro 0 x 1 Linense
Red Bull Brasil 2 x 0 São Bento
Ferroviária 1 x 2 Novorizontino

Crédito de imagens: Divulgação / sites oficiais do Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras; Reprodução / Twitter do Santos.

sábado, 5 de março de 2016

Dérby londrino termina empatado e Leicester agradece


Neste sábado, o Tottenham recebeu o Arsenal para a disputa do grande dérby do norte de Londres. 


A partida terminou empatada em 2 x 2, resultado que favoreceu o Leicester City, que abriu cinco pontos de vantagem na tabela do Inglês

No primeiro tempo, Ramsey abriu o placar para os Gunners, mas na segunda etapa, os Spurs viraram num intervalo de apenas três minutos. O zagueiro Alderweireld e o atacante Harry Kane fizeram 2 x 1 a favor do Tottenham. 


Minutos antes, o meia Coquelin havia recebido o segundo amarelo e deixou a partida, dificultando as coisas para o Arsenal.

O time visitante lutou e conseguiu, na raça, empatar o clássico. Quem marcou foi o chileno Alexis Sánchez, decretando a igualdade na grande batalha no Estádio White Hart Lane.


Com este resultado, o Tottenham segue na vice-liderança da Premier League, com 55 pontos. Já o Arsenal está em terceiro, com 52.

O Leicester City venceu o Watford por 1 x 0, gol Riyad Mahrez. Os The Foxes dispararam na liderança, com 60 pontos somados.

Veja as outras partidas da rodada

Sábado (05/03)
Chelsea 1 x 1 Stoke City
Everton 2 x 3 West Ham
Manchester City 4 x 0 Aston Villa
Newcastle 1 x 3 Bournemouth
Southampton 1 x 1 Sunderland
Swansea  1 x 0 Norwich

Domingo (06/03)
Crystal Palace 1 x 2 Liverpool
West Brom 1 x 0 Manchester United


Crédito de imagens: Divulgação / sites oficiais do Tottenham e Arsenal; Reprodução / Twitter do Arsenal.