segunda-feira, 2 de novembro de 2015

'Dia da raça': Parabéns Lugano




Hoje é aniversário do zagueiro uruguaio Diego Lugano, exemplo de raça e qualidade dentro de campo.


O defensor joga atualmente pelo Cerro Porteño-PAR, mas é ídolo do São Paulo, onde ficou de 2003 à 2006. A torcida são-paulina sente saudade dele até hoje e mantêm a expectativa do seu retorno ao clube em breve. 

Lugano foi símbolo de empenho e amor à camisa por onde passou. Na Seleção Uruguaia ele se destaca pelo seu perfil de liderança, mesmo no banco, sua presença é notada entre os atletas, que veem no jogador o perfil necessário para se formar um time vencedor.

No São Paulo não foi diferente. Em sua passagem de três anos pelo Morumbi, foram quatro conquistas de título. Em especial a Libertadores e Mundial, em 2005, onde foi um dos principais líderes do elenco daquela época, ao lado do capitão Rogério Ceni. Aliás, o goleiro artilheiro e Lugano eram as peças fundamentais não só na defesa do time, mas também nos bastidores, na preleção. Motivação era o que não faltava naquela equipe. 


Lugano não fugia de uma 'boa briga'
e provocava seus adversários.


O Campeonato Paulista de 2005 e o Brasileiro de 2006 foram as outras conquistas de Lugano com o Tricolor. O atleta ganhou o prêmio de melhor zagueiro da Campeonato Brasileiro de 2005, mesmo o São Paulo não tendo vencido essa edição.

Atualmente, a torcida carece de bons nomes na zaga da equipe do Morumbi, mas Lugano já manisfestou o desejo de voltar. Resta saber quando e como o clube fará para trazê-lo de volta ao querido lar no Brasil. 



Crédito de imagem: Divulgação / Facebook oficial - Diego Lugano

Nenhum comentário:

Postar um comentário