domingo, 22 de novembro de 2015

Resumão da rodada: Humilhação em Itaquera; Derrota do Santos fora de casa




Em destaque nesta 36° rodada do Brasileirão está a humilhante goleada do Corinthians sobre o São Paulo (crônica na postagem anterior) e o tropeço do Santos no Paraná, contra o Coritiba, que saiu do Z4.


Em Itaquera, na Arena Corinthians, o Timão aplicou 6 a 1 no Tricolor e comemorou o título em grande estilo. A taça foi finalmente entregue e os alvinegros esperam apenas o final do campeonato para tirar as merecidas férias.

Em Curitiba, o Peixe perdeu por 1 a 0 para a equipe do Coritiba. O gol foi do atacante Henrique. Agora o Santos espera pela decisão da Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta, 25.

No sábado tivemos apenas uma partida, envolvendo Palmeiras e Cruzeiro. O confronto terminou em 1 a 1, gol de Marcos Vinícius para a Raposa e Lucas Barrios para o Verdão.

Outros jogos da rodada:


Internacional  1 x 0 Grêmio
Atlético-MG 2 x 2 Goiás
Figueirense 0 x 0 Chapecoense
Joinville 1 x 2 Vasco
Flamengo 1 x 1 Ponte Preta
Fluminense 3 x 1 Avaí
Sport 0 x 0 Atlético-PR

Restam duas rodadas para o fim. Na zona de rebaixamento (Z4) estão:
Avaí - 38 pontos
Vasco - 37 pontos
Goiás - 35 pontos
Joinville - 31 pontos (Já rebaixado)

Já o G4 está assim:
Corinthians - 80 pontos (Campeão)
Atlético-MG - 66 pontos 
Grêmio - 62 pontos
São Paulo - 56 pontos 


Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do Corinthians

O 'hexa' do Corinthians no majestoso; veja



Neste domingo o Corinthians recebeu o São Paulo, no jogo da entrega da taça do Brasileirão para os alvinegros. Só os corintianos jogaram, o Timão fez 6 a 1 no Tricolor e comemorou de forma eufórica e com direito a humilhação sobre o rival.



Mesmo com o time misto, os donos da casa fizeram dois gols em sequência, aos 26 e aos 28 minutos do primeiro tempo, com Bruno Henrique e Romero. Edu Dracena aos 45'. Na segunda etapa, mais domínio alvinegro, Lucca e Romero novamente, transformaram o placar em goleada. Carlinhos descontou para o São Paulo, mas Cristian, de pênalti, fechou a conta em 6 a 1 para os campeões brasileiros de 2015.

Cássio ainda defendeu um pênalti, batido por
Alan Kardec no fim da partida.

O placar combinou com o número de conquistas de Brasileirão do Corinthians. O sexto título foi comemorado com seis gols bem construídos. 

O ídolo Ralf completou 350 jogos com a camisa do
Corinthians, e conquistou seu sexto título.

Ao São Paulo, restou agradecer a derrota do Santos para o Coritiba, já que com o resultado a equipe permanece no G4.


Festa dos sonhos para o time de Itaquera.



Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do Corinthians

Real 0 x 4 Barça: Imagina com o Messi 100%...




Em goleada barcelonista, o craque Lionel Messi retornava de lesão e jogou apenas no segundo tempo do El Clássico. Mesmo assim o massacre catalão foi nítido.


O Barcelona derrotou o rival Real Madrid fora de casa, por 4 a 0. Uma goleada merecida e com um belo gol de Iniesta, veterano do time catalão. Os mais "novatos" Neymar e Luis Suárez também brilharam e marcaram (Suárez marcou 2 vezes).

Iniesta marcou o terceiro, aos 53 minutos
e tirou as chances do Real na partida.


O atacante Lionel Messi vinha de lesão, e voltou a jogar no segundo tempo desta partida. O gênio não marcou gols, mas em alguns lances, levou perigo a defesa madridista, com passes e finalizações.

Se Messi estivesse melhor, já com ritmo de jogo, o Real Madrid poderia sofrer uma derrota ainda pior. O craque Cristiano Ronaldo pouco pôde fazer por sua equipe, que não mostrou o que se esperava e sucumbiu diante do veloz e eficiente Barcelona "edição 2015". A desconfiança em relação ao técnico Luiz Enrique e seus comandados parece estar acabando e o time deve evoluir bastante, com a volta de seu camisa 10, para continuar na disputa da Champions League e estrear bem no Mundial de Clubes da FIFA (em dezembro).

Trio "MSN" comemora e posa para foto
após vitória contra o maior rival.


Crédito de imagens: Divulgação / Site oficial do Barcelona; Instagram oficial do Neymar


sábado, 21 de novembro de 2015

Brasileiros ganham Champions da Ásia; veja




Neste sábado o time do Guangzhou Evergrande (CHI) venceu o Al Ahli (EAU) e faturou a Liga do Campeões da Ásia 2015.


A partida de ida terminou em 0 a 0, em Dubai. Na volta, hoje, o atacante brasileiro Elkesson (ex-Botafogo) garantiu a vitória da equipe chinesa por 1 a 0, no estádio Tianhe Sport Center, na China.

Elkesson celebra o gol do título.
O atacante está em grande fase.

Participaram da conquista também o volante ex-Corinthians Paulinho, e o atacante ex-cruzeiro Ricardo Goulart (eleito o melhor jogador do torneio). Os atletas Robinho, Renê Junior e Alan estão na equipe asiática, mas não foram inscritos neste campeonato. O técnico Felipão conquistou o segundo título a frente da equipe, desde que a assumiu, em junho.

Felipão vai para a disputa do Mundial de clubes,
visando sua terceira conquista.

Agora o Guangzhou irá para o Mundial de Clubes da FIFA 2015, realizado em Dezembro. O time estreará no dia 13, contra o América (MEX). Caso passe, irá enfrentar o Barcelona, do craque Neymar e do gênio Messi.



Parabéns Guangzhou !!!


Crédito de imagens: Divulgação / Site da Confederação Asiática de Futebol


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É hexa !!!


Após empate contra o Vasco fora de casa e a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, o Corinthians fatura o título brasileiro pela sexta vez em sua história.


Em partida difícil, sofrida (como gostam os corintianos), o Vasco dificultou e abriu o placar na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos em campo. Mas com persistência e equilíbrio (símbolo do time neste brasileirão), o Timão chegou ao empate. 


O resultado no Rio pouco importava, porque no Morumbi o Atlético-MG perdia por 4 a 2 para o São Paulo, o que selou de vez o título da equipe e liberou o engasgado grito de "é campeão". 


Tite consegue mais um título em pontos corridos, e com uma companha muito melhor desta vez, incontestável. Até agora (faltando três rodadas) foram 77 pontos, com 23 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. A equipe marcou 64 gols, sofrendo apenas 27, um incrível saldo de 37 gols. Time mais ofensivo, mas sem deixar de ter uma defesa forte.


Tinha que ser do Love

Love marcou o gol de empate, e soltou
o grito de campeão dos corintianos.


O atacante fez o gol de empate do Timão, o gol do título. Um jogador que chegou com dura missão de substituir o ídolo Paolo Guerrero e que não estava conseguindo ter bons desempenhos. Mas, de algumas partidas para cá vem se destacando, marcando gols decisivos e sendo peça fundamental para o esquema do técnico Tite. 

O atacante era reserva de Luciano, mas o mesmo se machucou e Love teve sua chance. Aos poucos, foi ganhando confiança e colocando em prática aquilo que já fez nos bons tempos CSKA Moscou (RUS) e Flamengo. Além de gols, Vágner Love trouxe mais movimentação ao ataque alvinegro e tornou o sistema ofensivo mais dinâmico.



Parabéns Corinthians !!!


Crédito de imagens: Divulgação / Site oficial do Corinthians.


domingo, 8 de novembro de 2015

Resumão da rodada: São Paulo vacila e Corinthians adia título






Abrindo a 34° rodada do Brasileirão, no sábado, o Corinthians recebeu o Coritiba em Itaquera e venceu por 2 a 1, de forma sofrida e com muita comemoração. O Timão não levou a taça ainda porque o Atlético-MG ganhou e adiou o hexa corintiano.

Neste domingo, o Palmeiras perdeu em casa para o Vasco, que saiu da lanterna e tenta fugir do Z4 a todo custo. O placar foi de 2 a 0 para os cruzmaltinos. 

O Santos visitou o Joinville e saiu de lá com apenas um empate, mas segue no G4.

Em Bela Horizonte, o São Paulo enfrentou o Cruzeiro e foi derrotado por 2 a 1. Apesar das defesas antológicas do goleiro são-paulino Dênis, o Tricolor jogou mal, e foi bombardeado pelo ataque cruzeirense. O time segue fora do G4, em 5° lugar.



Outros resultados da rodada


Internacional 1 x 0 Ponte Preta
Atlético-PR 2 x 1 Avaí
Fluminense 2 x 3 Chapecoense
Flamengo 4 x 1 Goiás
Figueirense 0 x 1 Atlético-MG
Sport 1 x 0 Grêmio



Crédito de imagem: Divulgação / Site oficial do São Paulo

Domingo de Derby londrino; confira a história do confronto




Neste domingo tem jogo entre Arsenal e Tottenham, pela Premier League.


Na história do Derby, o maior vencedor é o Arsenal, com 77 vitórias sobre o rival. Os Spurs venceram 55 vezes.

Em competições nacionais, o Arsenal também sai na frente. São 13 campeonatos nacionais na lista, enquanto o rival tem apenas dois. Em títulos da UEFA Europa League, o Tottenham leva vantagem, com duas conquistas, contra nenhuma dos Gunners. Ambos ainda não possuem a UEFA Champions League, poderosa competição européia.

O Arsenal está na vice-liderança, podendo se tornar líder caso vença, e o Manchester City tropece diante Aston Villa. O Tottenham é o 6° e precisa da vitória para se aproximar do G4.


ARS X TOT - 14h
Emirates Stadium

Tem tudo para ser um grande jogo. A partida se inicia às 14h (horário brasileiro de verão).


Crédito de imagens: Divulgação / Site oficial do Arsenal

sábado, 7 de novembro de 2015

2 x 1: Agora é só secar



Neste sábado o Corinthians recebeu o Coritiba, visando a 'vitória do hexa'. O triunfo veio, e agora o Timão apenas aguarda uma possível derrota do Atlético-MG para ser campeão brasileiro pela sexta vez em sua história.


No primeiro tempo, o time de Tite abriu o placar, em cobrança pênalti, com o camisa 10 Jadson. Na segunda etapa o Coritiba empatou, com Negueba. 

O time alvinegro lutou até os últimos instantes e aos 42 minutos ficou novamente à frente no placar, com um golaço do atacante Lucca, que veio do banco de reservas. O gol garantiu a vitória dos mandantes por 2 a 1 e fez a festa dos mais de 43 mil torcedores presentes na Arena.

Lucca, em entrevista a Rádio Transamérica, agradeceu a Deus e à família pelo sucesso atual. "Foi muito rápido, dois meses aí e minha vida mudou completamente, estou muito feliz", disse o autor do gol da vitória, quando perguntado sobre a transferência recente do Criciúma para o Corinthians e sua rápida adaptação ao clube, sendo decisivo nos dois últimos jogos que entrou.

Lucca chegou a já cai nas graças da Fiel.
Se o Atlético-MG ganhar do Figueirense amanhã, o Corinthians terá sua comemoração adiada. Na próxima quarta, 19, enfrenta o Vasco fora de casa, e vencendo, os corinthianos enfim poderão comemorar o título nacional.


Crédito de imagens: Divulgação / Site oficial do Corinthians - Daniel Augusto, Agência Corinthians.




segunda-feira, 2 de novembro de 2015

UCL: Confira os jogos de volta da fase de grupos



Nesta terça e quarta-feira teremos o início da quarta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Os confrontos são os mesmo da rodada anterior, mas agora com mando invertido. Destaque novamente para Real Madrid x PSG, desta vez na casa do Real, e para Bayer de Munique x Arsenal, na Alemanha.


Partidas de terça

Grupo A
Shakhtar Donetsk x Malmö
Real Madrid PSG

Grupo B
Manchester United x CSKA Moscou
PSV x Wolfsburg

Grupo C
Astana x Atlético de Madrid
Benfica x  Galatasaray

Grupo D
Borussia Mönchengladbach x Juventus
Sevilla x Manchester City

Partidas de quarta

Grupo E
Barcelona x BATE Borisov
Roma x Bayern Leverkusen

Grupo F
Bayern de Munique x  Arsenal
Olympiacos x Dínamo Zagreb

Grupo G
Maccabi Tel Aviv x Porto
Chelsea x Dínamo de Kiev

Grupo H
Lyon x Zenit
Gent x Valencia


Para Marcelo, Real x PSG será como uma final.


As partidas, em ambos os dias, começam a partir das 17h45 (horário brasileiro de verão). A exceção fica por conta da partida entre Astana x Atlético de Madrid, com início à 13h desta terça.



'Dia da raça': Parabéns Lugano




Hoje é aniversário do zagueiro uruguaio Diego Lugano, exemplo de raça e qualidade dentro de campo.


O defensor joga atualmente pelo Cerro Porteño-PAR, mas é ídolo do São Paulo, onde ficou de 2003 à 2006. A torcida são-paulina sente saudade dele até hoje e mantêm a expectativa do seu retorno ao clube em breve. 

Lugano foi símbolo de empenho e amor à camisa por onde passou. Na Seleção Uruguaia ele se destaca pelo seu perfil de liderança, mesmo no banco, sua presença é notada entre os atletas, que veem no jogador o perfil necessário para se formar um time vencedor.

No São Paulo não foi diferente. Em sua passagem de três anos pelo Morumbi, foram quatro conquistas de título. Em especial a Libertadores e Mundial, em 2005, onde foi um dos principais líderes do elenco daquela época, ao lado do capitão Rogério Ceni. Aliás, o goleiro artilheiro e Lugano eram as peças fundamentais não só na defesa do time, mas também nos bastidores, na preleção. Motivação era o que não faltava naquela equipe. 


Lugano não fugia de uma 'boa briga'
e provocava seus adversários.


O Campeonato Paulista de 2005 e o Brasileiro de 2006 foram as outras conquistas de Lugano com o Tricolor. O atleta ganhou o prêmio de melhor zagueiro da Campeonato Brasileiro de 2005, mesmo o São Paulo não tendo vencido essa edição.

Atualmente, a torcida carece de bons nomes na zaga da equipe do Morumbi, mas Lugano já manisfestou o desejo de voltar. Resta saber quando e como o clube fará para trazê-lo de volta ao querido lar no Brasil. 



Crédito de imagem: Divulgação / Facebook oficial - Diego Lugano

Resumão da rodada: Corinthians com a mão na taça; veja este e outros jogos




Neste domingo, o Corinthians visitou o Atlético-MG, em jogo considerado como "final antecipada". Realmente foi. O Timão, que já tinha oito de vantagem sobre o adversário, ampliou a diferença para 11 pontos após golear os mineiros, por 3 a 0 em pleno Horto.


A partida no primeiro tempo foi equilibrada, com boas chances do Atlético-MG, Cássio salvava os paulistas. 
Na segunda etapa, o Corinthians aproveitou os contra-ataques cedidos pelos atleticanos e abriu o placar, com Malcom, aos 22 minutos. Logo depois, aos 29', Vagner Love marcou o segundo e Lucca fechou a conta, aos 39'.



Vagner Love mais uma vez 
brilhou na vitória corintiana.


Com este resultado o título alvinegro é uma realidade bem próxima e que pode acontecer já domingo que vem. Se o Timão ganhar e o Atlético-MG perder, a taça já será oficialmente da equipe paulista.

No clássico paulista, o Santos derrotou rival o Palmeiras na Vila Belmiro, por 2 a 1 e continua firme no G4. Os santistas seguem bem próximos da Libertadores do ano que vem, tanto via Brasileirão, quanto via Copa do Brasil, na qual é finalista contra o próprio Palmeiras. O Verdão deve focar suas energias para a grande final da Copa do Brasil.

No sábado, o São Paulo recebeu o Sport e venceu por 3 a 0. Resultado que mantêm o Tricolor na cola do G4, com 53 pontos. O time do Morumbi, eliminado da Copa do Brasil, tem agora sua última esperança no Campeonato Brasileiro, para poder ir à Libertadores 2016.



Outros resultados


Ponte Preta 1 x 0 Joinville
Avaí 1 x 1 Cruzeiro
Coritiba 1 x 1 Figueirense
Grêmio 2 x 0 Flamengo
Chapecoense 0 x 0 Atlético - PR
Vasco 0 x 1 Fluminense
Goiás 2 x 1 internacional




Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do Corinthians (Daniel Augusto - AgênciaCorinthians)