segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A um passo do paraíso: veja as mudanças no Timão ao longo do ano



Neste domingo o Corinthians venceu mais uma partida pelo Brasileirão 2015, a vítima da vez foi o Flamengo. O Timão conta os dias para se tornar hexacampeão nacional. Veja a transformação do time de Tite ao longo desta temporada:



Com dificuldades financeiras no começo da temporada, a diretoria do clube alvinegro teve de abrir mão de jogadores importantes. Foi o caso do atacante e ídolo Paolo Guerrero, "herói do mundial" de 2012. Após a saída de Guerrero, a incógnita surgiu: quem substituirá o jogador ? 


O problema não era só esse. O time não tinha mais o mesmo padrão de jogo e sofria em jogos contra times menores, como por exemplo na eliminação para o Guarani-PAR pela Libertadores, onde perdeu as duas partidas (ida e volta) jogando mal. A crise tinha tudo para rondar o parque São Jorge, mas, com o tempo, Tite foi acertando o elenco corintiano e aos poucos foi mostrando o que aprendeu em sua ida ao futebol europeu, (no ano passado).  No Brasileirão, o time foi ficando mais dinâmico, usando muito a força de sua casa, a Arena Corinthians e sendo também eficiente fora dela. Tal sucesso fez com que a torcida e elenco esquecessem completamente de Guerrero.


Agora é só Love !

Vagner Love tem 11 gols no Brasileirão.

O técnico fez até o atacante (tão criticado em sua chegada ao alvinegro) jogar bem e produzir o que se espera dele: gols. Nas últimas duas partidas, Love marcou três gols e foi o destaque da equipe.

O resultado dessa evolução do conjunto paulista não poderia ser outro senão a liderança, de forma isolada e disparada. O vice líder Atlético-MG, tem oito pontos a menos na tabela atual. Mesmo que vença o duelo contra o próprio time de Tite, em jogo que será na próxima quarta-feira, os mineiros diminuirão a diferença para cinco pontos, precisando ainda de mais duas vitórias conquistadas e torcer para duas derrotas do Timão.


O Corinthians tem mais vitórias, menos derrotas e melhor saldo de gols do que todas as equipes do campeonato. Além de melhor ataque e melhor defesa, algo que nem em 2012 (quando o time foi campeão com o mesmo Tite) foi alcançado. Na época a equipe foi campeã, mas empatava muito e vencia no sofrimento, ao som do famoso "1 a 0 é goleada". O treinador foi até foi apelidado de "empatite", em relação aos vários resultados de igualdade. 

Hoje a situação é bem diferente, é melhor. O time tem apenas sete empates e já marcou 58 vezes, uma média impressionante. O saldo é de incríveis 33 gols. 

Tudo conspira a favor do título corintiano, não significa que já ganhou, mas as chances de deixar a taça escapar são mínimas. O Timão está a um passo do 'paraíso'. 

Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do Corinthians - (Daniel Augusto-Agência Corinthians). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário