Na noite desta quinta-feira, o Chile venceu o Brasil em casa por 2 a 0, pela primeira rodada das Eliminatórias. A equipe chilena jogou bem, dominou as ações ofensivas e marcou dois merecidos gols.
A frase "jogaram como nunca, perderam como sempre" foi enfim quebrada. Os chilenos tiveram uma bela atuação, e desta vez, receberam a recompensa. A vitória sobre o Pentacampeão Mundial, Brasil.
Atual campeã da Copa América, a Seleção chilena arriscou pouco no primeiro tempo, mas quando chegava levava perigo ao goleiro Jefferson.
Na segunda etapa o jogo foi mais aberto, o time da casa tentou mais e abriu o placar aos 27 minutos, com Vargas. Jefferson falhou no lance. O segundo foi questão de tempo, Alexis Sánchez ampliou - em rápida troca de passes, que deixou o time brasileiro "na roda" - e decretou a vitória da Seleção do Chile, após 15 longos anos de jejum.
Tarde demais
O técnico Dunga estava se preparando para chamar o atacante Ricardo Oliveira (no aquecimento), que tornaria a equipe apática do Brasil mais ofensiva. Mas o Chile marcou o primeiro gol antes que a substituição fosse enfim executada. Resultado: as alterações de Dunga não surtiram efeito, assim como a escalação inicial que colocou.
Na segunda rodada o Brasil pega a Venezuela, no próximo dia 13, em casa. Já os chilenos encaram o Peru fora de casa, na mesma data.
Crédito de imagem: Reprodução de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário