quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Copa do Brasil: veja quem tem mais chances de avançar




Hoje é dia de semifinal! Dois grandes confrontos vão abrilhantar a noite do futebol brasileiro nesta quarta. O Futebol de Mestres preparou uma análise de quem poderá se dar melhor nos confrontos mata-mata entre São Paulo e Santos. Confira:



  • Baseado no Brasileirão

Com fama de lutar e morrer na praia nos últimos campeonatos brasileiros, o Santos mostra que nessa temporada está diferente vem com tudo no torneio nacional. O time está em 4° lugar e as chances de estar na Libertadores 2016 via G4 são grandes. A equipe, 100% na Vila Belmiro após a chegada de Dorival, se encontrou na competição e se entrosou de vez. O atacante Ricardo Oliveira, artilheiro com 19 gols, é o fator de desequilíbrio para os santistas. Ricardo pode decidir uma partida, com seu faro de gol, em uma só oportunidade.

Em crise interna, o São Paulo até que se mantêm em pé no Brasileirão. Ocupa o 6° lugar e está há dois pontos do próprio Santos. As duas equipes devem travar batalha até o fim do ano, em busca da classificação para a próxima Libertadores.
Brigas, demissões, renuncia e desordem total. Esse é o São Paulo de 2015. Apesar de toda essa atmosfera negativa, os jogadores não demonstram muito abatimento ou preocupação com a atual situação. Se o clube fosse de menor expressão, com certeza estaria à beira do abismo nesse momento, brigando para não cair.

  • Baseado na Copa do Brasil

Já é de conhecimento de muitos que o São Paulo nunca conquistou uma Copa do Brasil. O Santos possui um título, ganho em 2010. A tradição nessa competição é importante. Outro fator favorável ao Peixe é que em mata-matas, o time da Vila se dá melhor sobre o Tricolor. Em campeonatos paulistas o Santos eliminou o São Paulo em todas as oportunidades nos últimos anos, sempre em jogos marcados por desequilíbrio, com total superioridade santista. A última vitória são-paulina foi em 2000, pelo campeonato paulista.

Nos confrontos em modo mata-mata, o time do Morumbi geralmente não se dá bem. A última conquista da equipe foi em 2012, pela Sul-americana, quando o criticado Ney Franco ainda era o treinador.

O Santos tem como grande trunfo a vitória e classificação sobre o eficiente time do Corinthians, pelas oitavas de final.  O Tricolor passou por times menos competitivos, como Ceará e Vasco. 

Com base nesse retrospecto atual, o Santos é favorito, mas "clássico é clássico". Se o São Paulo 'jogar a vida' hoje pode abrir boa vantagem, para que na partida de volta, no alçapão da Vila, possa jogar com o regulamento a seu favor. Se houver um resultado como um empate ou vitória magra do São Paulo, será muito difícil que aconteça uma classificação Tricolor. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário