segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A um passo do paraíso: veja as mudanças no Timão ao longo do ano



Neste domingo o Corinthians venceu mais uma partida pelo Brasileirão 2015, a vítima da vez foi o Flamengo. O Timão conta os dias para se tornar hexacampeão nacional. Veja a transformação do time de Tite ao longo desta temporada:



Com dificuldades financeiras no começo da temporada, a diretoria do clube alvinegro teve de abrir mão de jogadores importantes. Foi o caso do atacante e ídolo Paolo Guerrero, "herói do mundial" de 2012. Após a saída de Guerrero, a incógnita surgiu: quem substituirá o jogador ? 


O problema não era só esse. O time não tinha mais o mesmo padrão de jogo e sofria em jogos contra times menores, como por exemplo na eliminação para o Guarani-PAR pela Libertadores, onde perdeu as duas partidas (ida e volta) jogando mal. A crise tinha tudo para rondar o parque São Jorge, mas, com o tempo, Tite foi acertando o elenco corintiano e aos poucos foi mostrando o que aprendeu em sua ida ao futebol europeu, (no ano passado).  No Brasileirão, o time foi ficando mais dinâmico, usando muito a força de sua casa, a Arena Corinthians e sendo também eficiente fora dela. Tal sucesso fez com que a torcida e elenco esquecessem completamente de Guerrero.


Agora é só Love !

Vagner Love tem 11 gols no Brasileirão.

O técnico fez até o atacante (tão criticado em sua chegada ao alvinegro) jogar bem e produzir o que se espera dele: gols. Nas últimas duas partidas, Love marcou três gols e foi o destaque da equipe.

O resultado dessa evolução do conjunto paulista não poderia ser outro senão a liderança, de forma isolada e disparada. O vice líder Atlético-MG, tem oito pontos a menos na tabela atual. Mesmo que vença o duelo contra o próprio time de Tite, em jogo que será na próxima quarta-feira, os mineiros diminuirão a diferença para cinco pontos, precisando ainda de mais duas vitórias conquistadas e torcer para duas derrotas do Timão.


O Corinthians tem mais vitórias, menos derrotas e melhor saldo de gols do que todas as equipes do campeonato. Além de melhor ataque e melhor defesa, algo que nem em 2012 (quando o time foi campeão com o mesmo Tite) foi alcançado. Na época a equipe foi campeã, mas empatava muito e vencia no sofrimento, ao som do famoso "1 a 0 é goleada". O treinador foi até foi apelidado de "empatite", em relação aos vários resultados de igualdade. 

Hoje a situação é bem diferente, é melhor. O time tem apenas sete empates e já marcou 58 vezes, uma média impressionante. O saldo é de incríveis 33 gols. 

Tudo conspira a favor do título corintiano, não significa que já ganhou, mas as chances de deixar a taça escapar são mínimas. O Timão está a um passo do 'paraíso'. 

Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do Corinthians - (Daniel Augusto-Agência Corinthians). 

domingo, 25 de outubro de 2015

Resumão da rodada: São Paulo volta a ganhar; Corinthians vence e segue com oito de vantagem







Nesta 32° rodada do Brasileirão 2015  os os rivais Corinthians e São Paulo se deram bem.


O Tricolor voltou a conseguir uma vitória e ela veio fora de casa, contra o Coritiba. Alan Kardec e Alexandre Pato marcaram para os paulistas. Cáceres fez o gol do Coxa. O São Paulo colou no Santos no G4. Está em 5° lugar, com 50 pontos, mas com pior saldo de gols que o Peixe, também com 50.

Em Itaquera, onde o Corinthians venceu os seis últimos jogos contra o Flamengo, aconteceu o que se esperava: vitória alvinegra. Foi uma partida apertada, com um magro placar de 1 a 0, gol de Vagner Love, em grande fase. 

O time comandado por Tite conta os dias, ou melhor, algumas rodadas, para levantar a taça. São oito pontos de vantagem para o vice, e restam apenas seis jogos para o fim. Semana que vem tem confronto direto com o Atlético-MG, se o Galo ganhar diminui para cinco a diferença, mas mesmo assim ainda não encosta no Timão. A conquista do título brasileiro é questão de pés no chão e tranquilidade.

No sábado, o Palmeiras perdeu em casa (no Pacaembu) para o Sport, por 2 a 0. Os gols foram de Marlone e André. O Verdão caiu para 8°, há dois pontos do G4.

Também no sábado, o Santos apenas empatou com o Figueirense fora de casa e agora vê o São Paulo na cola. O Peixe está em 4°, com 50 pontos.

Outros resultados 


Fluminense 0 x 1 Atlético-PR
Internacional 1 x 0 Joinville
Vasco 0 x 0 Grêmio
Chapecoense 0 x 0 Avaí
Goiás 0 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 2 x 1 Ponte Preta


Os grandes jogos da próxima rodada serão


Santos x Palmeiras - clássico e briga pelo G4

Vasco x Flamengo - clássico

Atlético-MG x Corinthians - briga pelo título

São Paulo x Sport - briga pelo G4


sábado, 24 de outubro de 2015

Derby de Manchester: veja os maiores artilheiros do confronto






O jogo entre Manchester United e Manchester City promete grandes emoções aos torcedores da cidade inglesa, neste domingo, às 12h05 (horário de Brasília).


O City vem bem no campeonato. É o vice-líder, com 21 pontos, e se vencer pode assumir a liderança. Já o United está em 4°, com 19 pontos. Pode ser líder se vencer construindo um bom saldo de gols. 
O atual primeiro colocado é o Arsenal.

O maior artilheiro do clássico atualmente é Wayne Rooney, do United, com 8 gols marcados. Logo atrás vem Sergio Agüero, do City, com 7 bolas na rede. 

Será um confronto interessante, tanto coletivamente para os times, quanto individualmente para Rooney e Agüero, que travam uma 'disputa pessoal' pelo status de grande atacante da Inglaterra.





Retificando: O atacante Agüero, citado nessa postagem, 
não jogou, por não ter se recuperado 
de uma contusão a tempo.



Crédito de imagens: Divulgação / Sites oficiais do Manchester United e Manhchester City

A coisa está feia: veja o desempenho do Chelsea no Inglês






Com mais uma derrota, Chelsea chega a cinco fracassos em 10 rodadas na Premier League.



Em partida contra o West Ham fora de casa, os Blues se deram mal novamente. Logo aos 16 minutos, Zárate abriu o placar para os donos da casa. Para piorar, o meia Matic foi expulso e deixou os londrinos em situação complicada. O técnico Mourinho, em conturbada fase, foi expulso também na saída para os vestiários, ao final do primeiro tempo. 

Apesar de um jogador a menos e sem Mourinho, o Chelsea chegou ao empate na raça, com o zagueiro Cahill chutando forte, com raiva, aos 1o'. Mas de nada adiantou, a defesa do time deu bobeira e levou o segundo do West Ham, gol do atacante Carroll, em cabeçada firme para o findo das redes do goleiro Begovic, decretando a vitória por 2 a 1 e aumentando a crise do Chelsea, que está em 15° lugar na tabela do Inglês, com apenas 11 pontos.



Crédito de imagem: Divulgação / Site oficial do Chelsea



sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Feliz aniversário Rei !








Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé. O maior jogador da história do futebol fez 75 anos de idade na data de hoje.


O Rei do futebol jogou apenas por dois clubes. O Santos, onde é ídolo máximo, e o New York Cosmos (EUA), onde foi amplamente reconhecido. Sem falar da Seleção Brasileira, onde é tricampeão Mundial.


Opinião


Definir a relação de Pelé com o futebol é tarefa complicada. Dentre as tantas frases que poderia dizer sobre ele, cito apenas que o Rei deveria ser mais reconhecido no nosso país, já que poucos reconhecem (ou assumem reconhecer) o que o ídolo representa para nosso povo, no sentido do esporte. Com a Seleção Brasileira, honrou nossa nação, fez-nos orgulhar do nosso futebol. Com sua ginga e malandragem (natural daqui) ganhou o Brasil, os Estados Unidos, ganhou o mundo.




Parabéns Pelé !!!



Crédito de imagem: Divulgação / Facebook - Museu Pelé

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

UCL: Tudo igual em Paris; veja esse e os outros jogos de hoje




PSG e Real Madrid se enfrentaram num jogo movimentado e marcado pelo equilíbrio. 


Dos dois lados se criaram boas chances de gol. Os goleiros foram destaque, com defesas que salvaram suas equipes. 

Veja também: Arsenal espetacular: veja como foi a surpreendente vitória dos gunners na UCL


Os atacantes Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic não atuaram como se esperava. O 'CR7' tentou, mas desperdiçou algumas chances de marcar. Já o nome de Ibrahimovic pouco foi ressaltado pelos narradores, o jogador fez uma partida apagada e apenas tentou armar algumas jogadas de perigo e concluir para o gol, sem muito sucesso.

Os times permanecem igualados em pontos, 7 para cada. O Paris Saint Germain fica à frente por ter um gol a mais de saldo. A próxima partida é entre os mesmos, no dia 03 de novembro, em Madrid.

Outros resultados


Malmö 1 x 0 Shakhtar Donetsk 

CSKA Moscou 1 x 1 Manchester United
Wolfsburg 2 x 0 PSV

Atlético de Madrid 4 x 0 Astana
Galatasaray 2 x 1 Benfica

Juventus 0 x 0 Borussia Mönchengladbach
Manchester City 2 x 1 Sevilla


 

Copa do Brasil: veja quem tem mais chances de avançar




Hoje é dia de semifinal! Dois grandes confrontos vão abrilhantar a noite do futebol brasileiro nesta quarta. O Futebol de Mestres preparou uma análise de quem poderá se dar melhor nos confrontos mata-mata entre São Paulo e Santos. Confira:



  • Baseado no Brasileirão

Com fama de lutar e morrer na praia nos últimos campeonatos brasileiros, o Santos mostra que nessa temporada está diferente vem com tudo no torneio nacional. O time está em 4° lugar e as chances de estar na Libertadores 2016 via G4 são grandes. A equipe, 100% na Vila Belmiro após a chegada de Dorival, se encontrou na competição e se entrosou de vez. O atacante Ricardo Oliveira, artilheiro com 19 gols, é o fator de desequilíbrio para os santistas. Ricardo pode decidir uma partida, com seu faro de gol, em uma só oportunidade.

Em crise interna, o São Paulo até que se mantêm em pé no Brasileirão. Ocupa o 6° lugar e está há dois pontos do próprio Santos. As duas equipes devem travar batalha até o fim do ano, em busca da classificação para a próxima Libertadores.
Brigas, demissões, renuncia e desordem total. Esse é o São Paulo de 2015. Apesar de toda essa atmosfera negativa, os jogadores não demonstram muito abatimento ou preocupação com a atual situação. Se o clube fosse de menor expressão, com certeza estaria à beira do abismo nesse momento, brigando para não cair.

  • Baseado na Copa do Brasil

Já é de conhecimento de muitos que o São Paulo nunca conquistou uma Copa do Brasil. O Santos possui um título, ganho em 2010. A tradição nessa competição é importante. Outro fator favorável ao Peixe é que em mata-matas, o time da Vila se dá melhor sobre o Tricolor. Em campeonatos paulistas o Santos eliminou o São Paulo em todas as oportunidades nos últimos anos, sempre em jogos marcados por desequilíbrio, com total superioridade santista. A última vitória são-paulina foi em 2000, pelo campeonato paulista.

Nos confrontos em modo mata-mata, o time do Morumbi geralmente não se dá bem. A última conquista da equipe foi em 2012, pela Sul-americana, quando o criticado Ney Franco ainda era o treinador.

O Santos tem como grande trunfo a vitória e classificação sobre o eficiente time do Corinthians, pelas oitavas de final.  O Tricolor passou por times menos competitivos, como Ceará e Vasco. 

Com base nesse retrospecto atual, o Santos é favorito, mas "clássico é clássico". Se o São Paulo 'jogar a vida' hoje pode abrir boa vantagem, para que na partida de volta, no alçapão da Vila, possa jogar com o regulamento a seu favor. Se houver um resultado como um empate ou vitória magra do São Paulo, será muito difícil que aconteça uma classificação Tricolor. 




Copa do Brasil: veja quem tem mais chances de avançar





Hoje é dia de semifinal! Dois grandes confrontos vão abrilhantar a noite do futebol brasileiro nesta quarta. O Futebol de Mestres preparou uma análise de quem poderá se dar melhor nos confrontos mata-mata entre Palmeiras e Fluminense. Confira:


  • Baseado no Brasileirão


O Verdão, apesar dos últimos tropeços, tem uma equipe mais acertada que a dos cariocas e leva certo favoritismo.
Com a saída de Ronaldinho Gaúcho da Laranjeiras, o Flu melhorou e ensaiou uma reação no Brasileirão. Porém, perdeu para o Cruzeiro na última rodada e despencou novamente na tabela (12°). 

No lado paulista as coisas não vão tão mal. A equipe alviverde está ainda em 5° lugar e há um ponto do Santos. O problema são as últimas derrotas, que ficaram marcadas. O Palmeiras perdeu em casa para a Ponte Preta, na quarta passada, e antes já havia levado uma goleada para a Chapecoense. Mas em seu último jogo, o elenco mostrou força e fez 3 a 1 no Avaí fora de casa. 


  • Baseado na Copa do Brasil


O Fluminense estrou apenas na fase de oitavas de final. Foram quatro partidas, com duas vitórias e dois empates. Na competição mata-mata o time carioca está bem diferente do que na dos pontos corridos. O Tricolor passou pelo fortíssimo Grêmio nas quartas e espera ter o mesmo bom desempenho contra o Verdão.

Participando desde o começo, o Palmeiras também está invicto e tem como grande trunfo a classificação heroica sobre o Internacional, que era um dos favoritos ao título. 

Ambas as equipes vêm com moral para o duelo, mas o Palmeiras mostra ter uma equipe melhor encaixada, entrosada, que joga junta há certo tempo e com sucesso. Além disso, conta com jogadores que também podem decidir individualmente. A confiança é critério fundamental em partidas decisivas e isso o Verdão possui mais que o Tricolor Carioca no momento.



22h
Fluminense x Palmeiras
Maracanã



terça-feira, 20 de outubro de 2015

PSG x Real Madrid é o jogaço desta quarta-feira de UCL; confira esta e demais partidas





O fechamento da terceira rodada da Champions League trará uma partida que promete muitas emoções. O milionário Paris Saint Germain (PSG) enfrenta o galático Real Madrid em casa, no estádio Parc des Princes (Parque dos Príncipes).


Ibrahimović, Cristiano Ronaldo, Cavani, Toni Kroos. Estes são apenas uns dos craques que estarão em campo neste quarta. As duas equipes no momento empatam em pontos, pelo grupo A e podem definir quem ficará à frente e irá com moral para a partida de volta, em Madrid. 

O Real terá desfalques importantes. O atacante Benzema e os meio-campistas Bale e Jamez Rodrigues estão lesionados e não vão ao jogo. Pelo lado francês, o zagueiro brasileiro David Luiz também não disputará o confronto. 

De um lado Cristiano Ronaldo, que já marcou 324 gols no Real Madrid, ultrapassando o ídolo Raúl. Do outro, Ibrahimović, que apesar de não viver a melhor de suas fases, é um atacante completo que ainda decide jogos importantes para o PSG. 

CR7 x "Ibracadabra": quem leva essa disputa ?


Outros jogos da rodada


Malmö x Shakhtar Donetsk 

CSKA Moscou x Manchester United
Wolfsburg x PSV

Atlético de Madrid x Astana
Galatasaray x Benfica

Juventus x Borussia Mönchengladbach
Manchester City x Sevilla

Todas as partidas terão início às 16h45 (horário de brasília).


Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do Real Madrid e do PSG

Arsenal espetacular: veja como foi a surpreendente vitória dos gunners na UCL






Hoje pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o time do Arsenal derrotou o poderoso Bayern de Munique em casa, por 2 a 0.


Os gols só saíram no segundo tempo. O atacante Giroud estava no banco de reservas, entrou aos 29 minutos de jogo e precisou de apenas 3 voltas do ponteiro para abrir o placar a favor dos Gunners. Para completar a alegria londrina, o meia Özil, no último minuto, fez o segundo e decretou a vitória surpreendente dos donos da casa.


Opinião


As hipóteses do Arsenal ganhar existiam. A equipe precisava mais que nunca da vitória, porém parar o Bayern de Munique (100% na atual temporada) não seria uma missão fácil. Sem dúvidas esse triunfo deve ser comemorado pelos ingleses e ser usado como exemplo para as partidas seguintes, tanto do campeonato inglês, quanto da própria Champions. 

As duas equipes se enfrentam novamente no dia 4 de novembro, agora na casa do Bayern, na Alemanha.


Outros resultados


BATE Barisov 0 x 2 Barcelona
Bayern Leverkusen 4 x 4 Roma
Dinamo Zagreb 0 x 1 Olympiacos
Porto 2 x 0 Maccabi Tel Aviv 
Dynamo de Kiev 0 x 0 Chelsea
Zenit 3 x 1 Lyon
Valência 2 x 1 Gent



Crédito da foto: Divulgação / Site oficial do Arsenal




Arsenal x Bayern de Munique é destaque nesta terça de UCL; veja





Hoje inicia-se a terceira rodada da fase de grupos da UCL (Uefa Champions League), que trás jogos interessantes. 


A partida entre o inglês Arsenal e o alemão Bayern de Munique, pelo grupo F, tem tudo para ser um jogo bem movimentado e emocionante. Claro que, com seu desempenho atual, o Bayern é favorito, porém o confronto é na casa dos gunners, que precisam da vitória, já que não somaram nenhum ponto ainda na competição européia. 

Os bávaros confiam em seu fortíssimo elenco e na ótima fase de seu atacante, Robert Lewandowski. O jogador já marcou 22 gols em apenas 16 partidas nesta temporada (2015/16). 

Lewandowski é o artilheiro
do time alemão.
Crédito de imagem: Bayern de Munique oficial.


Outros jogos da rodada


Dínamo Zagreb x Olympiacos

BATE Borisov x Barcelona
Bayern Leverkusen x Roma

Porto x Maccabi Tel Aviv
Dínamo de Kiev x Chelsea

Zenit x Lyon
Valência x Gent





domingo, 18 de outubro de 2015

Resumão da rodada: Timão quase campeão; Santos ainda no G4; veja a crônica







Nesta 31° rodada do Brasileirão, destaque para Corinthians a Santos, que venceram e estão bem no campeonato.

O Alvinegro da capital goleou o Atlético-PR por 4 a 1 fora de casa e abriu oito pontos de vantagem para o Atlético-MG, que foi goleado pelo Sport fora de casa, pelo mesmo placar. 

Já o alvinegro praiano derrotou o Goiás na Vila Belmiro (onde está 100% com Dorival Júnior), por 3 a 1. O Santos está com 49 pontos, em quarto lugar. 

No sábado o Palmeiras visitou o Avaí e derrotou a equipe de Santa Catarina por 3 a 1. O Verdão segue na cola do Santos, com 48 pontos, em 5°. 

O São Paulo, apesar da chegada de Doriva, não evoluiu no campeonato. O time do Morumbi apenas empatou com o lanterna Vasco, por 2 a 2. O Tricolor jogou com um a menos durante todo o segundo tempo (Matheus Reis foi expulso após pênalti cometido, aos 43' da primeira etapa). Com o empate, os são-paulinos seguem fora do G4, em 6°, com 47 pontos.  

O Grêmio tinha tudo para colar no Atlético-MG, mas, após estar ganhando de 2 a 0 da Chapecoense em casa, a equipe gaúcha sofreu uma incrível virada e acabou perdendo por 3 a 2. Os gaúchos se mantêm em 3°, com 55 pontos somados. 

Outros resultados


Joinville 1 x 0 Figueirense 
Ponte Preta 3 x 0 Coritiba
Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
Flamengo 0 x 1 Internacional


"Pedindo" para ser vice


O Clube Atlético Mineiro é o único que pode incomodar o líder Corinthians, porém não está fazendo. A equipe de Belo Horizonte foi goleada por 4 a 1 pelo Sport na temida Ilha do Retiro e vê o Timão nadando de braçada novamente no Brasileirão 2015. 
Com essas combinações de resultado, só algo surpreendente poderá tirar a taça da capital paulista. 





sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Fim de semana quente na Europa; veja os clássicos deste sábado



 

Amanhã se realizará mais uma rodada dos campeonatos nacionais pela Europa. Destaque para os clássicos entre as grandes equipes do velho continente.


O campeonato de pontos corridos mais disputado do mundo é o Inglês. O jogo em destaque é o duelo entre Tottenham e Liverpool, em Londres. Everton x Manchester United também tem tudo para ser um grande confronto.

Na Alemanha o líder e  100% Bayern de Munique enfrenta o Werder Bremen fora de casa. 

Para completar o fim de semana, teremos Inter x Juventus, no estádio Giuseppe Meazza



Crédito de imagem: Reprodução de vídeo

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Mais um ano: veja o que Danilo achou da renovação com o Timão







Há pouco, o site do Corinthians divulgou que o meia Danilo renovou com o Timão até 2016. O jogador disse se "sentir em casa" e afirmou que "jogará até quando der", durante a entrevista coletiva de hoje.

A explicação para a motivação de Danilo é simples: "Temos de amar o que a gente faz
", afirmou. 

Sobre o time no Brasileirão 2015, o atleta corintiano alerta: "Esse ano está assim, a gordurinha vai depender dos próximos jogos", fala, sobre as grandes possibilidades de título da equipe. 


Opinião


Danilo não é mais unanimidade no clube, mas na torcida ele mantêm o mesmo carinho de sempre. O ídolo alvinegro pode entrar em qualquer partida e, em poucos minutos, decidir, além dos vários títulos que já conquistou. Por essa e outras razões, ele está ainda nas graças da Fiel torcida e tem "muita lenha pra queimar" no parque São Jorge. 



Crédito de imagem: Divulgação / Daniel Augusto - Agência Corinthians 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Após 15 anos, favorito Chile derrota Brasil sem brilho; veja como foi





Na noite desta quinta-feira, o Chile venceu o Brasil em casa por 2 a 0, pela primeira rodada das Eliminatórias. A equipe chilena jogou bem, dominou as ações ofensivas e marcou dois merecidos gols.


A frase "jogaram como nunca, perderam como sempre" foi enfim quebrada. Os chilenos tiveram uma bela atuação, e desta vez, receberam a recompensa. A vitória sobre o Pentacampeão Mundial, Brasil. 

Atual campeã da Copa América, a Seleção chilena arriscou pouco no primeiro tempo, mas quando chegava levava perigo ao goleiro Jefferson.

Na segunda etapa o jogo foi mais aberto, o time da casa tentou mais e abriu o placar aos 27 minutos, com Vargas. Jefferson falhou no lance. O segundo foi questão de tempo, Alexis Sánchez ampliou - em rápida troca de passes, que deixou o time brasileiro "na roda" - e decretou a vitória da Seleção do Chile, após 15 longos anos de jejum. 

Tarde demais


O técnico Dunga estava se preparando para chamar o atacante Ricardo Oliveira (no aquecimento), que tornaria a equipe apática do Brasil mais ofensiva. Mas o Chile marcou o primeiro gol antes que a substituição fosse enfim executada. Resultado: as alterações de Dunga não surtiram efeito, assim como a escalação inicial que colocou. 


Na segunda rodada o Brasil pega a Venezuela, no próximo dia 13, em casa. Já os chilenos encaram o Peru fora de casa, na mesma data. 




Crédito de imagem: Reprodução de vídeo. 


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Veja: Expectativas para o São Paulo após a contratação de Doriva





Na tarde de hoje, 7, o São Paulo acertou com seu novo treinador, Doriva, ex-Ponte Preta. O técnico chega um dia após a demissão de Juan Carlos Osorio, que assumiu a seleção mexicana. 


Com sua chegada, a expectativa é que o time melhore na parte técnica, não que esteja mal, mas um novo treinador dá "novos ares" ao ambiente de um elenco, sobretudo no Brasil onde a seguida troca de técnicos é frequente. 

O atual desmanche na diretoria são-paulina será a maior dificuldade de Doriva, já que ele não terá respaldo necessário no clube. Os desfalques são sempre a dor de cabeça dos treinadores. Será uma tarefa difícil tornar o time regular nos jogos restantes do ano, já que a irregularidade é marca registrada da equipe paulista nesta temporada. 

Apesar das inúmeras dificuldades, o comandante tem como "talismã" a boa fase na carreira. Mesmo com a má campanha com o quase rebaixado Vasco no segundo semestre, Doriva foi bem no comando cruzmaltino. Faturou o campeonato carioca, além do histórico título do Paulistão com o Ituano em 2014, onde ganhou status de bom treinador pela mídia esportiva. 

Deve se levar em conta também que Doriva tem história no Tricolor. Foi revelado nas categorias de base do clube e ganhou títulos de expressão, como o Brasileiro de 1991 e o Mundial de 1993. 

Com o histórico (antigo e atual) favorável, o treinador tem tudo para dar certo no São Paulo, porém, a curto prazo e com a crise política instalada no Morumbi, não se pode esperar muito só da comissão técnica e jogadores. Nesse momento conturbado que vive o clube, "o que vier é lucro".

Doriva já estará presente no treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. 



Crédito de imagem: Divulgação / Site oficial do São Paulo.

domingo, 4 de outubro de 2015

Resumão da rodada: Santos no G4; Palmeiras goleado; confira





Nesta 29° rodada do Brasileirão, destaque para o Santos que entrou no G4 e para a goleada sofrida pelo Palmeiras, por 5 a 1, diante da Chapecoense.



No sábado, o São Paulo recebeu o Atlético-PR em casa e venceu por 1 a 0. O Tricolor só não retornou ao G4 porque o Santos derrotou hoje o Fluminense, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro. 

O Corinthians apenas empatou com a Ponte Preta em Campinas, por 2 a 2. O Timão não teve um desempenho tão bom, mas o ponto fora de casa ajudou a equipe a manter boa distância do vice-líder Atlético-MG, que venceu o Coritiba por 3 a 0, no Paraná.

Na última partida da rodada, o Palmeiras foi a Chapecó-SC enfrentar a Chapecoense. O Verdão levou uma sonora goleada de 5 a 1 e com o péssimo resultado não retornou ao G4. A equipe está em 6°.

Outras partidas:

Internacional 2 x 1 Sport
Coritiba 0 x 3 Atlético-MG
Flamengo 2 x 0 Joinville
Avaí 1 x 1 Vasco
Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 3 Figueirense


Colocação dos paulistas na tabela:

1° Corinthians  - 61 pontos
4° Santos           -  46 pontos
5° São Paulo     - 46 pontos
6° Palmeiras     - 45 pontos


Restam nove rodadas, as disputas pelo G4 e contra o rebaixamento aumentam. Quais times sobreviverão nessa disputa acirrada ?!





sábado, 3 de outubro de 2015

Após Lewandowski, é a vez de Aguero entrar para a história; veja





Neste sábado, o atacante argentino, do Manchester City, anotou cinco vezes num intervalo de apenas 20 minutos. O time inglês venceu o Newcastle por 6 a 1.


Aguero vem em grande fase, já não é de hoje. O jogador, que esteve na Copa de 2014, é o líder do ataque dos milionários do Manchester City. Com esses incríveis cinco gols, Aguero chegou a vice-liderança da artilharia do campeonato inglês, com seis gols. O clube azul de Manchester assumiu a liderança da competição, com 18 pontos.

Há algumas semanas, o atacante Lewandowski, do Bayern de Munique, já havia marcado cinco gols, só que em apenas nove minutos, após entrar no segundo tempo.

Não cabe fazermos comparações, mas os dois craques mostram que são centro-avantes natos. Se movimentam e decidem os jogos para seus times, que não carecem de bons jogadores. 

Quem não iria querer eles no ataque do seu time ?!



Crédito de imagem: Divulgação / Site oficial do Manchester City