Esta tarde foi de decisão pela Europa, os torneios pela França, Espanha, Inglaterra e Alemanha tiveram emocionantes finais.
Arsenal x Aston Villa
Os Gunners golearam o Aston Villa por 4 x 0, e faturou a Copa da Inglaterra pela 12° vez na história. Foi a melhor atuação do Arsenal na temporada. Mertesacker, Alex Sanchez, Walcott e Giroud marcaram os gols.
Auxerre x PSG
Cavani foi o nome do jogo, ele marcou o gol da vitória do PSG, de cabeça e deu o título para os parisienses. Imbatível na França, o Paris conquistou sua quádrupla coroa na temporada, já que tinha faturado a Copa da Liga, Campeonato Francês, e a Supercopa da França.
Borussia Dortmund x Wolfsburg
E jogo que marcou a despedida de Jurgen Klopp como técnico do Borussia, o Wolfsburg foi quem levou a melhor.
Os "aurinegros" até começaram bem a partida, mas o Wolfsburg virou, fez 3 x 1 no placar e ganhou a Copa da Alemanha. Decepção para o time e o treinador ídolo, que realizou seu último jogo comandando o elenco do Borussia.
Athletic Bilbao x Barcelona
A partida foi marcada por bom futebol apresentado pelo Barça, tentativa de reação do Athletic e um pouco de confusão no fim.
O Barcelona começou avassalador, com golaço de Lionel Messi e o segundo gol anotado por Neymar. No segundo tempo o ritmo caiu, mas o time fez o terceiro com Messi novamente. O Athletic descontou, com Willians, mas não evitou o 27° título do Barcelona na Copa do Rei da Espanha. Final 3 x 1 Barça, que conquistou seu 2° torneio na temporada, e pode ter a tão sonhada "Tríplice coroa" no próximo sábado, quando pega a Juventus, pela final da UEFA Champions League.
Abusado ?
O brasileiro Neymar também se destacou no jogo, marcou um gol, que o tornou artilheiro da competição, com 7 gols. Mas nos instantes finais, ele tentou dar uma carretilha no adversário, foi barrado e a bola saiu para linha de fundo. Os jogadores do Bilbao se revoltaram e partiram para cima de Neymar, inconformados com a malandragem e o "desrespeito" do garoto.
Apesar da confusão, o ex-santista disse que não vai parar com seus dribles e jogadas só porque os atletas adversários ficaram estressados, alegando que é o jeito dele e que o lance foi um "drible normal, como qualquer outro".
Gols do Barcelona na partida e drible polêmico de Neymar:
Agora a Europa aguarda pela tão esperada final da Champions, que será dia 06 de junho, próximo fim de semana.