domingo, 31 de maio de 2015

Clássicos pelo Brasileirão





É hora de grandes encontros pelo país.


Corinthians x Palmeiras


O Dérby em Itaquera servirá para afastar a crise de um dos times, já que ambos vivem momentos conturbados na temporada. O timão tem problemas financeiros, já o verdão está instável na competição e não acerta o time, o treinador Oswaldo de Oliveira segue muito pressionado no cargo.


Flamengo x Fluminense


Os dois times estreiam novos treinadores, o Flu contratou Enderson Moreira, já o Fla demitiu o "medalhão" Luxemburgo e trouxe Cristóvão Borges para o lugar.
Ambos os elencos querem mostrar serviço aos novos "professores".

sábado, 30 de maio de 2015

Campeões das copas nacionais foram definidos hoje




Esta tarde foi de decisão pela Europa, os torneios pela França, Espanha, Inglaterra e Alemanha tiveram emocionantes finais.


Arsenal x Aston Villa


Os Gunners golearam o Aston Villa por 4 x 0, e faturou a Copa da Inglaterra pela 12° vez na história. Foi a melhor atuação do Arsenal na temporada. Mertesacker, Alex Sanchez, Walcott e Giroud marcaram os gols.

Auxerre x PSG


Cavani foi o nome do jogo, ele marcou o gol da vitória do PSG, de cabeça e deu o título para os parisienses. Imbatível na França, o Paris conquistou sua quádrupla coroa na temporada, já que tinha faturado a  Copa da Liga, Campeonato Francês, e a Supercopa da França.

Borussia Dortmund x Wolfsburg


E jogo que marcou a despedida de Jurgen Klopp como técnico do Borussia, o Wolfsburg foi quem levou a melhor. 
Os "aurinegros" até começaram bem a partida, mas o Wolfsburg virou, fez 3 x 1 no placar e ganhou a Copa da Alemanha. Decepção para o time e o treinador ídolo, que realizou seu último jogo comandando o elenco do Borussia.

Athletic Bilbao x Barcelona


A partida foi marcada por bom futebol apresentado pelo Barça, tentativa de reação do Athletic e um pouco de confusão no fim.
O Barcelona começou avassalador, com golaço de Lionel Messi e o segundo gol anotado por Neymar. No segundo tempo o ritmo caiu, mas o time fez o terceiro com Messi novamente. O Athletic descontou, com Willians, mas não evitou o 27° título do Barcelona na Copa do Rei da Espanha. Final 3 x 1 Barça, que conquistou seu 2° torneio na temporada, e pode ter a tão sonhada "Tríplice coroa" no próximo sábado, quando pega a Juventus, pela final da UEFA Champions League.

Abusado ?




O brasileiro Neymar também se destacou no jogo, marcou um gol, que o tornou artilheiro da competição, com 7 gols. Mas nos instantes finais, ele tentou dar uma carretilha no adversário, foi barrado e a bola saiu para linha de fundo. Os jogadores do Bilbao se revoltaram e partiram para cima de Neymar, inconformados com a malandragem e o "desrespeito" do garoto. 
Apesar da confusão, o ex-santista disse que não vai parar com seus dribles e jogadas só porque os atletas adversários ficaram estressados, alegando que é o jeito dele e que o lance foi um "drible normal, como qualquer outro".
Agora a Europa aguarda pela tão esperada final da Champions, que será dia 06 de junho, próximo fim de semana.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fim da "era Klopp"






Ídolo do Borussia Dortmund, o técnico Jürgen Klopp comandou seu time pela última vez em casa, no último dia 23, em jogo contra o Werder Bremen, válido pelo campeonato alemão. A equipe venceu e a torcida fez uma linda homenagem  a ele. 


Torcida faz homenagem ao ídolo,
com os dizeres "Danke Jürgen", que significa "Obrigado Jürgen".

Nascido em Stuttgard, na Alemanha, o treinador de 47 anos desembarcou em Dortmund, no ano de 2008. Desde sua chegada até agora foram seis títulos, sendo três deles de grande expressão: a Copa da Alemanha e dois Campeonatos Alemães consecutivos. 


Dortmund conquista campeonato alemão, em 2011.

Além desses, o Borussia chegou a final da UEFA Champions League na temporada 2012/2013, mas perdeu para o arquirrival Bayern de Munique. Foi um baque duro para o Clube. No ano seguinte a equipe não teve o mesmo sucesso, e na temporada atual chegaram a ficar um turno na zona de rebaixamento da Bundesliga (Campeonato Alemão) e a crise estava instalada. O elenco já não era tão forte como antigamente, as peças valiosas, como Lewandowiski e Mario Götze, foram vendidas, o que gerou receita para os cofres, mas enfraqueceu o futebol da equipe.
Apesar das dificuldades e o momento turbulento, Klopp conseguiu livrar os "aurinegros" da segunda divisão, terminando no meio da tabela. Fez ainda mais, levou-os a final da Copa da Alemanha, que ocorre neste sábado, 30, às 15h (Horário de Brasília), em Berlim. A partida é contra o Wolfsburg, e será o último jogo do time sob o comando do alemão.




Lendário


Jürgen Norbert Klopp, foi zagueiro e se destacou jogando pelo Mainz 05, e nunca teve a oportunidade de disputar a primeira divisão alemã. Marcou cerca de 52 gols na carreira.
Em 2001, já como técnico comandou o mesmo Mainz e transformou o Clube em um dos times mais fortes da segunda divisão, a 2.Bundesliga.  Em 2004, conduziu o time a elite da competição e a manteve lá até 2007. Passou um tempo como comentarista esportivo, até que chegou ao Borussia, onde se tornou mais vez símbolo de mudança e evolução.




A torcida, apelidada de "Muralha amarela" se encantou com o novo "professor" e ao longo dos 7 anos a frente do Clube, Klopp se tornou além de ídolo, uma verdadeira lenda alemã.

Conhecido por seu estilo "diferente", Jürgen Klopp se envolve muito ao
time durante os jogos, e comemora os gols "como um garoto".


Despedida


A saída do ídolo se deve principalmente pela má campanha na temporada atual, segundo a imprensa europeia. Além desse fator, ele não tem mais o mesmo de antes, como estrelas no time, futuras promessas e um orçamento bom a disposição. 
A paixão e a disciplina marcaram  a carreira de Jürgen nos clubes em que passou e por gostar das coisas bem feitas e planejadas, não se mostrou satisfeito com a time e diretoria de uns tempos para cá. Esse pode ser mais um motivo pela qual o alemão decida rescindir o contrato, mesmo com vínculo até 2018.


Em coletiva de imprensa, Klopp anuncia sua saída.

Um ícone


É difícil encontrar pelo futebol mundial um treinador que uniu paixão à razão e competência de uma tal forma, que conquistou os jogadores, funcionários e a gigante "Muralha amarela". Na "era Borussia Dortmund", Klopp revolucionou o modo do time se comportar, de enfrentar os adversários e ensinou como se pratica um futebol algumas vezes bonito, outras suficiente para vencer, mas sempre aguerrido, de toques envolventes e velocidade, tudo isso através da tática aliada à técnica dos atletas.




Esses atributos só um verdadeiro professor poderia acrescentar a uma equipe esportiva.







Klopp se despede da torcida, após seu último jogo em Dortumund.


O provável substituto é Thomas Tuchel, também alemão e que atualmente treina o Maiz 05, mesmo time em que Jürgen começou sua carreira gloriosa. 
Especula-se que Klopp possa ir para o Manchester United, Manchester City, ambos da Inglaterra, ou outros interessados. Mas é bem provável que ele fique esse próximo semestre sem comandar nenhum clube.

Cavalo paraguaio ?




Na partida dessa noite, 28, o Racing-ARG recebeu o Guarani-PAR pela partida de volta das  quartas de final da Libertadores da América.
O time paraguaio havia vencido por 1 x 0 em casa ida, conseguiu segurar o empate em 0 x 0 e está na semifinal. O Racing tentou, mas ficou com um jogador a menos no segundo tempo, e não conseguiu marcar. 

Avançando em silêncio


O Guarani eliminou o Corinthians nas oitavas de final, o que foi motivo de piadas e vergonha para o time paulista. Mas o Clube do Paraguai está fazendo uma boa campanha na competição, ainda não sofreu nenhum gol na fase eliminatória. 
Embalado, os paraguaios enfrentam o poderoso River Plate-ARG na próxima fase.




quinta-feira, 28 de maio de 2015

Inter faz lição de casa e passa, Cruzeiro dá vexame e está eliminado




Noite de contraste entre os brasileiros. Enquanto o Inter virou no placar agregado, em Minas o Cruzeiro levou um chocolate argentino e saiu da liberta.



O Internacional jogou bem, e com direito a gol olímpico de D'alessandro, venceu o Santa Fé por 2 x 0 e se garantiu na semifinal. O colorado pega o Tigres-MEX.






Crédito: globoesporte.com

No Mineirão (estádio do fatídico 7 x 1), mais brasileiros passaram vergonha. Foi a vez do verdadeiro dono da casa, Cruzeiro, decepcionar.
Um time apático e pouco aguerrido, essa foi a raposa hoje. Diferente do River Plate-ARG, que lutou e virou no placar agregado, 3 x 0, na presença de mais de 50 mil torcedores na Arena.




Com todo o respeito ao Cruzeiro, podemos afirmar que foi o "Mineiraço 2". Os mineiros foram irregulares, na ida jogaram tudo, na volta, nada. Os argentinos jogaram como sempre, como bons argentinos, buscaram reverter a derrota em casa e conseguiram ainda mais: Fazer a festa em nosso território novamente.
O River pega o vencedor de Gurani-PAR x Racing-ARG.

Resta apenas o Inter dos cinco brasileiros que disputaram a competição, e este é a única esperança de trazer a taça para cá em 2015.

Sob vaias da torcida, Palmeiras só empata com ASA







O Palmeiras enfrentou o ASA de Arapiraca, hoje, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O alviverde jogou mal novamente, e, alguns momentos foi pressionado pelo ASA e quase perdeu a partida no fim. O técnico Oswaldo de Oliveira foi xingado na etapa final, já que a torcida não está satisfeita com o desempenho do time nos últimos jogos.

A partida de volta será em Alagoas, com data ainda não definida.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Com show de Bacca, Sevilla é campeão da Europa League



Em partida emocionante, Sevilla e Dnipro batalharam na Polônia. 
O Dnipro até que tentou, jogou bem e abriu o placar, mas ao longo do jogo os espanhóis viraram e no fim fizeram 3 x 2.
O destaque do confronto foi o colombiano Carlos Bacca, que marcou 2 gols e garantiu o quarto título a equipe espanhola, que até então era na inédito na competição. 



O Sevilla já era o atual campeão e faturou também essa temporada. É o Bi campeonato consecutivo, totalizando quatro na história da Europa League, tornando o Clube como maior vencedor do torneio.

Jogos de volta



Mais uma quarta de Libertadores. Nesta noite os brasileiros Internacional e Cruzeiro jogam pela classificação a semifinal. 
O Inter enfrenta o Santa Fé-COL em casa. Na partida de ida o colorado perdeu por 1 x 0.
O Cruzeiro joga também em casa, contra o River Plate-ARG, na ida a raposa derrotou os argentinos por 1 x 0 e pode até empatar hoje.




Internacional x Santa Fé-COL
19h30

Cruzeiro x River Plate-ARG
22h00



Decisão na Europa League



Chegou a hora! Depois de uma longa competição, a final enfim chegou. Sevilla e 
Dnipro se enfrentam pela primeira vez no torneio. 



Estreando em uma final europeia, o Dnipro pode voltar a ganhar um título de expressão após um imenso jejum, a última taça importante levantada foi em 1988, quando ganhou o antigo Campeonato Soviético de Futebol.
O elenco conta com três brasileiros, Douglas Bacelar, Léo Matos e Matheus.






Guerra na Ucrânia = Motivação


Como muitos sabem, algumas regiões ucranianas estão em guerra civil. Por conta dos conflitos,o Dnipro abdicou de jogar em seu estádio, o Dinpro Arena e passou a disputar suas partidas em outra região do país, Kiev, casa do Dinamo. Mesmo com as dificuldades e a pressão de estar num lugar em guerra, os atletas do Clube lutaram demais e foram derrubando barreiras (psicológicas e físicas) a cada partida. Passando por times de tradição , como  Ajax e Napoli, os ucranianos realmente mereceram estar na final de hoje e trarão muita dificuldade ao Sevilla.
A vitória, além de gerar status para o Clube, é uma forma de se alegrar e aliviar um pouco o sofrimento de parte do povo da Ucrânia.





A partida está em andamento, em Varsóvia, na Polônia.




terça-feira, 26 de maio de 2015

Xavi: O maestro da era “Tiki-Taka”



Neste sábado, 23, o meia Xavi Hernández, de 35 anos, fez seu último jogo com a camisa do Barcelona. A relação com o Clube catalão não poderia ser melhor, tanto o jogador quanto o Clube têm motivos de se alegrar pelos cerca de 24 anos de serviços prestados por ele, sendo 17 como profissional da equipe.




Apesar do Barça ter formado um time fantástico, não há uma estrela no time (a exceção de Messi), o Barça joga em conjunto. Na “era Guardiola o time jogava por música, eram passes precisos, e muita posse de bola. Esse estilo se devia muito a Xavi, que ao lado de Iniesta faziam o meio-campo dos sonhos. Mas, antes que Pep Guardiola assumisse a equipe, outros treinadores, com Van Gaal já contavam com o meio campista para armar as jogadas e dar sincronia aos demais jogadores. 




Podemos dizer que Xavi é um volante/meia clássico, nem aparece muito marcando, nem avançando, é o típico jogador que nasceu não para ser protagonista, e sim para fazer o time ganhar o protagonismo. Desde a infância, já via o futebol além do drible e dos gols, ele ficava no meio, sem avançar e esperando a oportunidade de servir os companheiros com seus passes. Talvez ele tenha nascido com o dom de criar, de ter o verdadeiro espírito de equipe, além do talento e habilidade aprimorados ao longo do tempo.


Garoto, Xavi mostra maturidade já na infância,
como capitão do time mirim.

O estilo de jogo



Não apenas ídolo, mas “filho” do Barcelona, que em 1998 estreou, contra o Mallorca pela Super Copa da Espanha. Nesta decisão, marcou logo seu primeiro gol como profissional. Era o indício de uma nova lenda surgindo na Catalunha. Dessa época em diante foram muitas conquistas, 23 títulos em competições oficiais, além de torneios comemorativos e amistosos.
O Barça é conhecido mundialmente nestes últimos anos pelo estilo “Tiki-Taka”, que ganhou esse apelido por causa dos inúmeros passes que a equipe realiza numa partida, que resulta em uma posse de bola esmagadora em relação aos adversários.  O jeito de jogar foi criticado por muitos, mas ninguém poderia dizer que essa forma de praticar futebol não deu certo, pelo contrário, ele foi um sucesso. 



Hoje o domínio Catalão não é tão grande, mas com a chegada do trio “MSN”, o time está mais rápido, envolvente no ataque e preciso nas jogadas. Porém o passe ainda é marca registrada dos espanhóis, que agora está aliado as brilhantes jogadas de Messi, Suaréz e Neymar.



Xavi se emociona ao anunciar sua despedida, no Camp Nou.

Hoje, já com uma idade avançada, ele com certeza se despediu com a missão de dever mais que cumprido, foram 3 Champions League, 2 Mundias de Clube, além de 8 Ligas Espanholas e outras conquistas com o Clube e prêmios individuais. Poderá ganhar ainda dois títulos, se vencer o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei, e a Juventus pela final da UEFA Champions League no mês que vem, que seria o 4° triunfo Europeu de sua carreira vitoriosa.


Menino, maduro, esforçado, habilidoso e solidário. Esse foi um resumo de Xavi na Espanha, sua história continua agora no Catar, pela equipe do Al Sadd. Além de jogar, o atleta espanhol será embaixador da Copa no Catar, que acontece em 2022.


Produção do vídeo: Filipe Queiroz


O colombiano chegou



O São Paulo acaba de anunciar o novo treinador para o time, é Juan Carlos Osório, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia. O comandante assinará contrato de duas temporadas com Clube do Morumbi, e deve enfrentar a pressão de se adaptar rapidamente ao Brasil e ao São Paulo, jé que estamos no início do brasileirão 2015.



Famoso por ser o "técnico dos bilhetinhos", Osório deve chegar na quinta feira a São Paulo, para acertar o acordo.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Quartas de final



Hoje começa mais uma fase decisiva na Libertadores 2015, com confrontos equilibrados.



O Internacional joga esta noite contra o Santa Fé, da Colômbia, e tentará fazer um bom jogo fora de casa para ter vantagem e se tranquilizar na partida de volta. Em boa fase, o brasileiro Valdívia é a maior arma do time para bater os colombianos daqui a pouco.
O colorado entra em campo às 22h00.

Ontem, o Emelec-EQU derrotou o Tigres-MEX por 1 x 0. 

Amanhã jogam Guaraní-PAR e Racing-ARG. O Cruzeiro também joga amanhã, às 22h00. Enfrenta o River Plate-ARG, que se classificou sem disputar o segundo jogo contra o Boca Juniors (Por conta da confusão no intervalo, em que um gás foi jogado por um torcedor do Boca no corredor de acesso ao campo, atingindo os jogadores do River, o que gerou a eliminação automática do Boca Juniors na competição, entre outras punições). 

Jogadores do River tentam aliviar os efeitos que o gás provocou

Torcida o Boca controla um drone, com a letra B,
em alusão à queda do River para a 2° divisão, em 2010-2011


A raposa segue embalada, após eliminar o São Paulo num jogo dramático e decidido nos pênaltis. Agora o adversário é argentino e a batalha promete ser aguerrida e difícil para os mineiros. A partida de ida acontece em Buenos Aires, na Argentina.

River Plate x Cruzeiro 
21/05/2015 às 22h00





segunda-feira, 18 de maio de 2015

Barça campeão espanhol



Neste domingo, 17, o Barcelona conquistou o campeonato espanhol com uma rodada de antecedência. A partida foi contra o rival Atlético de Madrid, que também precisava da vitória, para se garantir na Champions da próxima temporada de forma direta.
Em jogo truncado e poucas chances de gol, as duas equipes tentavam abrir o placar, mas estava difícil. 



Neste tipo de partida é necessário que grandes jogadores apareçam, e o gênio Lionel Messi apareceu como é de costume. Ele marcou um bonito gol, que deu a vitória e a garantia do título nacional para o Catalães.





É o primeiro título do trio "MSN", que está dando muito certo no Clube, mesclando a experiência de Messi e Suárez com a juventude de Neymar.


O Barça estava aparentemente em má fase, mas ao longo da temporada  embalou no campeonato, deixou o Real Madrid para trás e arrancou rumo ao seu 23° título espanhol. Agora o time tem mais uma rodada pela frente e apenas cumprirá tabela contra o Deportivo La Coruña, já de olho na grande final da UEFA Champions League, contra a Juventus.