quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Entrevista com Vampeta marca 2015 do FM


O blog Futebol de Mestres foi criado em 2012, com o objetivo de divulgar as atualidades e curiosidades do futebol brasileiro e mundial. 


Permanecemos por um tempo sem postagens, mas neste ano de 2015 o FM voltou a atividade e se empenhou para trazer o melhor do mundo da bola para você.

Em julho, entrevistamos o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Vampeta. 

Foi uma rica oportunidade poder falar com um jogador vencedor, polêmico e que carrega curiosas histórias (dentro e fora de campo) na bagagem.
Ídolo do Corinthians, o "Velho Vamp" contou sobre sua carreira e opinou sobre o futebol brasileiro. 

Vampeta fala sobre Corinthians
e Seleção Brasileira.
Confira a entrevista completa: Entrevista exclusiva com o pentacampeão Vampeta 


Outras matérias


Prestigiamos a conquista da Copa do Nordeste pelo Ceará: Ceará derrota o Bahia e se torna campeão da Copa do Nordeste 2015
Demos enfoque ao título do Cuiabá na chamada Copa Verde. O time aliás, ganhou uma vaga na Sulamericana 2016; confira: Milagre e título 

Também acompanhamos a Seleção Brasileira masculina e feminina nos Jogos Panamericanos: Na prorrogação, Brasil vira e fica com o Bronze
É hoje: Brasil feminino enfrenta a Colômbia na disputa do ouro

Abordamos casos polêmicos, como este: Rafinha explica a polêmica sobre a Seleção Brasileira; veja o que ele falou 

Mostramos boa parte da histórica campanha do Corinthians no campeonato brasileiro: 
A um passo do paraíso: veja as mudanças no Timão ao longo do ano
É hexa !!!
O 'hexa' do Corinthians no majestoso; veja 

Aos domingos, o Resumão da rodada informou os resultados das partidas do Brasileirão, com destaque para os grandes paulistas: Resumão da rodada: Palmeiras, Corinthians e São Paulo vencem bem; Santos leva goleada 
Resumão da rodada: São Paulo volta a ganhar; Corinthians vence e segue com oito de vantagem 

Ao se aproximar o final de ano, não poderíamos deixar de homenagear o maior goleiro artilheiro da história, Rogério Ceni, que se aposentou no dia 11 de dezembro, em jogo festivo no Morumbi: 7 de setembro: 25 anos de uma "dependência mitológica" 
Despedida do Mito reúne campeões mundiais pelo São Paulo 
O "Especial M1to trouxe cinco matérias especiais sobre a carreira do maior ídolo do São Paulo: "Especial M1to": Por que Rogério Ceni é Mito ? 
Leia todas: Série Especial M1to 


Assista a Homenagem do FM 
a Rogério Ceni, no Youtube. 

O Futebol de Mestres tem o orgulho de ter levado um pouco mais dessa paixão nacional, que é o futebol, a cada leitor. Em 2016, pretendemos dar mais espaço aos outros times do Brasil e do mundo (a maior quantidade possível), trazer matérias especiais e entrevistas. 



Até 2016 !!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal amantes do futebol !


O Futebol de Mestres deseja a todos um Feliz Natal, boas festas, muita paz e alegria !!! 


Lembrem-se: futebol é entretenimento, não motivo para brigas.

Bom fim de ano a todos !!!


domingo, 20 de dezembro de 2015

"Especial M1to": Exemplo para todos os trabalhadores


Chegamos ao último capítulo da série. Hoje falaremos do Rogério Ceni fora das quatro linhas, nos bastidores, treinos, onde o trabalho de qualquer atleta começa. 


Ceni sempre foi efetivo e dedicado em campo. Em suas cobranças de falta, pênalti, em suas defesas, o goleiro mostrava ser especialista, tendo facilidade ao executar seu trabalho. Mas isso não veio da noite para o dia. 

Rogério iniciou a carreira profissional em 1992, porém só se tornou titular do time em 1997, após a saída de Zetti. No ano seguinte, já havia marcado seu primeiro gol de falta. Mas para tudo isso ocorrer, muito suor precisou ser derramado.

Ceni era um dos primeiros a chegar nos treinamentos, e o último a sair. Ficava cobrando várias faltas em sequência. Queria ser mais do que um mero goleiro de futebol. Com paciência e persistência, ganhou sua chance e não a desperdiçou. 


Foram 25 anos de São Paulo, 1237 jogos, 131 gols, 18 títulos (oficiais) no profissional. Um funcionário exemplar, dedicado, proativo e que sempre trabalhou com amor. Dinheiro é sim importante, mas não é tudo. Rogério poderia ter saído, jogar na Europa, mas ficou e conquistou o mundo jogando aqui mesmo, no Brasil. 

O maior goleiro-artilheiro de todos os tempos é exemplo de um bom trabalhador, espelho para todos os profissionais, das mais variadas áreas. 


As frases a seguir demonstram a maturidade do Mito: 
"Posso ter muitos defeitos como ser humano. Mas me orgulho do profissional que sou, da camisa que visto, da minha dedicação diária".
 "Na vida pessoal ou profissional, você jamais vai conquistar os resultados sem esforço e dedicação".
"O sucesso, para mim, não se mede pela vitória e, sim pela entrega, por fazer o seu melhor a cada dia!". 
-Rogério Ceni



Este foi o último capítulo.
Espero que tenham gostado da série.

Assista aos 100 primeiros 
gols de Rogério Ceni.


Crédito das imagens: Divulgação / site oficial do São Paulo. 

Tags: #RogérioCeni #SãoPaulo #EspecialM1TO  #FutebolDeMestres  

sábado, 19 de dezembro de 2015

"Especial M1to": Frases de Ceni que fazem o são-paulino chorar


Neste penúltimo capítulo da série, separamos as frases marcantes do maior goleiro artilheiro de todos os tempos. Relembre. 


"Eu adoro isso aqui, eu adoro esse clube! Vou sentir muita falta o dia que tiver que parar, o dia que tiver que encerrar".

"O São Paulo não é somente um emprego para mim, é minha vida. E quero ajudar o time seja dentro ou fora de campo. [...]".

"Eu adoro jogar futebol, mas o que eu amo mesmo é jogar futebol pelo São Paulo!"

"Isso é time! Falam em jogar no exterior... Pra quê, se eu jogo no melhor time do mundo? Quatorze anos da minha vida! Mais da metade dela está aqui dentro! Eu amo esse clube!"

"Eu não trabalho aqui. Eu vivo isso aqui!"


"Eu nasci pra jogar aqui e aqui eu vou encerrar a minha carreira!"

"Sempre entro em campo para fazer o meu melhor. Vou dar meu sangue, vou dividir. Se for preciso quebrar a perna para ser campeão, vou quebrar. Esse é o meu espírito!"

"O São Paulo é minha vida e espero fazer parte da vida de muitos torcedores são-paulinos".

"Minha seleção tem três cores. Meu coração é um escudo de cinco pontas, vermelho, preto e branco".

"Esta é a última camisa que vou vestir na minha carreira. Depois, vou me juntar à torcida para ir ao Morumbi".


Além dessas eternas frases que emocionam o torcedor são-paulino, existem também citações de Ceni que servem de reflexão para todos no meio do futebol e aos cidadãos em geral.


"Posso ter muitos defeitos como ser humano. Mas me orgulho do profissional que sou, da camisa que visto, da minha dedicação diária".

"Na vida pessoal ou profissional, você jamais vai conquistar os resultados sem esforço e dedicação".

"O sucesso, para mim, não se mede pela vitória e, sim pela entrega, por fazer o seu melhor a cada dia!".

- Rogério Ceni



Crédito das imagens: Reprodução / Youtube; Divulgação / site oficial do São Paulo.

Tags: #RogérioCeni #SãoPaulo #EspecialM1TO  #FutebolDeMestres 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"Especial M1to": O dia em que Ceni foi vaiado e chorou



Apesar da carreira vitoriosa, Rogério Ceni teve falhas (como todo ser humano), e um dia isso lhe custou caro. O goleiro ouviu vaias vindas da própria torcida. 


No clássico entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27/06/2004, Ceni não conseguiu fazer seus milagres, e para piorar, falhou no segundo gol alviverde, marcado por Vágner Love. O São Paulo perdeu a partida por 2 x 1. Além do atacante Luis Fabiano que perdeu vários gols, o goleiro artilheiro também não foi poupado das vaias. Se ecoava o grito: "P... que o pariu, é o pior goleiro do Brasil, Rogério!", originado pela própria torcida são-paulina. Algo que abalou o ídolo e o fez ir para os vestiários abatido. 

O meia Souza relatou ao site ESPN.com.br a situação ocorrida naquele dia: "Eu lembro da cena do Rogério chorando, porque ele estava sentado de frente para mim. Eu no meu armário, ele no dele. Foi o dia que aprendi que, no Brasil, até o cara que é ídolo passa por momento ruim, é cobrado. Foi chato, triste ver nosso capitão ali chorando, mas veio uma reflexão para mim. As pessoas acham que os ídolos são Super-Homens, que eles não choram, e, naquele momento, eu conheci o Rogério são-paulino de verdade", revelou ao veículo de comunicação.

Ceni assume a responsabilidade 
pela derrota.


Souza ainda completou: "Muita gente diz que jogador argentino é mais apaixonado pelo clube do que brasileiro, mas eu discordo. A torcida brasileira é diferente da argentina. Um cara pode ter 20 anos de clube, e a torcida brasileira tem pavio curto. Aconteceu com o próprio Rogério. Às vezes, a torcida é muito ingrata"
Assista aos melhores 
momentos dessa partida.

Mesmo com o clima pesado, as vaias Tricolores e o abatimento natural de um atleta, Rogério Ceni se reergueu, continuou trabalhando, assim como todo elenco do São Paulo, e no ano seguinte, veio o resultado: Tricolor campeão Paulista, da Libertadores e Mundial. Uma tríplice coroa que só foi conquistada com muito esforço e dedicação do time e de seu principal líder: o Mito. 

Um ano depois, Rogério alegra a torcida
são-paulina com o título continental.



Leia também: "Especial M1to": Deveria ter tido mais chances com a amarelinha
Assista: Homenagem do Futebol de Mestres a Rogério Ceni




Crédito de imagens: Reprodução do Youtube; Divulgação / site oficial do São Paulo. 

Tags: #RogérioCeni #SãoPaulo #EspecialM1TO  #FutebolDeMestres 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

"Especial M1to": Deveria ter tido mais chances com a amarelinha



Rogério Ceni construiu toda sua carreira mitológica no time do São Paulo. Mas, se tivesse mais oportunidades pela Seleção Brasileira, poderia se tornar um jogador ainda mais fantástico do que já é no cenário nacional e mundial ?


Não resta dúvida de que a carreira do Mito são-paulino é grandiosa, e não precisaria que se acrescentasse mais nada para que ficasse ainda maior. Porém uma incógnita fica: Porque Ceni não brilhou pela Seleção ? Porque não jogou mais vezes e disputou mais partidas ? 

O ídolo estreou com a amarelinha em 1997, pela Copa das Confederações, na qual o Brasil foi campeão. É pentacampeão (2002), mas como terceiro goleiro. O titular era Marcos.
Em 2006, foi novamente chamado, e conseguiu jogar poucos minutos, ao entrar no lugar de Dida, nas oitavas de final contra o Japão. Neste ano a Seleção canarinha perdeu para a França, nas quartas.

O goleiro quase marcou o que seria seu primeiro de falta pela Seleção, em jogo contra a Colômbia, válido pelas Eliminatórias de 2002. 


Ceni se prepara para a cobrança 
e não marca por pouco. Assista.

Ao todo foram 17 partidas disputadas com a camisa verde-amarela, pouco para um atleta do seu naipe. Talvez o seu jeito de ser, sua personalidade forte o impediram de estar em campo mais vezes. Apesar disso, Ceni não nunca se mostrou preocupado com essa situação, sempre declarou que "o São Paulo é mais importante do que a Seleção" para ele, e que sua Seleção é o São Paulo. 

Durante a preparação do Brasil para a Copa de 2014, o ex-jogador e comentarista José Ferreira Neto, da TV Bandeirantes, defendeu a convocação do goleiro para a disputa do mundial, mesmo com a idade já avançada. Para Neto, faltava experiência àquela Seleção, e o Mito era a opção ideal para assumir uma liderança naquele grupo. 

Não se sabe se isso daria certo, mas sabemos que o time brasileiro de 2014 era muito imaturo, com jogadores de fora do país e sem muita experiência em Copas do Mundo. Outra coisa é certa: Rogério escapou do maior vexame que o futebol brasileiro já viu. 

Fato é que, assim como Rogério Ceni, outros goleiros também foram, de certa forma, injustiçados na Seleção. Fábio é exemplo vivo, o arqueiro do Cruzeiro possui uma bela história com a Raposa de Minas, mas nunca (nunca) foi convocado para integrar o elenco brasileiro em alguma partida. 


Já se cogitou na imprensa que um motivo para essa situação é o fato dele ser evangélico, mas Kaká e outros atletas também assumem essa crença e mesmo assim jogaram pelo Brasil. Resta então buscar outros motivos (se é que eles existem).

Leia também: Por que Rogério Ceni é Mito ?
Assista: Homenagem do Futebol de Mestres a Rogério Ceni

Crédito de imagens: Reprodução do Youtube; Divulgação / Facebook oficial do Cruzeiro. 

Tags: #RogérioCeni #SãoPaulo #EspecialM1TO  #FutebolDeMestres 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

"Especial M1to": Por que Rogério Ceni é Mito ?



Nesta primeira matéria especial (de cinco), abordaremos os motivos pelo qual o goleiro artilheiro e maior ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, é considerado um Mito do futebol mundial.


Apesar de nascer em Pato Branco-PR, Rogério foi criado em Sinop, no Mato Grosso. Por lá, ele já tinha jeito de campeão, venceu o campeonato mato-grossense em 1990, com apenas 17 anos, quando ainda era um jogador amador. 

Nesse mesmo ano, Ceni foi contratado pelo São Paulo, e já chegou ganhando o título paulista da categoria de base. Em 1993, faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (a primeira do clube). Ali já se via a construção de um verdadeiro líder no Tricolor Paulista. 

Em 1996, após a saída do também ídolo Zetti para o Santos, Rogério assumiu a titularidade e não largou mais o posto. No ano seguinte, fez seu primeiro gol, em cobrança de falta, contra o União São João, de Araras-SP. 

Primeiro gol da carreira de Ceni.
Em 2006, o gol contra o Cruzeiro (com a bola rolando, após jogada ensaiada) deu ao goleiro o título de maior goleiro-artilheiro do mundo, com 63 gols na época, superando Chilavert, que somou 62. Detalhe: Nesse mesmo jogo ele marcou outro gol, o de número 64, de pênalti.

Falando sobre os títulos: Foram 18 conquistas oficiais no clube, na categoria profissional. Entre essas a Libertadores (2005), os Mundiais (1993 e 2005) e os Campeonatos Brasileiros (2006, 07 e 08), os mais expressivos da carreira mitológica do jogador.


Recordes são inúmeros. É o maior goleiro artilheiro, com 131 gols (132, se contarmos o último gol, em sua despedida). O 100° foi marcado contra o maior rival Corinthians, em cobrança de falta, no dia 27 de março de 2011.
Em 7 de setembro do mesmo ano, completa 1000 jogos pelo clube. No ano de 2013, em 24 de novembro, completa 1117 partidas pelo São Paulo, se tornando o jogador que mais vestiu a camisa de uma equipe na história do futebol mundial. No total o Mito somou 1237 partidas pelo clube, com 648 vitórias. Em 2005, foi considerado o melhor goleiro do mundo pela RSSSF (Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation), que registra dados estatísticos. 
Esse ano foi o ápice da carreira do atleta. Além de ganhar a Libertadores sendo artilheiro do time com 5 gols, na partida contra o Liverpool pela final do Mundial de Clubes Ceni realizou uma defesa (dentre as muitas executadas) que ficaria para a história e o renderia o apelido de Mito (ou M1TO), pela torcida são-paulina. 

Em 7 de setembro desse ano, dia da independência do Brasil, ele completou 25 anos no São Paulo. O atleta que mais atuou por um mesmo clube.


Rogério Ceni é Mito não só pelo antológico jogo contra o Liverpool, pelos gols e defesas na Libertadores, Brasileirão e Paulista, ou pelos vários recordes batidos e prêmios individuais conquistados. Rogério Ceni é Mito também porque, ao longo desses 25 anos de carreira, foi um profissional dedicado, tendo o famoso "amor à camisa", algo tão raro hoje em dia (em qualquer profissão). Também porque tem personalidade e não abdica de falar o que pensa para manter uma boa imagem pública, o que muitos consideram como arrogância (não é). 


Ceni também faturou a Copa Sul-Americana, em 2012.
Na ocasião, entregou a faixa de capitão a Lucas e o deixou levantar a taça .
Foi o último título do Mito pelo São Paulo.

Sinceridade é uma virtude, e isso Ceni tem de sobra. Outros motivos não citados aqui também fazem de Ceni um Mito da história do futebol.

Rogério sobe no escudo do São Paulo,
após a vitória heroica em cima do Atlético-MG, pela Libertadores de 2013.

Assista: Homenagem do Futebol de Mestres a Rogério Ceni

Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do São Paulo; Página oficial do Rogério Ceni no Facebok; Reprodução de vídeo. 

Tags: #RogérioCeni #SãoPaulo #EspecialM1TO 
#FutebolDeMestres 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

UCL: Chelsea e PSG se enfrentam novamente nas oitavas; veja quem tem mais chances de passar




Nesta segunda-feira, 14, foi realizado o sorteio da fase de mata-mata da UEFA Champions League, e novamente Chelsea e PSG se enfrentarão pelas oitavas de final. Ano passado os franceses passaram pelos ingleses e avançaram às quartas.


Imagens do sorteio de hoje.

Em crise, o Chelsea é apenas 16° colocado na tabela da Premier League, perto da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o treinador José Mourinho é mantido no cargo e segue confiante em uma boa campanha do Chelsea, ao menos na Champions. Apesar do mal momento, os blues terminaram em 1° do grupo, no qual o Dínamo de Kiev foi o 2°.

Já o PSG segue forte no Campeonato Francês, no qual é líder disparado, com metade do torneio disputado. É certo que o "francesão" é bem menos competitivo que o Inglês, mas o Paris Saint Germain está voando em campo. Na Champions, a equipe terminou em 2° lugar, atrás do poderoso Real Madrid ("rei da Liga", com 10 taças).

Está chegando a fase final
da UCL 2015/2016.
Um jogo que promete ser equilibrado, mas o PSG leva leve favoritismo. Leve porque a segunda e decisiva partida será em Stamford Bridge, casa do Chelsea, onde a equipe é forte e muitas das vezes se supera dentro de campo, aliando a qualidade à raça e vontade.

3 Motivos para acreditar na vitória do Chelsea
- José Mourinho. O treinador cresce em partidas decisivas como esta, mostrou isso quando comandou o Porto e o próprio Chelsea, em outras ocasiões.
- Jogadores com qualidade, que podem decidir um partida em um só lance. Falta para a equipe do Chelsea despertar essa qualidade que está "adormecida" há algum tempo.
- Diego Costa. o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, já provou que pode jogar com ou "sem a bola". Quando não dá na técnica, o jogador usa de sua malandragem para tentar desequilibrar emocionalmente o adversário e inflamar sua equipe e sua torcida. Uma estratégia contestada por muitos, sobretudo da imprensa inglesa.

3 Motivos para acreditar no PSG
- O conjunto é forte e está cada dia mais entrosado. Com craques como Ibrahimovic e Cavani, o ataque do Paris se mostra cada vez mais forte. O meio campo é equilibrado e a defesa segura (que conta com o jovem zagueiro brasileiro Marquinhos, que surpreendeu ao deixar Thiago Silva no banco em muitos jogos. 
Ibrahimovic. O atacante é a principal peça da equipe parisiense e abre fácil as defesas adversárias. Um jogador que pode desequilibrar neste jogo importante.

Ibra pode resolver a partida
a favor do Paris.
- Sede pela conquista inédita. Ao contrário do Chelsea, o Paris Saint Germain nunca faturou a Champions League, e vive a expectativa da primeira conquista. Esta é a principal motivação dos franceses.

PSG rotula o confronto como
"novo clássico" da Europa.
Expectativa de bom futebol e muita emoção, assim como na temporada passada. As equipes se enfrentarão dia 16/02/2016, no estádio Parc Des Princes (Parque dos Príncipes). A segunda partida será em 09/03/2016, em Stamford Bridge.




Crédito de imagens: Reprodução Youtube; Facebook oficial do PSG.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Despedida do Mito reúne campeões mundiais pelo São Paulo




Nesta sexta-feira, 11, o maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni, fez sua despedida dos gramados. Ele reuniu as equipes vitoriosas de 1992/1993 (que jogaram juntas) e 2005, que venceram o Mundial de clubes de suas épocas. 



Ao lado de craques, como Raí, Cafú, Zetti, Lugano, Amoroso e Mineiro, o Mito pôde jogar pela última vez como profissional, no estádio do Morumbi. 


 O Mito atuou boa parte do jogo na linha.

O goleiro artilheiro não poderia sair do Morumbi sem antes deixar o gol dele. Ele até tentou marcar com a bola rolando, mas fez de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo, e selou a vitória do seu time (equipe de 2005) por 5 x 3. 


Rogério Ceni cobra seu último penâlti
como profissional, e marca.
Foi o 132° gol de sua carreira
(este de forma não-oficial).

Última partida, último gol, última vitória. Esta foi uma sexta-feira triste, e, ao mesmo tempo, alegre para Rogério Ceni e para todos os são-paulinos presentes no estádio do Morumbi, no país e no mundo afora. Torcedores que o viram atuar de forma brilhante e vitoriosa. 




Ceni mostrou que tem talento também na música.
O Mito tocou e cantou ao lado da banda de rock, Ira.


Assista a esta homenagem ao Mito:


Obrigado Mito !


Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do São Paulo; Reprodução de TV.

domingo, 22 de novembro de 2015

Resumão da rodada: Humilhação em Itaquera; Derrota do Santos fora de casa




Em destaque nesta 36° rodada do Brasileirão está a humilhante goleada do Corinthians sobre o São Paulo (crônica na postagem anterior) e o tropeço do Santos no Paraná, contra o Coritiba, que saiu do Z4.


Em Itaquera, na Arena Corinthians, o Timão aplicou 6 a 1 no Tricolor e comemorou o título em grande estilo. A taça foi finalmente entregue e os alvinegros esperam apenas o final do campeonato para tirar as merecidas férias.

Em Curitiba, o Peixe perdeu por 1 a 0 para a equipe do Coritiba. O gol foi do atacante Henrique. Agora o Santos espera pela decisão da Copa do Brasil, onde enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta, 25.

No sábado tivemos apenas uma partida, envolvendo Palmeiras e Cruzeiro. O confronto terminou em 1 a 1, gol de Marcos Vinícius para a Raposa e Lucas Barrios para o Verdão.

Outros jogos da rodada:


Internacional  1 x 0 Grêmio
Atlético-MG 2 x 2 Goiás
Figueirense 0 x 0 Chapecoense
Joinville 1 x 2 Vasco
Flamengo 1 x 1 Ponte Preta
Fluminense 3 x 1 Avaí
Sport 0 x 0 Atlético-PR

Restam duas rodadas para o fim. Na zona de rebaixamento (Z4) estão:
Avaí - 38 pontos
Vasco - 37 pontos
Goiás - 35 pontos
Joinville - 31 pontos (Já rebaixado)

Já o G4 está assim:
Corinthians - 80 pontos (Campeão)
Atlético-MG - 66 pontos 
Grêmio - 62 pontos
São Paulo - 56 pontos 


Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do Corinthians

O 'hexa' do Corinthians no majestoso; veja



Neste domingo o Corinthians recebeu o São Paulo, no jogo da entrega da taça do Brasileirão para os alvinegros. Só os corintianos jogaram, o Timão fez 6 a 1 no Tricolor e comemorou de forma eufórica e com direito a humilhação sobre o rival.



Mesmo com o time misto, os donos da casa fizeram dois gols em sequência, aos 26 e aos 28 minutos do primeiro tempo, com Bruno Henrique e Romero. Edu Dracena aos 45'. Na segunda etapa, mais domínio alvinegro, Lucca e Romero novamente, transformaram o placar em goleada. Carlinhos descontou para o São Paulo, mas Cristian, de pênalti, fechou a conta em 6 a 1 para os campeões brasileiros de 2015.

Cássio ainda defendeu um pênalti, batido por
Alan Kardec no fim da partida.

O placar combinou com o número de conquistas de Brasileirão do Corinthians. O sexto título foi comemorado com seis gols bem construídos. 

O ídolo Ralf completou 350 jogos com a camisa do
Corinthians, e conquistou seu sexto título.

Ao São Paulo, restou agradecer a derrota do Santos para o Coritiba, já que com o resultado a equipe permanece no G4.


Festa dos sonhos para o time de Itaquera.



Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do Corinthians

Real 0 x 4 Barça: Imagina com o Messi 100%...




Em goleada barcelonista, o craque Lionel Messi retornava de lesão e jogou apenas no segundo tempo do El Clássico. Mesmo assim o massacre catalão foi nítido.


O Barcelona derrotou o rival Real Madrid fora de casa, por 4 a 0. Uma goleada merecida e com um belo gol de Iniesta, veterano do time catalão. Os mais "novatos" Neymar e Luis Suárez também brilharam e marcaram (Suárez marcou 2 vezes).

Iniesta marcou o terceiro, aos 53 minutos
e tirou as chances do Real na partida.


O atacante Lionel Messi vinha de lesão, e voltou a jogar no segundo tempo desta partida. O gênio não marcou gols, mas em alguns lances, levou perigo a defesa madridista, com passes e finalizações.

Se Messi estivesse melhor, já com ritmo de jogo, o Real Madrid poderia sofrer uma derrota ainda pior. O craque Cristiano Ronaldo pouco pôde fazer por sua equipe, que não mostrou o que se esperava e sucumbiu diante do veloz e eficiente Barcelona "edição 2015". A desconfiança em relação ao técnico Luiz Enrique e seus comandados parece estar acabando e o time deve evoluir bastante, com a volta de seu camisa 10, para continuar na disputa da Champions League e estrear bem no Mundial de Clubes da FIFA (em dezembro).

Trio "MSN" comemora e posa para foto
após vitória contra o maior rival.


Crédito de imagens: Divulgação / Site oficial do Barcelona; Instagram oficial do Neymar