domingo, 20 de dezembro de 2015

"Especial M1to": Exemplo para todos os trabalhadores


Chegamos ao último capítulo da série. Hoje falaremos do Rogério Ceni fora das quatro linhas, nos bastidores, treinos, onde o trabalho de qualquer atleta começa. 


Ceni sempre foi efetivo e dedicado em campo. Em suas cobranças de falta, pênalti, em suas defesas, o goleiro mostrava ser especialista, tendo facilidade ao executar seu trabalho. Mas isso não veio da noite para o dia. 

Rogério iniciou a carreira profissional em 1992, porém só se tornou titular do time em 1997, após a saída de Zetti. No ano seguinte, já havia marcado seu primeiro gol de falta. Mas para tudo isso ocorrer, muito suor precisou ser derramado.

Ceni era um dos primeiros a chegar nos treinamentos, e o último a sair. Ficava cobrando várias faltas em sequência. Queria ser mais do que um mero goleiro de futebol. Com paciência e persistência, ganhou sua chance e não a desperdiçou. 


Foram 25 anos de São Paulo, 1237 jogos, 131 gols, 18 títulos (oficiais) no profissional. Um funcionário exemplar, dedicado, proativo e que sempre trabalhou com amor. Dinheiro é sim importante, mas não é tudo. Rogério poderia ter saído, jogar na Europa, mas ficou e conquistou o mundo jogando aqui mesmo, no Brasil. 

O maior goleiro-artilheiro de todos os tempos é exemplo de um bom trabalhador, espelho para todos os profissionais, das mais variadas áreas. 


As frases a seguir demonstram a maturidade do Mito: 
"Posso ter muitos defeitos como ser humano. Mas me orgulho do profissional que sou, da camisa que visto, da minha dedicação diária".
 "Na vida pessoal ou profissional, você jamais vai conquistar os resultados sem esforço e dedicação".
"O sucesso, para mim, não se mede pela vitória e, sim pela entrega, por fazer o seu melhor a cada dia!". 
-Rogério Ceni



Este foi o último capítulo.
Espero que tenham gostado da série.

Assista aos 100 primeiros 
gols de Rogério Ceni.


Crédito das imagens: Divulgação / site oficial do São Paulo. 

Tags: #RogérioCeni #SãoPaulo #EspecialM1TO  #FutebolDeMestres  

Nenhum comentário:

Postar um comentário