segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resumão: Verdão sofre, mas vence e dispara na ponta


A 28ª rodada do Brasileirão 2016 chegou a sua conclusão nesta segunda (03) e o Palmeiras mantém a liderança - e agora está mais isolado do que nunca.


Após o empate do Flamengo diante do São Paulo, por 0 a 0, no sábado (01), o Verdão enfrentou o Santa Cruz fora de casa podendo abrir três pontos de vantagem em relação ao clube carioca. A partida foi emocionante, de tirar o fôlego. A torcida palmeirense sofreu, mas no fim pôde comemorar mais uma vitória no Brasileiro. 

Aos 32 minutos da primeira etapa, Zé Roberto abriu o placar com um golaço de cavadinha, encobrindo o goleiro tricolor Edson. No segundo tempo, veio o empate, com o atacante Arthur, que chutou firme, da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Jailson e também marcou um belo gol, aos 10'. Aos 20', Leandro Pereira voltou a colocar o alviverde em vantagem, mas Grafite, quatro minutos depois, empatou novamente em cobrança de pênalti.

O suado gol da vitória veio, enfim, aos 34', com Róger Guedes, tocando na saída do goleiro do Santa. O gol do atacante leva os paulistas aos 57 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo - que já se vê ameaçado pelo Atlético-MG, com 52.

O Santa Cruz tem apenas 23 pontos na tabela e está com "a corda no pescoço" na zona de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Os pernambucanos estão na vice-lanterna.

Agora faltam exatas 10 rodadas para o término de um dos campeonatos nacionais mais emocionantes do mundo da bola. A emoção só deve aumentar na reta final.

Outros resultados
Sábado (01)
Fluminense 3 x 1 Sport
Chapecoense 1 x 4 Vitória
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Botafogo 2 x 0 Corinthians
Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Internacional 1 x Figueirense
Segunda (03)
Coritiba 3 x 0 América-MG

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário