quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rafinha explica a polêmica sobre a Seleção Brasileira; veja o que ele falou




Lateral do Bayern de Munique, Rafinha declarou que não gostaria de ser convocado, mandando um comunicado à CBF, pedindo sua desconvocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias.

Hoje o jogador revelou, em entrevista ao vivo para a TV Esporte Interativo, que "não se vê fazendo parte da Seleção" e que não se imagina disputando uma vaga no momento. 

"Eu jamais falei que não quero defender a Seleção, eu simplesmente falei que no momento tenho outras prioridades. É a minha opinião", frisa o jogador. "Eu nunca cobrei nada da Seleção, nunca pedi convocação para ninguém, então é o seguinte: eu tenho meus planos agora e quero dar seguimento no que eu tenho em mente agora", desabafa.

Rafinha diz que quer sim ter o passaporte alemão, mas não pretende defender a Alemanha. "Vou deixar meu futuro em aberto. Nem sei também se o treinador (Joachim Löw) vai querer me chamar. O jogador ressaltou que a disputa acirrada pela lateral do Brasil não é um dos motivos, "A concorrência no Bayern é bem maior e não tenho nenhum problema", conclui.

Opinião


A atitude de Rafinha, justificada ou não, demonstra uma coisa: defender a Seleção Brasileira não é mais prioridade para alguns jogadores. Zé Roberto, em 2007, também recusou o convite uma vez. A honra de vestir a camisa canarinha já não mais a mesma (se ela ainda existe), e o "7 a 1" histórico  e vergonhoso não pode ser pretexto para tal atitude.

Ryan Giggs (já aposentado), Gareth Bale, entre outros, são jogadores galeses. Apesar de sua seleção, o País de Gales, nunca ter vencido uma Copa do Mundo (é muito difícil que vença um dia), os atletas não se naturalizaram com outra nacionalidade nem rejeitaram uma convocação. Giggs encerrou sua carreira sem nenhum título pelo seu país, já Bale ainda tem chance, mesmo com as dificuldades. 

É pouco provável que Rafinha tenha a mesma chance do galês Bale, já que obteve a oportunidade de fazer história por um ainda gigante mundial, o Brasil, mas não aceitou o desafio.




Crédito de imagem: Divulgação/Site oficial do Bayern de Munique

Nenhum comentário:

Postar um comentário