domingo, 27 de setembro de 2015

Resumão da rodada






Faltam 10 rodadas para o fim do Brasileirão 2015. Nesta 28° rodada quem se deu bem foram Corinthians, líder, Palmeiras, no G4 e o Santos, próximo do G4.


O Timão foi à Santa Catarina enfrentar o Figueirense e venceu por 3 a 1. Gols de Elias, Renato Augusto e Gil. Leandro descontou para o Figueira. O time de Tite segue líder e conta os dias para o título da competição nacional.

No grande clássico paulista, o Choque-rei, São Paulo e Palmeiras protagonizaram um grande jogo. O Tricolor abriu o placar com Carlinhos. O Verdão empatou no último minuto, com um golaço de Robinho, por cobertura. O lance surgiu após falha de Rogério Ceni, goleiro e capitão do São Paulo. Com o empate, os times permanecem nas mesmas posições, o alviverde em no G4, o time do Morumbi em 6°. Dois pontos os separam na tabela.

No sábado tivemos duas partidas. O Grêmio venceu o Avaí em casa por 3 a 1. No Rio, o Fluminense derrotou o Goiás por 2 a 0.

Hoje pela manhã, o Santos recebeu o Internacional na Vila Belmiro e aplicou 3 a 1 nos colorados. No mesmo horário, a Ponte Preta venceu o Atlético-PR fora de casa, 2 a 1.

No clássico entre Vasco e Flamengo, vitória vascaína por 2 a 1. O cruzmaltino tenta mais do que nunca reagir e sair do Z4.

Fora de casa, o Atlético-MG apenas empatou com o Joinville, por 2 a 2, e vê o título cada vez mais longe.

Em Minas, o Cruzeiro recebeu o Coritiba e fez 2 a 0.

O Sport voltou a vencer, goleando a Chapecoense pelo placar de 3 a 0.


Título, G4, rebaixamento. Esses 10 jogos restantes irão definir o que cada time levará de bom, ou ruim, para o Natal deste ano.




Hoje é aniversário dele; parabéns ao mito italiano !




Em 27 de setembro de 1976 nascia o jogador que seria mais tarde um dos maiores ídolos italianos da história. Francesco Totti é meio campista da Roma e está na equipe desde 1992.


O camisa 10, agora com 39 anos, só jogou pelo clube italiano e fez uma história linda. Já são 23 anos de Roma, com 745 jogos disputados, marcando cerca de 300 gols. 
Dados atualizados até 24/09/15.


Dentre os títulos do atleta, destacam-se o campeonato italiano, no qual ganhou duas vezes, em 2000 e 2001. 

Pela Seleção da Itália Totti também fez história. Jogou entre 1998 e 2006, atuando em 58 jogos. Em 2006, seu último ano na Seleção, veio a glória do título mais almejado entre as nações, a Copa do Mundo da Fifa. Totti jogou e pôde ajudar seu país na conquista de sua quarta taça do torneio.

Com seus 39 anos, o craque e ídolo da Roma ainda está em atividade e parece estar muito bem fisicamente e atuando com a mesma magia dos velhos tempos.





Parabéns Totti !!


Crédito de imagem: asroma.no



Choque-rei mais que decisivo; confira como as equipes vão para o jogo






São Paulo e Palmeiras duelam daqui a pouco, às 16h, no Morumbi.


Além de ser um dos maiores clássicos do Brasil, o jogo entre São Paulo e Palmeiras definirá quem realmente forte brigará pelo G4.

Veja também: Totti faz aniversário hoje; veja a história do ídolo italiano

O Palmeiras está a frente do São Paulo e tem 44 pontos, na quarta posição. Se o Tricolor vencer o Verdão hoje, ultrapassa-o e assume novamente o G4. Caso o alviverde derrote o time do Morumbi, chegará a 47, abrirá cinco pontos  de vantagem para o rival e deixará sua situação complicada.

Na última partida entre as duas equipes, o Palmeiras goleou por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo primeiro turno.

Hoje a partida é na casa do São Paulo, local em que o Tricolor não perde para o rival em campeonatos brasileiros desde 2002. São 13 anos de jejum.

Provável escalação dos times nesta tarde:

São Paulo 

Rogério Ceni; Bruno; Rodrigo Caio e Lucão; Carlinhos; Breno, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Alexandre Pato. 
Técnico: Juan Carlos Osorio. Formação tática: 4-5-1

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas; Jackson e Vitor Hugo; Egídio; Amaral, Thiago Santos e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Técnico: Marcelo Oliveira. Formação tática: 4-3-3


Crédito de imagem: spfconline



quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rafinha explica a polêmica sobre a Seleção Brasileira; veja o que ele falou




Lateral do Bayern de Munique, Rafinha declarou que não gostaria de ser convocado, mandando um comunicado à CBF, pedindo sua desconvocação da Seleção Brasileira para as Eliminatórias.

Hoje o jogador revelou, em entrevista ao vivo para a TV Esporte Interativo, que "não se vê fazendo parte da Seleção" e que não se imagina disputando uma vaga no momento. 

"Eu jamais falei que não quero defender a Seleção, eu simplesmente falei que no momento tenho outras prioridades. É a minha opinião", frisa o jogador. "Eu nunca cobrei nada da Seleção, nunca pedi convocação para ninguém, então é o seguinte: eu tenho meus planos agora e quero dar seguimento no que eu tenho em mente agora", desabafa.

Rafinha diz que quer sim ter o passaporte alemão, mas não pretende defender a Alemanha. "Vou deixar meu futuro em aberto. Nem sei também se o treinador (Joachim Löw) vai querer me chamar. O jogador ressaltou que a disputa acirrada pela lateral do Brasil não é um dos motivos, "A concorrência no Bayern é bem maior e não tenho nenhum problema", conclui.

Opinião


A atitude de Rafinha, justificada ou não, demonstra uma coisa: defender a Seleção Brasileira não é mais prioridade para alguns jogadores. Zé Roberto, em 2007, também recusou o convite uma vez. A honra de vestir a camisa canarinha já não mais a mesma (se ela ainda existe), e o "7 a 1" histórico  e vergonhoso não pode ser pretexto para tal atitude.

Ryan Giggs (já aposentado), Gareth Bale, entre outros, são jogadores galeses. Apesar de sua seleção, o País de Gales, nunca ter vencido uma Copa do Mundo (é muito difícil que vença um dia), os atletas não se naturalizaram com outra nacionalidade nem rejeitaram uma convocação. Giggs encerrou sua carreira sem nenhum título pelo seu país, já Bale ainda tem chance, mesmo com as dificuldades. 

É pouco provável que Rafinha tenha a mesma chance do galês Bale, já que obteve a oportunidade de fazer história por um ainda gigante mundial, o Brasil, mas não aceitou o desafio.




Crédito de imagem: Divulgação/Site oficial do Bayern de Munique

domingo, 20 de setembro de 2015

Jadson: "A vitória foi merecida"; confira como foi o jogo






Corinthians e Santos se enfrentaram hoje, às 11h , pela 27° rodada do Brasileirão. 

O Timão venceu por 2 a 0.



O primeiro tempo do clássico foi dominado pelo Corinthians. A equipe de Tite foi bem e o Santos se segurou para não levar o gol.

Na etapa Segunda, o técnico Dorival Júnior tentou equilibrar a favor do Peixe, mas Tite também fez uma alteração, que deu certo. Trocou o atacante Malcom, em boa fase, por Lucca, que estreou com a camisa do alvinegro paulistano. Lucca sofreu o pênalti que resultou no gol de Jadson, aos 34 minutos. o zagueiro do Santos David Braz, foi expulso, melhorando a vida do Corinthians.

O próprio camisa 10 corintiano marcou também o segundo, fechando a conta.


Jadson comandou uma vitória corintiana.


Na saída do gramado, Jadson declarou, em entrevista à Rede Globo, que a equipe mereceu vencer. 
"A nossa equipe foi ofensiva desde o começo do jogo. A vitória foi merecida, agora é continuar Trabalhando", afirmou o meia, que já é o vice-artilheiro do campeonato, com 11 gols anotados.

O Timão segue líder isolado, com 57 pontos.




Crédito das imagens: Reprodução de TV.


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Seleção convocada com novidades para as Eliminatórias; confira quem foi chamado





Este será o elenco de Dunga, que jogará este início de Copa América:


Goleiros

Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Laterais

Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros

David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians)

Meio-campistas

Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea)


Atacantes

Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique)


Neymar está fora dos dois primeiros jogos, por suspensão.

O Brasil estreia dia 08 de outubro, contra o Chile fora de casa.



Crédito de imagem: Divulgação/CBF


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Agora é pra valer: Ela está de volta!







A fase de grupos da competição mais importante e glamourosa do mundo, UEFA Champions League começa  nesta terça. 



Após a fase de playoffs (repescagem), os maiores times da Europa irão se enfrentar em oito grupos com quatro times cada. Os dois primeiros avançam, o terceiro irá automaticamente para a fase mata-mata da Europa League (competição inferior à Champions). 

O torneio costuma trazer surpresas, as chamadas "zebras". Os times considerados menores às vezes aprontam para cima dos grandes, como a vitória do Celtic sobre o Barcelona, por 2 a 1, em 2012.


Relembre a surpreendente vitória do Celtic:
Crédito do vídeo: SHEMCrew


Veja os confrontos desta primeira rodada da fase de grupos: 


15/09

Grupo A
PSG x Malmö
Real Madrid x Shakhtar Donetsk

Grupo B
Wolfsburg x CSKA
PSV x Manchester United

Grupo C
Galatasaray x Atlético de Madrid
Benfica x Astana

Grupo D
Manchester City x Juventus (atual vice-campeã)
Sevilla  x Borussia Mönchengladbach 

16/09

Grupo E
Bayern Leverkusen x Bate Borisov
Roma x Barcelona (atual campeão)

Grupo F
Dinamo Zagreb x Arsenal
Olympiacos x Bayern de Munique

Grupo G
Dynamo de Kiev x Porto 
Chelsea x Maccabi Tel Aviv 

Grupo H
Valência x Zenit
Gent x Lyon


Acompanhe mais pelo site oficial da UEFA: http://www.uefa.com/uefachampionsleague/index.html







Crédito do vídeo: deqpoy 


O espetáculo vai começar !!!



domingo, 13 de setembro de 2015

Resumão: Palmeiras, Corinthians e São Paulo vencem bem; Santos leva goleada. Veja:







Rodada ótima para os times da capital paulista. O Santos não teve a mesma "sorte", perdeu, e feio, para a Ponte Preta.


Palmeiras


Neste sábado, 12, o Palmeiras recebeu o Figueirense no Allianz Parque e venceu por 2 a 0. Gols de Jackson e Zé Roberto.


Corinthians


Em sua primeira partida às 11h da manhã, o Corinthians recebeu o Joinville e aplicou uma goleada de 3 a 0. Malcom, Vagner Love e Uendel marcaram para o alvinegro paulista.


Santos


Também jogando às 11h, o Santos foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta. Desta vez a equipe praiana jogou mal e levou 3 a 1 da Ponte. Borges, Bady e Ferron marcaram para a Macaca e Rafael Longuine descontou para o Santos.

São Paulo


Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o São Paulo enfrentou o forte time gaúcho, que ainda não havia perdido em sua casa. O time do Morumbi derrotou os gaúchos por 2 a 1, gols de Alexandre Pato e do atacante Rogério. Everton diminui para o Grêmio no fim.


Classificação dos paulistas no Brasileirão:


Corinthians: 1° - 54 pontos
São Paulo:    5° - 41 pontos
Palmeiras:    6° - 38 pontos
Santos:          8° - 37 pontos




quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Resumo: Santos goleia São Paulo; Palmeiras e Corinthians tropeçam







Dos paulistas, só quem se deu bem foi o Santos, que fez três no rival São Paulo. A equipe praiana dominou a partida após o primeiro gol marcado, pelo zagueiro David Braz. Rafael Longuine Ampliou para o Peixe e no segundo tempo Ricardo Oliveira (com 16 gols no campeonato) fechou a conta. 3 x 0 Santos, que agora está há um ponto do G4.

O Palmeiras foi a Porto Alegre e perdeu para o Internacional, por 1 x 0, gol marcado pelo volante Nilton.

O Corinthians também não se deu bem contra um time gaúcho. O Grêmio jogou bem e dificultou a vida alvinegra em Itaquera (que ficou debaixo de forte chuva durante a partida).
Bobô abriu o placar para o Tricolor Gaúcho, mas Renato Augusto empatou e decretou o 1 x 1 na Arena Corinthians. A equipe de Tite vê o Galo se aproximando, com apenas três pontos atrás, em segundo.



Luz no fim do túnel






Hoje, 9, o Vasco venceu a Ponte Preta fora de casa por 1 x 0. O time cruzmaltino acabou com um jejum que durou 10 rodadas. Desde julho, os cariocas não tiveram um triunfo sequer no Brasileirão. 

O começo de partida foi difícil. Mas na segunda etapa, após a expulsão do atacante Diego Oliveira, da Ponte, o Vasco melhorou, agrediu mais o adversário e abriu o placar aos 29 min. com o atacante Leandrão, em belo chute de fora da área.


Leandrão deu a vitória ao time da colina
e animou um pouco o time.


Os vascaínos saíram festejando de campo. A última vitória tinha sido no clássico contra o Fluminense, pela 14° rodada,  no dia 19 de julho.

Ainda na lanterna, o Vasco tem 16 pontos na tabela, 11 a menos que o primeiro fora do Z4 (Figueirense) e enfrenta na próxima rodada o Atlético-PR, no domingo, 13, às 16:00.




Imagem: Divulgação/Twitter; Reprodução de TV



quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dia de clássico: Tricolor preparado para o 'SanSão' desta quarta








Hoje, 9, o time paulista terá a dura tarefa de bater o Santos, na Vila Belmiro.


Comandado por Juan Carlos Osório, a equipe são-paulina desta vez não terá tantos desfalques, como na partida contra o Internacional (no sábado, 5, na qual venceu por 2 a 0). Alexandre Pato volta após cumprir suspensão. O atacante é o artilheiro do Tricolor no ano, com 21 gols (estatísticas - footstats.net).

Além dele, os volantes Thiago Mendes e Wesley também retornam (cumpriram suspensão) para reforçar o elenco, que pretende se manter no G4. Luis Fabiano voltou às atividades na última segunda, 7, mas ainda não deve jogar. Fora outros que estão liberados pelo departamento médico, como o zagueiro e ídolo Breno. 


Defesa posta à prova

O São Paulo está há quatro jogos invicto e sem sofrer nenhum gol. O setor, que tanto trás dor de cabeça aos que comandam essa equipe, desta vez demonstra certa confiança e terá de provar que vive um bom momento contra o rival Santos, do artilheiro do campeonato brasileiro, Ricardo Oliveira, que já marcou 15 gols. 

O time praiano está em ascensão no campeonato, há quatro pontos do G4. Este será um confronto direto, que definirá quem realmente se encontra melhor neste brasileirão.

As equipes se enfrentam às 22h. 


Fonte de informação: sãopaulofc.net
Crédito de imagem: Divulgação/saopaulofc.net



Goleada pré-Eliminatórias





Brasil vence Estados Unidos por 4 a 1, em último amistoso antes da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.


Diferente do jogo contra a Costa Rica, desta vez a Seleção brasileira se soltou mais, criou mais jogadas de perigo e foi recompensada com belos gols. 

Hulk, Neymar (duas vezes) e Rafinha Alcântara anotaram os gols brasileiros nesta noite, 8. Danny Williams descontou para os americanos.

Após a partida, o meia Douglas Costa afirmou que o time está preparado para a Copa América, em entrevista à Rede Globo de Televisão.

Este foi o teste final para a canarinha mostrar se vai forte para as Eliminatórias da Mundial 2018. Dunga parece ter encaixado o time, mas ainda não se encontra à altura, no nível esperado.



Crédito de imagem: Divulgação/CBF




segunda-feira, 7 de setembro de 2015

7 de setembro: 25 anos de uma "dependência mitológica"








O goleiro, capitão e maior ídolo do São Paulo, completou 25 anos servindo ao clube do Morumbi.


Rogério Ceni chegou ao São Paulo em 7 de setembro de 1990. Ganhou a titularidade apenas seis anos depois, em 1996, após a saída de Zetti, muito idolatrado pela torcida na época.

A substituição de um jogador importante não seria tarefa fácil para Ceni, mas com personalidade, aos poucos o goleiro, ainda inexperiente, foi construindo sua carreira, sua história. Marcou seu primeiro gol em 15 de fevereiro de 1997, em cobrança de falta. Esse seria o primeiro de um total de 131 gols marcados em toda sua trajetória. 


Sempre perigoso, o atleta são-paulino é
especialista nas cobranças de falta.

Rogério poderia ter 'recorde' no nome, já que quebrar tabus e fazer história faz parte de seu cotidiano. Fez 1227 jogos (todos pelo mesmo time) até o momento, é um dos jogadores mais velhos em atividade no Brasil e no mundo, jogando em alto nível. Foi quem mais entrou numa partida como capitão de uma equipe no mundo, com mais de 850 jogos. O Guinness World Records já considerou algumas conquistas do ídolo, como o fato de ser o maior artilheiro da história do futebol, sendo goleiro. Entre outros recordes.


Rogério foi homenageado até
pelo Guinness em sua carreira.



Ao longo destes 25 anos, muitos títulos foram conquistados. Destaque para a Libertadores e Mundial de 1993 (Ceni era reserva) e as mesmas competições, só que em 2005, desta vez como titular, capitão, artilheiro, líder e decisivo em campo. Além do tricampeonato brasileiro consecutivo em 2006, 2007 e 2008. 


Em 2008, Ceni festeja tricampeonato nacional consecutivo,
que nenhum outro clube conseguiu até hoje.



O "Pelé do gol", como o jornal espanhol Marca chamou o atleta (Imprensa espanhola intitula Rogério de "Pelé do gol"), é o jogador mais idolatrado pelos são-paulinos. Talvez o torcedor não tenha palavras para descrever a relação 'clube-jogador', que foi construída ao longo desta história vitoriosa. 


Em 2011, Ceni marcou o centésimo gol
da carreira, sobre o maior rival.


A frase famosa da torcida "todos têm goleiro, só nós temos Rogério" pode explicar em parte esse sentimento recíproco  que se criou. 


Coincidentemente, em 7 de setembro de 2011,
o goleiro completou 1.000 jogos com a camisa tricolor.


No dia da Independência do Brasil, se comemora também uma "dependência mitológica". O Mito (apelido de Ceni), se tornou parte do São Paulo e vice versa. Um "depende" do outro, o que não é nada ruim, pelo contrário, é algo que os marcam (clube e jogador). Apesar do fato de que "clube não depende de um jogador" ou "o clube não deixa de existir sem tal jogador", a conversa muda, em parte, quando se fala do ídolo Rogério. Não dá para imaginar o São Paulo de uns 15 anos para cá sem a presença dele, como também não é possível parabenizá-lo pelas conquistas e recordes pessoais, sem citar o nome do clube paulista.


Ceni se tornou uma lenda, um mito
 no clube do Morumbi.



Rogério Ceni (que deve se aposentar ao fim deste ano) e São Paulo estão juntos, unidos pela história, e isso, nem mais 25 anos irão apagar...




Imagens: spfc.terra.com.br; saopaulofc.net

domingo, 6 de setembro de 2015

Que derby!







3 a 3 emocionante



A partida entre Palmeiras e Corinthians tinha tudo para ser bem disputada. E foi. Além disso, foi eletrizante até o Fim.


O Verdão abriu o placar no início de partida, com Lucas. Mas Pouco depois, o Timão empatou, com Guilherme Arana.

Novamente o alviverde se colocou à frente no placar, com Robinho e de novo o alvinegro igualou, gol de Amaral (contra).
Mas ao final do primeiro tempo, o Palmeiras fez o terceiro, Dudu marcou.

O time de Tite não desistiu e Love anotou o seu, pró Corinthians.

Foi um Clássico digno de aplausos. Apesar do empate, as duas equipes saíram tranquilas e conformadas de campo. Foi um jogão!


O Palmeiras não se aproximou do G4 e ficou com um gostinho de "quero mais" deste duelo. Já o Corinthians segue líder, agora com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Atlético-MG.



Derby no Allianz








Dia de clássico! Palmeiras e Corinthians medem forças, às 16h.


A expectativa para o confronto é grande. Enquanto que o Timão busca seguir na liderança de forma larga, o Verdão quer se reaproximar do G4.

O volante Marciel, que brilhou na vitória sobre o Fluminense, quarta, 2, deve ter nova chance para se destacar do lado corintiano.

O Palmeiras confia na habilidade e ótima fase do atacante Gabriel Jesus, já idolatrado pela torcida alviverde. O time perdeu para o Goiás na última rodada e quer se recuperar sobre o maior rival.

O último duelo entre as duas equipes, o Verdão levou a melhor, em Itaquera, 2 a 0. Agora o Timão, comandado por Tite é líder e vai querer a revanche, na casa do arquirrival.





16h
Palmeiras x Corinthians




Três é pouco...









Hoje pela manhã, o Cruzeiro recebeu o Figueirense no Mineirão e venceu por 5 a 1, uma goleada que faltava ao time para poder animar o ambiente. 





Na estreia do técnico Mano Menezes no comando da raposa, quem brilhou foi o atacante Willian, que marcou simplesmente quatro gols, dois deles em belos lances individuais. 

Vinícius Araújo também marcou pró Cruzeiro, Marquinhos Pedroso fez o de honra para o Figueira.

O clássico entre Palmeiras e Corinthians (conhecido como Dérby) ainda vai ocorrer, às 16h, além de outros jogos. Mas é bem difícil que um jogador se destaque como Willian fez nesta rodada.



Imagens: cruzeiro.com.br



sábado, 5 de setembro de 2015

Em noite de homenagem a Rogério Ceni, seu xará comanda vitória Tricolor







Estreanteo atacante jogou bem e marcou o primeiro gol da equipe



Apesar dos desfalques, o São Paulo foi muito bem na partida contra o Internacional. O Tricolor não deu chances à equipe gaúcha e venceu de forma convincente.

Rogério, que veio do Náutico, fez a estreia dos sonhos. Deixou uma boa impressão com seus dribles e além disso, fez um gol, no primeiro tempo, que abriu a vitória são-paulina.

Michel Bastos marcou o segundo, após passe de Ganso (que por sinal, atuou muito bem hoje).

Ceni não jogou, mas mesmo assim recebeu uma homenagem do Clube. Ele completou 25 anos no time no qual é o maior ídolo da história (a data oficial é 7 de setembro, mas como o elenco só volta à campo na próxima quarta, a comemoração foi feita hoje).

Não fizeram falta



12. Esse foi número de desfalques do São Paulo para este jogo. Entre eles, Alexandre Pato, Luis Fabiano e Rogério Ceni.

Apesar do time enfraquecido, o técnico Osório foi, mais uma vez, ousado ao escalar a equipe. Colocou três atacantes e apenas um volante de origem, Hudson. A coragem surtiu efeito e o time do Morumbi, com alguns garotos, venceu o Inter, uma equipe que estava em ascensão no campeonato e havia goleado o Vasco por 6 a 0.


O São Paulo entrou no G4 e não sairá mais nesta 23° rodada, já que o Atlético-PR só empatou com o Joinville e os outros times subsequentes também não podem alcança-lo, mesmo vencendo.

O próximo jogo é contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta, 9.



Imagem: torcedores.com

Na volta de Kaká, Seleção Brasileira faz o básico e vence







Em mais um amistoso, o Brasil derrotou a Costa Rica por 1 a 0



Hulk, que também retornou à Seleção (este após a Copa de 2014), marcou o único gol do time, no primeiro tempo.

O meia do Santos, Lucas Lima, fez sua estreia com a camisa canarinha. Ainda não se entrosou totalmente com seus companheiros, mas deve melhorar.

Kaká entrou no lugar do artilheiro da tarde, Hulk, e voltou a sentir o gosto de vestir esse uniforme.

Lucas também reestreou, após um período sem ser chamado. O atacante jogou alguns minutos.

A Seleção joga novamente em amistoso no próximo dia 8, às 21h40. Após esta partida, fará sua estreia na Copa América apenas em outubro, também no dia 8.




Imagem: CBF - selecao.cbf.com.br