sábado, 28 de março de 2015

"Champions League Brazil"



A fase final da "UEFA Champions League" está emocionante, vivemos nas últimas semanas a fase de oitavas de final da competição, e cada jogo foi eletrizante. Grandes disputas, como a de PSG X Chelsea, repletos de brasileiros no elenco. Neste confronto  os brasileiros não tiveram muito destaque na primeira partida, mas na segunda o que se viu foi uma atuação memorável dos zagueiros da copa de 2015, David Luiz e Thiago Silva, com um gol de cabeça de cada eles garantiram o empate que foi o suficiente para a classificação do PSG. O gol de Thiago foi nos últimos minutos da prorrogação, e também serviu para o defensor se redimir, já que antes havia cometido uma pênalti num lance infantil em que colocou a mão na bola dentro da área. O falta a Thiago Silva talvez ,seja um pouco mais de equilíbrio emocional, coisa que ele não demonstrou na seleção no ano passado no jogo contra o Chile. (quase ninguém demonstrou), mas ele e David lutaram e foram verdadeiros guerreiros em campo, superando assim o Chelsea dos também brasileiros Oscar, William, Ramires, Filipe Luis, e do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.
Na partida entre Porto X Basel o talento brasileiro apareceu outra vez, quando Casemiro acertou um lindo lance de falta e fez um golaço.
Casemiro comemorando o gol pelo Porto.

Pelo Real Madrid, Marcelo vive boa fase e fez um gol contra o Schalke 04, da Alemanha.
Enfim, brasileiros em ótima fase na Europa não falta, mas são sempre os mesmos, ainda não tem uma revelação atual do nosso futebol brilhando aqui ou lá fora  disputando uma Champions, o últimos foram Lucas e Neymar, para o PSG e Barcelona. Neymar é um pouco mais protagonista, mas não é unanimidade no time.
Enfrentamentos da fase Quartas de Final

Essa edição da Champions está bem equilibrada, com Bayern, Real Madrid, Barcelona, PSG, Porto, Mônaco, Juventus e Atlético de Madrid. Tem tudo para os jogadores do nosso país se destacarem ainda mais, e quem sabe serem protagonistas na conquista da "orelhuda".
Taça da Champions ("Orelhuda")

Nenhum comentário:

Postar um comentário