sábado, 28 de março de 2015

Animador ?


No último dia 26 a Seleção brasileira teve mais um amistoso na "Nova era Dunga", contra a França.O jogo foi difícil, a Seleção francesa saiu na frente com gol de cabeça do zagueiro Varane. Mas o Brasil reagiu bem, virou a partida com Neymar, Oscar e Luiz Gustavo, decretando a vitória por 3 a 1.
A questão não é se o jogo amistoso é válido pra alguma coisa, e sim como ele é utilizado nas variações táticas, novas formações e nova peças  (jogadores) a serem testadas.
Não é bem o que estamos vendo no momento, o Brasil teve uma leve melhora na volta de Dunga, mas com Felipão o time também estava assim até o fatídico 7 a 1 em 2014 na "copa das copas". Isso preocupa porque, na ocasião o Brasil estava sem Neymar (não sei se mudaria algo), e não tinha um jogador para chamar a resposabilidade para si naquele jogo importantíssimo.
Será quie hoje, com um "novo velho" técnico alguma coisa mudou ? Por enquanto não. A seleção ainda não foi testada sem o Neymar, ou com um esquema diferente com jogadores diferentes. Dá para se notar claramente que o futebol brasileiro em geral não aprendeu com a derrota (e que derrota), continuamos atrasados, não na abilidade, mas na inteligência para usá-la e aliá-la a estratégia.
Os próximos amistosos vem aí, a Copa América também, e se espera que ao menos a penta campeã do mundo honre seu país na América (se não for pedir demais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário