Um dos confrontos mais históricos da história do futebol brasileiro, Corinthians x Flamengo, foi realizado neste final de semana, e com muita polêmica.
O jogo foi disputado pela 17ª rodada do Brasileirão 2017. O Fla foi a Itaquera precisando da vitória para melhorar sua condição na tabela, e se aproximar um pouco mais do líder isolado, o próprio Timão.
A partida já começou com polêmica. Aos 12 minutos, o atacante Jô recebeu na pequena área e marcou o primeiro gol alvinegro, mas o bandeira assinalou impedimento, de forma equivocada - centro-avante estava a mais de 3 metros atrás da linha da bola, o que revoltou os corintianos.
Apesar do erro de arbitragem, o time da casa não se abateu e continuou partindo pra cima, e aos 21', foi coroado com o gol, desta vez confirmado pelo árbitro, marcado novamente por Jô.
O rubro-negro tentava empatar a partida na segunda etapa, enquanto o Timão buscava a chance de ampliar a vantagem. Aos 25' quem se deu bem foi o Flamengo, com o zagueiro Rever, que emendou um voleio e igualou o marcador em Itaquera.
O alvinegro paulista manteve sua folgada vantagem na liderança, já que o Grêmio também empatou seu jogo.
Neste final de semana tivemos a disputada da 16ª rodada do Brasileirão 2017.
No Rio de Janeiro, o Corinthians enfrentou o Fluminense em jogo complicado. Na primeira etapa o que se viu foi cautela por parte de ambas as equipes, assim, o marcador ficou em 0 a 0 na saída para os vestiários.
Na etapa complementar o Timão tomou a inciativa e partiu pra cima do Flu, que não conseguia responder nos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Balbuena abriu o placar a favor do alvinegro, de cabeça.
Após a vantagem no placar, os visitantes administraram o resultado e ainda teve algumas chances de ampliar. Com mais três pontos somados, os paulistas estão com 40 pontos, 9 acima do Grêmio.
O Clássico dos Milhões e o Sansão trouxeram emoção ao Brasileirão 2017 nesta 12ª rodada.
No sábado jogaram Vasco e Flamengo, em São Januário. O Rubro-negro, mesmo fora de casa, se impôs derrotou o rival pelo placar mínimo, com gol do meio campista Everton. Após o cruzamento do também meia Éverton Ribeiro, o xará cabeceou e marcou o gol da vitória flamenguista.
No domingo a noite, Santos e São Paulo se enfrentaram na Vila Belmiro, em um clássico de opostos: o Peixe em busca do G4, o Tricolor tentando sair do rebaixamento.
O primeiro tempo foi dominado pelo Santos, que abriu o placar somente aos 43 minutos, com o atacante Copete. A segunda etapa começou da mesma forma: pressão santista e mais um gol, de novo de Copete - aos 8'. No próximo lance de perigo, aos 21', Copete aumentou a conta são-paulina, e o Santos abriu boa vantagem na partida. Para piorar a situação tricolor, Lucas Pratto ainda desperdiçou um pênalti, batendo a bola na trave.
Mas aos 30' veio o início da reação dos visitantes, com o meia Shaylon. O zagueiro Arboleda - em sua estreia - diminuiu a diferença, aos 41'; mas já era tarde, o Peixe segurou o Tricolor nos instantes e finais e garantiu a vitória: 3 a 2, afundando o rival da capital para a 19ª colocação na tabela, e subindo para o 4º lugar.
Segue o líder
Na liderança isolada do campeonato ainda está o Corinthians, que derrotou a Ponte Preta, no sábado, por 2 a 0 em casa. A diferença aumentou para 9 pontos em relação ao segundo colocado, que agora é o Flamengo, pois o Grêmio perdeu em casa para o Avaí - em jogo heroico do goleiro avaiano Douglas, que ha poucas rodadas era apenas opção no banco de reservas.
Outros resultados
Sábado (08)
Atlético-GO 1 X 2 Vitória
Corinthians 2 X 0 Ponte Preta
Domingo (09)
Chapecoense 1 X 1 Atlético-PR
Bahia 1 X 1 Fluminense
Botafogo 1 X 1 Atlético-MG
Grêmio 0 X 2 Avaí
Cruzeiro 3 X 1 Palmeiras
Segunda (10)
Coritiba X Sport
Crédito da foto: Site oficial do Santos (Ivan Storti);