domingo, 30 de abril de 2017

Resumão: Timão atropela Macaca com show de Rodriguinho


A partida de ida da grande final do Paulistão 2017, entre Corinthians e Ponte Preta aconteceu neste domingo (30) às 16:00, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


O alvinegro da capital derrotou o do interior por 3 a 0, mesmo jogando fora de casa, de forma convincente. O destaque da partida foi o meio-campo Rodriguinho, que além de marcar dois gols, deu uma assistência para Jadson marcar o seu.

O Timão começou de forma avassaladora. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos de jogo, quando Jô desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Romero, que devolveu para Jô na entrada da área e o centro-avante, de primeira, tocou para Rodriguinho que mandou, de primeira também, para as redes do goleiro Aranha.


E parece que o nº 13 realmente resolveu se aliar ao Corinthians nesta tarde. Azar?! Que nada! O Timão fez mais um gol aos 13', desta vez do segundo tempo de partida, com o camisa 10 Jadson, que emendou de primeira e fez um belo gol, após a arrancada de Rodriguinho pela esquerda - driblando três jogadores da Ponte e dando a assistência no momento preciso.


O terceiro e último veio numa jogada de sorte. Em cobrança de lateral de Fagner - que buscava Jô - a bola percorreu boa parte da área da Macaca e sobrou para Rodriguinho desviar de cabeça e decretar a vitória corintiana, que com a goleada garante meia mão na taça do Paulista.

O homem do jogo não estará em campo na finalíssima em Itaquera - no próximo domingo (07), às 16:00 -, pois recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Resta à Ponte Preta vencer pelo mesmo placar no qual perdeu neste domingo para levar a decisão do título para as penalidades máximas. Já uma vitória por 4 gols de diferença garante o título à Macaca de Campinas (lembrando que não tem o critério do gol fora de casa nesta edição da competição estadual).


Crédito de imagem: Divulgação/site oficial do Corinthians.

domingo, 23 de abril de 2017

Resumão: Ponte e Corinthians reeditam final de 77


Neste sábado (22) e domingo (23) foram disputadas as partidas de volta das semifinais do Paulistão 2017.


No sábado a noite jogaram Palmeiras e Ponte Preta no Allianz Parque. O Verdão tinham que reverter um resultado amplo construído pela Ponte em Campinas: 3 a 0. O milagre não foi feito e o Palmeiras venceu por 1 a 0 somente e a Ponte Preta está na grande final.

Já no domingo a tarde foi a vez do majestoso - Corinthians x São Paulo -, em Itaquera. O Tricolor foi a campo em desvantagem, pois o Timão venceu por 2 a 0 no Morumbi. Foi uma partida marcada pela disputa, raça e confusão dentro de campo. No placar, 1 a 1, que classificou o Corinthians fará a final do Paulistão 2017 contra a Ponte.

Crédito da imagens: Divulgação/site oficial da Ponte Preta (Fábio Leoni).

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Champions League: Classificados às semifinais aguardam sorteio; confira


O meio de semana foi agitado pelos grandes confrontos na UEFA Champions League 2016/17. Real Madrid x Bayern de Munique e Barcelona x Juventus foram os destaques.


No Santiago Bernabeu, nessa terça (18), o Bayern precisava derrotar o Real Madrid por dois gols de diferença. O jogo foi marcado pela emoção até o fim. no tempo regulamentar, o Bayern venceu por 2 a 1, com gols de Lewandowski e Sérgio Ramos (contra); o Real marcou com Cristiano Ronaldo.

A partida foi para a prorrogação, com os alemães tendo um jogador a menos - Vidal foi expulso no final do segundo tempo. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, CR7 apareceu novamente (desta vez em posição irregular) para completar para as redes e marcar o gol de empate dos madridistas. Aos 5' do segundo, mais um gol, novamente com CR7, após uma belíssima jogada individual de Marcelo. Já aos 7', Asensio marcou mais um para o Real, decretando o 4 a 2 (6 a 3 no agregado) e selando a classificação do Real Madrid com maestria.

Com cinco gols, CR7 foi o cara dos dois jogos. O português agora tem 100 gols na história da Champions. 

Já no Camp Nou o Barcelona enfrentou a Juventus precisando reverter, nessa quarta (19), um placar de 3 a 0 construído pela Velha Senhora no jogo de ida. Diferente da partida contra o PSG, pelas oitavas, desta vez, o Barça não teve poder de reação. Os catalães pararam na ótima defesa italiana e apenas empataram em casa por 0 a 0. A Juve avança de fase sem grandes dificuldades.

A Juve controlou bem a partida e não deu muitas chances ao Barça.

Na Inglaterra, terça (18), o Leicester City, único time sobrevivente do país na UCL, jogou contra o Atlético de Madrid com a missão de vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Mas os ingleses não conseguiram o feito, apenas empataram em 1 a 1, gols de Saúl para o Atlético e Vardy para o Leicester. Assim, os espanhóis estão nas semifinais.

Atlético vai mais uma vez em busca do sonhado título.

Quarta (19), Mônaco e Borussia Dortmund duelaram pela vaga na França. No jogo de ida o Mônaco venceu por 3 a 2 em pleno Signal Iduna Park - estádio do Dortmund. Na França a história não foi diferente, o Mônaco dominou e derrotou os alemães por 3 a 1, se classificando - Mbappé, Falcão, Germain (Mônaco) e Reus (Borussia) foram os marcadores.

Mônaco retorna às semifinais após 13 anos.

Com os classificados já definidos, resta saber quem enfrenta quem nas semifinais. O sorteio ocorre nesta sexta (21), às 08:00 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do site da UEFA.

Crédito das imagens: Divulgação/uefa.com

domingo, 16 de abril de 2017

Resumão: Ponte e Corinthians vencem bem e estão há um passo da final


As duas partidas de ida das semifinais do Paulistão 2017 foram disputadas nesse domingo (16). Os alvinegros tiveram um fim de semana dos sonhos, venceram seus jogos e garantiram um bom resultado para os jogos de volta.


Às 16:00, o Palmeiras visitou a Ponte Preta em Campinas. A Macaca surpreendeu e goleou o Verdão por 3 a 0, com gols do artilheiro Willian Pottker, Lucca e Jeferson.
A Ponte pode perder por até dois gols de diferença no Allianz Parque que avança para a grande final.

Mais tarde, às 19:00, tivemos o clássico majestoso. Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Morumbi, onde o Timão foi melhor e derrotou o Tricolor por 2 a 0, gols marcados por Rodriguinho e Jô. O Corinthians pode perder em Itaquera por até um gol para ir à finalíssima.

Partidas de volta:
22/04 (sábado) - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras x Ponte Preta
23/04 (domingo) - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians x São Paulo

Crédito das imagens: Divulgação/site oficial da Ponte Preta (Fábio Leoni).

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Resumão: Definidos os confrontos da semifinal do Paulistão


Neste final de semana foram disputadas três partidas de volta da fase quartas de final do Paulistão 2017. Os jogos ocorreram entre os dias 07 (sexta) e 09 (domingo).


Na sexta o Palmeiras recebeu o Novorizontino no Pacaembu, às 21:00. Mesmo com uma vantagem de dois gols (venceu na ida por 3 a 1), o Verdão não tomou conhecimento do adversário do interior e aplicou 3 a 0, com gols de Dudu, Willian e o colombiano Borja.

Sábado foi a vez do São Paulo medir forças com o Linense no Morumbi - onde o Tricolor conquistou uma vantagem de 2 gols como visitante (o time de Lins vendeu o mando de campo e escolheu jogar no estádio). Mesmo com tal vantagem, o Tricolor foi pra cima do time de Lins e goleou por 5 a 0, com dois gols de Gilberto e Thiago Mendes e um do meia Thomaz, novo reforço do time do Morumbi.

Corinthians e Botafogo-SP se enfrentaram neste domingo, em Itaquera - o jogo da ida foi 0 a 0. O Timão sofreu para vencer o adversário por 1 a 0, com gol do meia Rodriguinho.

Fechando esta fase decisiva, nesta segunda (10), Santos e Ponte Preta jogaram no Pacaembu, com vantagem mínima da Ponte, construída em Campinas. O Peixe conseguiu reverter a desvantagem, vencendo por 1 a 0, gol do zagueiro David Braz, o que levou o jogo para os pênaltis.

Mas nas cobranças alternadas quem se deu melhor foi a Ponte Preta, que converteu as cinco cobranças (contra quatro do time praiano) e está na próxima fase.

Os confrontos da semifinal serão:
Palmeiras  x  Ponte Preta (volta no Allianz P.)
Corinthians  x  São Paulo (volta na Arena C.)

Crédito de imagem: Divulgação/Federação Paulista de Futebol.

domingo, 2 de abril de 2017

Resumão: Ponte Preta larga na frente do Santos


Enfim começou a fase mata-mata do Paulistão 2017. As partidas de ida das quartas de final foram disputadas no sábado (01) e domingo (02). Destaque para a vitória da Ponte Preta sobre o Santos.


Em Campinas, a Ponte recebeu o time praiano - no sábado - e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Willian Pottker e dá uma vantagem de poder empatar no jogo da volta, que será no Pacaembu, no dia 10 (segunda), às 20:00.

Em Ribeirão Preto se enfrentaram Botafogo-SP e Corinthians protagonizaram uma partida fraca e sem gols, permanecendo o confronto em aberto para a volta, em Itaquera, no próximo domingo (09) às 16:00.

Jogos de domingo
Linense 0 x 2 São Paulo - 16:00 (volta em 08/04)
Novorizontino 1 x 3 Palmeiras - 18:30 (volta em 07/04)

Crédito de imagens: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta (Fábio Leoni).