domingo, 30 de outubro de 2016

Resumão: Santos vence líder Palmeiras e encosta na briga

Neste final de semana, destaque para o Santos, que derrotou o líder Palmeiras na Vila Belmiro por 1 a 0 e se aproximou do vice-líder Flamengo.


O Peixe marcou o gol só na segunda etapa, com o atacante Copete. Com a vitória, o alvinegro praiano chegou aos 61 pontos e está a apenas um ponto do Flamengo - com 62 - e a seis do Palmeiras - com 67.

No Mineirão, Galo e Mengão protagonizaram uma partida digna da grandeza dos times e do campeonato; mas no fim, o placar não foi favorável para nenhum dos dois times. Diego abriu o placar para o rubro-negro; Robinho e Lucas Pratto viraram para os atleticanos; porém Paolo Guerrero no fim decretou o empate no grande duelo. Com o resultado, o Atlético-MG perdeu a terceira colocação para o Santos, ficando em quarto, com 60 pontos.

Outros resultados
Quinta (27)
Sport 1 x 0 Ponte Preta
Sexta (28)
Fluminense 2 x 2 Vitória
Sábado
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro
Botafogo 0 x 0 Coritiba
Internacional 1 x 1 Santa Cruz
Figueirense 0 x 0 Grêmio
Segunda (31)
América-MG 1 x 0 São Paulo

Crédito de imagem: Divulgação/site oficial do Santos (Ivan Storti).

domingo, 23 de outubro de 2016

Resumão: Verdão abre 6 pontos e dispara de vez na reta final


Neste domingo (23), o Palmeiras venceu o Sport em casa por 2 a 1. O resultado deu mais três pontos ao Verdão, que chegou a 67.


Dudu abriu o placar a favor da equipe alviverde. Rogério empatou para os pernambucanos; mas Tchê Tchê colocou os donos da casa novamente em vantagem, ainda na etapa inicial. Vitória e três pontos garantidos ao time paulista.

Em clássico nacional contra o Corinthians, o Flamengo tropeçou. O Mengão apenas empatou com o Timão, por 2 a 2, chegou a 61 pontos e viu a diferença para o líder Palmeiras aumentar em mais dois - agora já são seis pontos de diferença. Paolo Guerreiro fez os dois do Fla; Guilherme e Rodriguinho marcaram os gols do alvinegro.

Faltam seis rodadas para o término do Brasileirão 2016.

Outros resultados
Quarta (19)
Santa Cruz 0 x 1 Botafogo
Sábado (22)
São Paulo 2 x 0 Ponte Preta
Domingo (23)
Vitória 0 x 1 Cruzeiro
Grêmio 0 x 0 Internacional
Coritiba 1 x 1 Fluminense
Atlético-MG 3 x 0 Figueirense
Chapecoense 0 x 1 Santos
Segunda (24)
América-MG  x  Atlético-PR

domingo, 9 de outubro de 2016

Resumão: Verdão e Mengão vencem bem pela 29ª rodada


Neste domingo (09), Palmeiras e Flamengo jogaram pelo complemento da 29ª rodada do Brasileirão 2016.


O Verdão foi a Minas Gerais enfrentar o América-MG para defender a liderança do campeonato. Logo aos 2 minutos, Tchê Tchê abriu o placar para os visitantes. Alecsandro fechou a conta, nos instantes finais de partida.  Foi o primeiro gol do atacante após sua absolvição da acusação de doping.




O Mengão venceu bem o Santa Cruz, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Com gols de Felipe Vizeu, aos 6' da primeira etapa, Willian Arão e Marcelo Cirino, aos 11' e 41' da etapa final, respectivamente, o rubro-negro fez um fácil 3 a 0 na equipe pernambucana.


A diferença entre as duas equipes segue em três pontos, há nove rodadas para o fim do Brasileiro.

Outros resultados
Quarta (05)
Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense
Vitória 0 x 1 Grêmio
Santos 2 x 1 Fluminense
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
Sport 1 x 1 São Paulo
Quinta (06)
Internacional 1 x 0 Coritiba
Sábado (08)
Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta
Domingo (09)
Figueirense 0 x 1 Botafogo

Crédito de imagens: Divulgação/Site oficial do Palmeiras - Flamengo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resumão: Verdão sofre, mas vence e dispara na ponta


A 28ª rodada do Brasileirão 2016 chegou a sua conclusão nesta segunda (03) e o Palmeiras mantém a liderança - e agora está mais isolado do que nunca.


Após o empate do Flamengo diante do São Paulo, por 0 a 0, no sábado (01), o Verdão enfrentou o Santa Cruz fora de casa podendo abrir três pontos de vantagem em relação ao clube carioca. A partida foi emocionante, de tirar o fôlego. A torcida palmeirense sofreu, mas no fim pôde comemorar mais uma vitória no Brasileiro. 

Aos 32 minutos da primeira etapa, Zé Roberto abriu o placar com um golaço de cavadinha, encobrindo o goleiro tricolor Edson. No segundo tempo, veio o empate, com o atacante Arthur, que chutou firme, da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Jailson e também marcou um belo gol, aos 10'. Aos 20', Leandro Pereira voltou a colocar o alviverde em vantagem, mas Grafite, quatro minutos depois, empatou novamente em cobrança de pênalti.

O suado gol da vitória veio, enfim, aos 34', com Róger Guedes, tocando na saída do goleiro do Santa. O gol do atacante leva os paulistas aos 57 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo - que já se vê ameaçado pelo Atlético-MG, com 52.

O Santa Cruz tem apenas 23 pontos na tabela e está com "a corda no pescoço" na zona de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Os pernambucanos estão na vice-lanterna.

Agora faltam exatas 10 rodadas para o término de um dos campeonatos nacionais mais emocionantes do mundo da bola. A emoção só deve aumentar na reta final.

Outros resultados
Sábado (01)
Fluminense 3 x 1 Sport
Chapecoense 1 x 4 Vitória
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Botafogo 2 x 0 Corinthians
Ponte Preta 1 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
Internacional 1 x Figueirense
Segunda (03)
Coritiba 3 x 0 América-MG

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Palmeiras.