domingo, 28 de fevereiro de 2016

Resumão: Três grandes perdem; Timão é único a vencer na 7° rodada


O Corinthians segue em ótima fase no Campeonato Paulista. A equipe está invicta na competição, e mais uma vez, venceu no fim.


Em Itaquera, o Timão recebeu o Oeste, no sábado (27). A partida se encaminhava para um empate em 0 x 0, mas aos 45 minutos do segundo tempo, o meia Rodriguinho marcou o gol da vitória alvinegra. O time de Tite segue invicto, com 17 pontos somados, e liderança isolada no grupo D. O Oeste segue como lanterna do grupo A, com apenas 5 pontos. 


Também no sábado, o São Paulo visitou a Ponte Preta, mas não se deu bem. A Macaca deu trabalho ao Tricolor e venceu com o gol do lateral Reinaldo, ex-jogador do time do Morumbi, que foi emprestado a Ponte. O São Paulo está na 2° colocação do grupo C, com 10 pontos. A Ponte Preta está em 3° no grupo B, com 9 pontos.


Neste domingo (28), o Palmeiras recebeu a Ferroviária e também se deu mal. Os visitantes abriram o placar após cobrança de falta do volante Fernando Gabriel. O Verdão empatou na segunda etapa, com Cristaldo. Mas, no último minuto da partida, o atacante Rafinha recebeu o passe de Matheus Rossetto na entrada da área e tocou na saída do goleiro Fernando Prass, decretando o 2 x 1 para a equipe de Araraquara. O Palmeiras é vice-líder do grupo B, com 9 pontos. A Ferroviária é líder do grupo C, com 13 pontos ganhos.


Fechando a 7° rodada, o Santos enfrentou o Red Bull Brasil fora de casa. O Peixe foi derrotado por 2 x 0, com gols de Thiago Galhardo e Róger. Foi o primeiro revés da equipe santista no Paulistão 2016, que segue na liderança do grupo A, com 12 pontos. O Red Bull é o 3° do grupo D, com 10 pontos.

Crédito das imagens: Divulgação / sites oficiais do Corinthians (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians), São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net) e Palmeiras (Cesar Greco / Ag Palmeiras).

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resumão: São Paulo vence Rio Claro na reestreia de Lugano


Neste fim de semana de Paulistão, destaque para a vitória do São Paulo sobre o Rio Claro, no jogo da tão esperada reestreia de Diego Lugano.


A vitória foi apertada, 1 x 0 no Estádio do Pacaembu. O gol foi marcado por outro zagueiro: Rodrigo Caio, de cabeça, após o levantamento na área.

Caio foi duramente criticado pelo assessor da presidência, Rodrigo Gaspar, no meio de semana, sendo apelidado de “jogador de condomínio”. Nesta partida o atleta marcou, e mostrou seu valor no campo.



O próximo jogo do Tricolor será na próxima quarta-feira (24), contra o Novorizontino, às 19:30. O Rio Claro enfrentará o Oeste fora de casa, também na quarta, às 21:45.


Em partida com início às 19:30, o Corinthians ficou no empate em 2 x 2 contra a Ferroviária fora de casa. Os gols da Ferroviária foram marcados por Juninho. Lucca e Giovani Augusto marcaram para o Timão.


Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net); site oficial do Corinthians (Daniel Augusto / Ag. Corinthians).

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Com 'clima misto', Palmeiras e Santos não saem do 0 a 0 no Allianz


Neste sábado, às 17:00, o Palmeiras recebeu o Santos pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou em empate: 0 x 0.


No começo de partida, sob forte calor, o Palmeiras era quem mais levava perigo, com boas chances para marcar. Na etapa final, o clima mudou, tanto nos céus quanto no campo de jogo. O calor intenso deu lugar a uma forte chuva. Dentro de campo, o Peixe melhorou na partida e criou ótimas chances de gol, com o atacante Gabriel, mas ele esbarrou no goleiro do Verdão, Fernando Prass.


O clássico não foi tão intenso, mas proporcionou alguns momentos de emoção para os torcedores. O Verdão somou mais um ponto, chegando a 6, e lidera o grupo B. Já o Peixe com esse ponto somado chega a 9, e está na 2° posição do grupo A.


A próxima partida do Palmeiras será contra o XV de Piracicaba fora de casa, no dia 25/02, às 21:30. O Santos receberá Mogi Mirim, no mesmo dia, às 19:30.

Amanhã (21) o São Paulo encara o Rio Claro no Pacaembu, às 17:00. O zagueiro e ídolo Lugano fará sua estreia pelo Tricolor. Às 19:30, o Corinthians enfrentará a Ferroviária fora de casa, fechando a 5° rodada do Paulistão 2016.

Crédito de imagens: Divulgação / site oficial do Palmeiras (Cesar Greco / Ag. Palmeiras).

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PSG vence primeiro confronto contra o Chelsea; veja a crônica

Hoje, o PSG derrotou o Chelsea por 2 x 1, pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, e vai com vantagem para o segundo confronto.


O jogo começou com os franceses pressionando nos minutos iniciais, os Blues tentavam reagir nos contra-ataques. Na metade final do primeiro tempo a partida ficou mais emocionante. Em uma cobrança de falta, Ibrahimovic abriu o placar para o PSG. Mikel empatou aos 45 minutos, após cobrança de escanteio. 

O volante Mikel igualou o marcador,
nos instantes finais.
A segunda etapa foi de boas chances para as duas equipes, e era necessário aproveitar as oportunidades. Aos 27', Cavani entrou no lugar do brasileiro Lucas, e cinco minutos depois, marcou o gol que colocou os parisienses novamente à frente no placar. 

Cavani entrou e deu a vitória ao PSG.
Com a vitória, o Paris Saint Germain conquista uma vantagem para o jogo de volta. Os franceses podem até empatar, que avançarão na Champions. 
O Chelsea precisa vencer por 1 x 0 para se classificar às quartas.


Benfica 1 x 0 Zenit


Em Portugal, se enfrentaram Benfica e Zenit, e os donos da casa ganharam pelo placar mínimo, com gol do brasileiro Jonas. 
"Nada melhor do que um jogo como o de hoje para demonstrarmos o nosso valor", declarou o goleiro Júlio Cesar, do Benfica, após a partida de hoje.


Todos os confrontos da fase oitavas de final.


Crédito de imagens: Reprodução / Twitter oficial do PSG; Chelsea; Champions League; Benfica. 

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sensação da Premier League, Leicester City abre cinco pontos na liderança


Neste sábado, Manchester City e Leicester City se enfrentaram pela 25° rodada do Campeonato Inglês 2015/2016. O Leicester derrotou os donos da casa por 3 x 1. 


Os The Foxes abriram cinco pontos de vantagem para o vice-líder Tottenham, e seis para o agora terceiro colocado Manchester City.

O time do Reino Unido foi promovido à primeira divisão da Premier League na temporada 2014/2015, e o sucesso está vindo já na temporada atual. Em 25 jogos são 15 vitórias, 8 empates e somente 2 derrotas. O que resulta em 53 pontos conquistados e liderança isolada, com 47 gols marcados, contra 27 sofridos.

A equipe do Leicester realmente está voando. O ataque é comandado por Jamie Vardy, que marcou 18 dos 47 gols do time. Já o vice artilheiro da equipe é o atacante francês Riyad Mahrez, que marcou 14 vezes no Inglês. Os dois somam 32 gols, uma média muito positiva.

Vardy renovou com o Leicester até 2019.
Com três títulos da Copa da Liga Inglesa e um da Supercopa da Inglaterra, o Leicester ainda não faturou o Campeonato Inglês Série A. Foram 7 conquistas pela segunda divisão, e uma pela terceira. Essa seria a conquista dos sonhos, e este ano o elenco está provando que veio forte para o triunfo inédito.

Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do Leicester City.


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Calleri entra, e em 9 minutos, muda o jogo para o São Paulo



O São Paulo enfrentou o Cesar Vallejo, fora de casa e empatou por 1 x 1. O gol peruano foi marcado por Alejandro Hohberg. Na segunda etapa, Calleri entrou e em apenas 9 minutos já marcou seu primeiro gol da igualdade, eu primeiro com a camisa do novo clube.


A partida começou movimentada, com ótimas chances para o São Paulo. Em uma delas, Alan Kardec marcou de cabeça, mas o juiz não viu a bola entrar e mandou seguir o lance. A bola claramente ultrapassou a linha, após ter batido no travessão.


Kardec reclama muito após o gol marcado
e não validado pelo juiz.
O Cesar Vallejo abriu o placar no primeiro tempo, em um golaço. A bola parecia ir para fora, mas pegou uma curva, bateu na trave e balançou a rede.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou mais agressivo, e após a entrada de Calleri, o jogo mudou. Com apenas 9 minutos jogados, o atacante argentino, recém chegado, marcou o gol de empate também num golaço, por cobertura.

O time paulista até tentou virar, mas a bola não entrou. “A gente ficou frustrado, mas esperamos que no jogo (de volta) em casa a gente possa concluir as oportunidades que vamos ter”, declarou o meia e capitão Michel Bastos.

Agora os são-paulinos poderão até empatar por 0 x 0, que estarão classificados. Se empatarem por 2 ou mais gols serão eliminados. Uma vitória simples classifica o Tricolor para a fase de grupos da Copa Libertadores 2016, que conta com o poderoso River Plate, atual campeão do torneio continental.


A partida de volta é na próxima quarta, 10/02,
no estádio do Pacaembu.

Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do São Paulo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

É hoje: São Paulo está pronto para o primeiro confronto decisivo


Hoje o São Paulo fará o jogo de ida pela Pré-Libertadores, contra o Cesar Vallejo-PER, com início às 21:45.



O time de Edgardo Bauza vem treinando forte, se preparando para esse confronto decisivo.  A provável escalação será:
Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso  e Michel Bastos; Centurión e Alan Kardec.

O zagueiro Breno está confirmado para o confronto, pois foi liberado pelo departamento médico. "Breno respondeu bem ao tratamento e trabalhou sem dor. [...]Acredito que não terá problema algum", disse o técnico Edgardo Bauza, após o treino de hoje, no Perú.

O Tricolor quer conquistar uma boa vitória, para se tranquilizar para a partida de volta e usar o regulamento a seu favor. Caso avance, o Tricolor entrará no grupo 1, encabeçado pelo atual campeão River Plate-ARG. Os outros times do grupo são The Strongest-BOL e Trujillanos-VEN. 

Crédito de imagem: Divulgação / site oficial do São Paulo.