segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Brasileiro ganha Prêmio Puskás 2015 e cita passagem bíblica; veja


O jogador Wendell Lira, que atua no Vila Nova-GO, venceu a disputa pelo gol mais bonito do mundo em 2015, o chamado "Prêmio Puskás".


O jogador de 27 anos atuava pelo Goianésia-GO quando marcou o golaço, em um lindo voleio de perna direita. Wendell desbancou os gols de Florenzi e Messi para faturar o prêmio. 


Nos agradecimentos no palco da cerimônia de gala, o atleta brasileiro citou a passagem de bíblica de "Davi e Golias", onde o pequenino consegue, com a força de Deus, derrota o gigante. Assim, Wendell comparou com a sua história e comentou sobre a emoção de ter desbancado o gol do eleito pela quinta vez melhor jogador do mundo, Lionel Messi. 


Opinião: O futebol não tem fronteiras


Wendell Lira jogava por um time pouco conhecido no Brasil, quanto mais no mundo, o Goianésia. Mesmo assim, ficou entre os três melhores gols na fase semifinal, e na decisão o título parecia inacreditável para ele, que se emocionou muito e abraçou a esposa. 

Esta conquista mostra ao mundo que o futebol definitivamente não tem fronteiras. Não importa o time, a divisão, nem o jogador, todos podem disputar um prêmio como este, e ganhar. Por méritos próprios e com muito esforço e dedicação, Wendell Lira ficou conhecido por todo o mundo do futebol. 

Crédito de imagem: Divulgação / site da FIFA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário