domingo, 31 de janeiro de 2016

Resumão: Palmeiras e Corinthians vencem na estreia; 'dupla San-São' tropeça


Em Itaquera, o Corinthians estreou diante do XV de Piracicaba, e no sofrimento, ganhou pelo placar mínimo: 1 x 0. O Palmeiras teve mais facilidade e fez 2 x 0 no Botafogo-SP, fora de casa. 


Timão e Verdão iniciam bem o Campeonato Paulista, somam três pontos e aumentam a confiança. 

O sofrimento marcou o jogo do alvinegro. O XV deu trabalho e teve chances para marcar. O time da casa teve um pênalti a seus favor, mas Rodriguinho perdeu. O gol só foi anotado aos 46 minutos do segundo tempo, pelo atacante Romero. 


Na partida do Verdão o primeiro tempo foi morno, mas na segunda etapa Alecsandro e Dudu marcaram a favor do alviverde, dando moral ao time na estreia.


No sábado, o São Paulo apenas empatou com o Red Bull Brasil. 1 x 1, gol de Ganso para o Tricolor, e de Róger para o RB Brasil. A equipe agora só pensa na fase preliminar da Libertadores, jogará na próxima quarta, 03, contra o Cesar Vallejo-PER, fora de casa. 

Na Vila Belmiro, o atual campeão Santos não atuou bem e tropeçou diante do São Bernardo. Luciano Castán abriu o placar para o São Bernardo, mas Gabriel igualou para o Peixe. 

Crédito de imagem: Divulgação / FPF; site oficial do Corinthians; site oficial do Palmeiras. 

sábado, 30 de janeiro de 2016

Paulistão está voltando! Santos pode beliscar mais uma taça


Está prestes a começar o melhor e mais equilibrado campeonato estadual do Brasil, o Paulistão Série A1. A edição 2016 promete emoção e rivalidade, sobretudo nos grandes clássicos. O Santos vem como favorito.


As 20 equipes participantes estão divididas em quatro grupos, com cinco times cada. Lembrando que as equipes do mesmo grupo não se enfrentam nesta primeira fase, somente nas quartas de final (as duas melhores de cada grupo). 

Grupo A
- Santos
- Botafogo-SP
- Linense
- São Bento
- Oeste

Grupo B
- Palmeiras
- Ponte Preta
- Novorizontino
- São Bernardo
- Ituano

Grupo C
- São Paulo
- Audax-SP
- XV de Piracicaba
- Ferroviária
- Capivariano

Grupo D
- Corinthians
- Mogi Mirim
- Red Bull Brasil
- Água Santa
- Rio Claro

Opinião

Com o trio de ferro da capital na disputa da Libertadores 2016, o Santos é quem entrará mais forte na competição estadual, pelo menos nesta primeira fase. Em 2015, a final foi entre Palmeiras e Santos, logo as duas equipes que não estavam na competição continental. São Paulo e Corinthians não tiveram o rendimento esperado e caíram na semifinal, eliminados por Verdão e Peixe. 
É certo que Timão, Verdão e Tricolor deverão poupar seus principais atletas ao longo do Paulistão, para manter o foco no torneio das Américas. Chance para o Santos vir forte e conquistar mais um estadual para a galeria de troféus da Vila Belmiro. 

Crédito de imagem: Divulgação / FPF. 

Arte do Blog.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Brasileiro ganha Prêmio Puskás 2015 e cita passagem bíblica; veja


O jogador Wendell Lira, que atua no Vila Nova-GO, venceu a disputa pelo gol mais bonito do mundo em 2015, o chamado "Prêmio Puskás".


O jogador de 27 anos atuava pelo Goianésia-GO quando marcou o golaço, em um lindo voleio de perna direita. Wendell desbancou os gols de Florenzi e Messi para faturar o prêmio. 


Nos agradecimentos no palco da cerimônia de gala, o atleta brasileiro citou a passagem de bíblica de "Davi e Golias", onde o pequenino consegue, com a força de Deus, derrota o gigante. Assim, Wendell comparou com a sua história e comentou sobre a emoção de ter desbancado o gol do eleito pela quinta vez melhor jogador do mundo, Lionel Messi. 


Opinião: O futebol não tem fronteiras


Wendell Lira jogava por um time pouco conhecido no Brasil, quanto mais no mundo, o Goianésia. Mesmo assim, ficou entre os três melhores gols na fase semifinal, e na decisão o título parecia inacreditável para ele, que se emocionou muito e abraçou a esposa. 

Esta conquista mostra ao mundo que o futebol definitivamente não tem fronteiras. Não importa o time, a divisão, nem o jogador, todos podem disputar um prêmio como este, e ganhar. Por méritos próprios e com muito esforço e dedicação, Wendell Lira ficou conhecido por todo o mundo do futebol. 

Crédito de imagem: Divulgação / site da FIFA. 

domingo, 3 de janeiro de 2016

Diego Costa e Willian ditam reação do Chelsea no Inglês


Neste domingo, o Chelsea jogou pela 1° rodada do segundo turno da Premier League e voltou a vencer. O triunfo veio em grande estilo, 3 x 0 pra cima do Crystal Palace. 


Após a demissão de José Mourinho do comando da equipe londrina, o novo treinador, Guus Hiddink, precisava de uma vitória para mostrar seu trabalho. A goleada serviu para Hiddink conquistar o primeiro triunfo no comando do Chelsea e também para somar mais três pontos ao time, que está em 14°, se afastando da zona de rebaixamento. 


Os gols foram marcados pelos brasileiros Oscar e Willian (um golaço), e por Diego Costa (brasileiro naturalizado espanhol). 

Diego Costa marcou seu 6° gol no Inglês.


A próxima partida dos Blues é contra o West Bromwich, no próximo dia 13.

Crédito de imagens: Divulgação / Site oficial do Chelsea.