quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Em estreia do VAR, Cruzeiro vence Santos pela Copa do Brasil




Na noite dessa quarta, 1º de agosto, o Santos recebeu o Cruzeiro pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2018.

Em partida disputada na Vila Belmiro, os visitantes levaram a melhor e venceram por 1 a 0.
Na primeira etapa, o empate predominou entre as equipes e o confronto foi para o intervalo zerado. Já no segundo tempo, as equipes precisaram atacar mais em busca do primeiro gol. O Santos teve uma das melhores chances de abrir o marcador aos 33 minutos, em um chute de Gabriel, na entrada da área, em que Fábio fez grande defesa, salvando os cruzeirenses. Pouco depois, aos 35′, Raniel recebeu na entrada da área e bateu para o fundo das redes, colocando a raposa em vantagem. O peixe tentou, mas não conseguiu reagir e saiu de campo derrotado pelo placar mínimo, mesmo atuando melhor.

Na partida de volta, dia 15/08, o time praiano precisa derrotar os mineiros por dois gols de diferença para avançar direto na competição nacional; qualquer vitória santista por um gol de vantagem levará o duelo para as penalidades máximas. O empate é do Cruzeiro.

VAR estreia, mas não ainda atua de forma decisiva
O jogo marcou a chegada do Árbitro de Vídeo em solo brasileiro – o chamado VAR (Video Assistant Referee) -, que já atuou na partida decisiva. Em lance ocorrido aos 12 minutos da etapa final, o VAR sinalizou um suposto pênalti para o Santos, porém, após análise interna, o árbitro da partida nem consultou o lance no monitor de vídeo e mandou o jogo seguir.

Crédito de imagem: Divulgação/site oficial do Cruzeiro (Vinnicius Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário