domingo, 27 de novembro de 2016

Resumão: Verdão comemora título brasileiro pela nona vez


O título do Campeonato Brasileiro 2016 foi decidido antes mesmo do término da competição. O Verdão derrotou a Chapecoense em casa e conquistou o eneacampeonato.


No Allianz Parque, o Palmeiras precisava apenas de um empate para levantar a taça do nacional, mas fez questão de derrotar a Chapecoense. O placar foi magro: 1 a 0, mas suficiente para arrancar o grito de "é campeão!" da torcida palmeirense em todo Brasil e dos jogadores e funcionários do alviverde paulista.

Jejum quebrado
Após um longo de jejum de 22 anos, o Verdão volta a conquistar o Brasileirão. 
A gestão do atual presidente Paulo Nobre enfim deu certo; os frutos do trabalho do dirigente, diretoria e comissão técnica foram colhidos este ano, durante o segundo semestre. O início de 2016 foi difícil para o Palestra, mas ao longo da temporada, o time encaixou, o técnico Cuca deu padrão de jogo à equipe e os resultados apareceram.

O elenco está na liderança há mais de 19 rodadas, e, apesar de ter sido ameaçado pelo Flamengo em alguns momentos, não sofreu tanto para conquistar este campeonato - o nono de sua gloriosa história.

Parabéns Palmeiras!!! Campeão Brasileiro de 2016!!!

Outros resultados
Sábado (26)
Botafogo 1 x 1 Ponte Preta
Corinthians 0 x 0 Atlético-PR
América-MG 2 x 2 Sport
Domingo (27)
Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Atlético-MG 1 x 2 São Paulo
Figueirense 1 x 0 Fluminense
Flamengo 2 x 0 Santos
Santa Cruz 5 x 1 Grêmio
Segunda (28)
Coritiba  x  Vitória

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Palmeiras (Cesar Greco).

domingo, 20 de novembro de 2016

Resumão: A um empate do paraíso


Neste final de semana tivemos a 36ª rodada do Brasileirão 2016, e o taça do Nacional está a um empate de na capital paulista, na galeria de troféus do Palmeiras.


O Verdão suou para derrotar o Botafogo por 1 a 0 no Allianz Parque. O time carioca deu trabalho e assustou o alviverde muitas vezes no segundo tempo. Mas o meia Dudu conseguiu marcar e garantir os três pontos ao time paulista, que agora tem 74, seis a mais que o Santos. 


Sendo assim, ao Palestra basta um empate na partida diante da Chapecoense em casa para colocar as mãos na taça pela nona vez em sua história.


O Santos perdeu a chance de seguir em busca do título por mais uma rodada. Em Minas, a equipe praiana apenas empatou com o Cruzeiro, em 2 a 2, se viu a diferença de pontos para o Palmeiras aumentar novamente para seis. O Peixe precisa de um milagre para ficar com o título do Brasileiro.

Vencer ou vencer
Na segunda-feira (21), encerrando a rodada, jogam Corinthians e Internacional, em Itaquera, a partir das 20:00. O Timão precisa da vitória para entrar no G6, que leva à pré-Libertadores 2017. Já o Colorado tem que vencer de qualquer forma para continuar na luta contra o rebaixamento - o time ocupa a 17ª colocação, com 39 pontos, três a menos que o 16º Vitória.

Outros resultados
Atlético-PR 2 x 0 Sport
Vitória 4 x 0 Figueirense
Ponte Preta 1 x 0 Fluminense
Grêmio 3 x 0 América-MG
Santa Cruz 3 x 3 Atlético-MG
Chapecoense 2 x 0 São Paulo
Flamengo 2 x 2 Coritiba

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do Palmeiras (Cesar Greco).

domingo, 6 de novembro de 2016

Resumão: São Paulo goleia Corinthians no majestoso


Neste sábado (05) foi disputado grande clássico majestoso, pela 34ª rodada do Brasileirão 2016. O São Paulo venceu o Corinthians pelo placar de 4 a 0 no Estádio do Morumbi.


No início da primeira epata o atacante Cueva abriu o placar, em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o Tricolor marcou mais três no Timão. David Neres, Chávez e Luiz Araújo marcaram e decretaram a goleada por 4 a 0.

Com a vitória, o São Paulo se livrou do pesadelo do rebaixamento. O Corinthians permanece fora do G6.


Verdão com uma mão na taça

No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Internacional e derrotou o Colorado por 1 a 0, com gol do meia Cleiton Xavier. Com a vitória, o Verdão chegou aos 70 pontos e abriu seis pontos para o segundo colocado Santos (que assumiu a vice-liderança nesta rodada), que tem 64.


Outros resultados
Sábado (05)
Ponte Preta 1 x 2 Santos
Flamengo 0 x 0 Botafogo
Domingo (06)
Cruzeiro 4 x 2 Fluminense
Santa Cruz 1 x 0 América-MG
Vitória 1 x 0 Atlético-PR
Chapecoense 1 x 0 Figueirense
Coritiba 2 x 0 Atlético-MG
Segunda (07)
Grêmio 0 x 3 Sport

Crédito de imagens: Divulgação/site oficial do São Paulo (Rubens Chiri); Palmeiras (César Greco).